O Círculo Strigoi desde 2006 é um grupo de elite autônomo e soberano, que oferece informação, treinamento e irmandade para pessoas que apreciam a vastidão nomeada de “Cosmovisão Vampyrica”. No ano de 2010 integramos formalmente aos nossos caminhos a sabedoria, a fundamentação e o legado da mais tradicional dinastia espiritual norte-americana conhecida como Sahjaza, fundada ainda nos anos setenta.
Não existe nada próximo e sequer parecido com o que somos.
Quando dizemos “assim iniciamos” estamos informando como vamos co-criar novas realidades, potencializar, dignificar, depreciar ou estagnar incontáveis têmperas e rumos ao longo do manto negro noturno – colhendo as bençãos, maldições (até se tornarem lições) e abraçando as consequências inexoráveis destes atos como extensão daquilo que realizamos…nossos feitos, nossa imortalidade e residência perene.
Entre nossos principais valores estão a beleza, a singularidade, a fluidez, a honra e o dionisiaco.
Somos politeístas, acreditamos que o tecido da realidade em toda sua ramificação é composto por incontáveis miríades que existem em constante processo de ajustamento e desenvolvimento – espelho e sombra de algo ainda mais vasto – cujo as relações, movimentos e as transmutações dentro de seus próprios contextos foram mapeadas ao longo da história humana desde a antiguidade clássica nas incontáveis tribos que se tornaram impérios e que se tornaram sonhos e mistérios a serem espreitados e vivenciados.
Através de seus relatos em mitos, ritos, artes, danças e outros – provamos do “Sangue” – assim podemos integrar, vivenciar, empoderar e criar em nossas vidas determinados valores, certo espírito, fractais de nossas têmperas e algumas sabedorias inerentes que estão demasiadamente em falta nos tempos contemporâneos.
Eis aí as bases metafisicas de cristalizarmos sonhos na carne – vivendo aquilo que almejamos e guardando lembranças do que provamos – nos abstendo e desfazendo os males das idealizações, dogmas, conformismos, superficialidade e outras barbáries que levam ao fundamentalismo e fanatismo.
Não somos nenhum tipo de religião e repudiamos cultos e gurus de todos os tipos
Repudiamos qualquer ideologia que roube as pessoas da sua própria vivência daquilo que carrega em si. Administramos e desenvolvemos um ofício, multidisciplinar a sua própria maneira e pré-moderno em sua abordagem.
Não dependemos de crença e tampouco de fé para nossos atos e feitos. O pudor e a justa medida vem das escolhas de vida de cada um, expressão do sagrado quando feitas com transparência e o devido lastro, receita própria que em alguns pode se tornar ainda mais refulgente com o desenvolvimento pessoal nas artes e ofícios compartilhados em nosso Círculo Strigoi.
Nossa órbita externa é acessível a todos que sentem afinidade e pertencimento. Outros graus apenas com a convivência, lealdade e desenvolvimento.
Assim como o vinho aprendemos que há aqueles e aquelas que são abençoados com um espírito caçador e um coração feral – oferecemos o espaço, a irmandade, o aprendizado, as armas e as ferramentas para seu desenvolvimento em nossos ritos e encontros. Nesta trilha que leva 5 anos, alguns irão se desenvolver e tornarem-se mais habilidosos e outros irão tombar – nos dois casos por suas próprias escolhas e mapas de realidade.
Oramos pelos fracos, rezamos pelos mansos.
Iniciamos publicamente nossas atividades em Maaiah na primeira metade do mês de março do ano de 2006, com o trabalho pioneiro, audacioso e autônomo do nosso Patriarca-Fundador Lord A:. (Axikerzus Sahjaza). Seus enlaces e primeiros passos se iniciaram ainda dez anos antes deste momento e são detalhados na obra “Mistérios Vampyricos, A Arte do Vampyrismo Contemporâneo” pela Madras Editora publicada em agosto de 2014 com mais de 12.000 exemplares vendidos. Em 2017 iniciamos a publicação da série CODEX STRIGOI em 7 volumes que compila os conteúdos, ethos e praxis da nossa primeira década de atividades que formam o programa básico de treinamento de todos neófitos e espreitadores. E no final de 2018 teremos o lançamento do livro “Deus é um Dragão: Arte da Cosmovisão Vampyrica” de Lord A:. (Rei Axikerzus Sahjaza) através da Penumbra Livros.
Em outubro de 2006 demos início as nossas atividades públicas e iniciamos com a alcunha de “Officina Vampyrica” mantendo “Círculo Strigoi” como o nome velado desta sociedade. Existe um terceiro nome que não é revelado publicamente e permanece acessível apenas aos membros internos. No final deste mesmo ano estabelecemos os primeiros cursos-livres e os primeiros encontros do treinamento para aspirantes ao nosso circulo interno, no antigo espaço esotérico Sabedoria Mística, lá nas proximidades do bairro de Santana em São Paulo.
Foi um período muito especial e com histórias inesquecíveis, ainda recordadas em nossos encontros dos integrantes mais velhos. Assim iniciamos, nos box abaixo prosseguimos a retrospectiva destes 10 anos de atividade do Círculo Strigoi.
Círculo Strigoi 2006 em Diante
2018
2017
2016
Iniciam as celebrações da primeira década de atividades do Círculo Strigoi no mês de março.2015
Depois de 9 anos da nossa fundação lançamos a pedra fundamental do projeto "SLVN: Sob o Longo Véu Negro" inicialmente como um site da REDE VAMP para cadastrar afins e do "Sangue" interessados em desenvolverem o contexto Vamp nas cidades e regiões onde moram.O plano prevê nosso apoio com o fornecimento de conteúdos exclusivos e videoconferência.Também ao longo do ano estivemos no Rio de Janeiro, na edição da Mystic Fair onde conhecemos muitos leitores de Mistérios Vampyricos, ouvintes do Vox Vampyrica e demos início a formação de um núcleo local; assim como nossa visita a cidade de Brasília e o reencontro com afins.Outro marco do ano de 2015 foi o processo de desenvolvimento do nosso E.A.D (sistema de ensino a distância) para encontradores e neófitos que assim podem aprimorar seu aprendizado de onde quer que estejam e participando de ritos e vivências na sua própria disponibilidade de tempo.Também celebramos o final da tiragem do livro "Mistérios Vampyricos" de nosso patriarca e assistimos a organização de um novo livro que dará continuidade ao seu trabalho. Vale lembrar que a investidura de High Elder na Dinastia Sahjaza foi originalmente criada neste ano dada a gratidão e apreço dos trabalhos realizados pela linhagem brasileira. Também celebramos a nomeação histórica de Srta Xendra Sahjaza ao grau de High Elder - e de integrantes ativos do Círculo Interno a nomeação de Elder: Vincent, Chris, Khintarus e Lilith através de declaração formal e de carta-patente da grande matriarca e do conselho da dinastia Sahjaza norte-americano. Mais um capitulo, um ano concluído com êxito e com honrarias únicas conquistadas pelos integrantes do Círculo Strigoi primeira vez no Brasil e América do Sul.2014
Em 2014 nossas atividades prosseguiram de forma velada mas com o diferencial que estabelecemos uma sala no espaço Mystic Mall próximo ao metrô Vila Madalena para encontros semi públicos e instruções teóricas dos neófitos. Outra parte do ano foi ocupada pelas revisões e acréscimos a obra Mistérios Vampyricos, que nos colocou em contato com alguns monges romenos da igreja ortodoxa – o que ampliou nossa compreensão da espiritualidade romena e de fatos históricos pouco conhecidos sobre muitos dos temas associados por comodidade ao vampirismo. O ano também foi marcado pela aproximação e correspondência com os vamps de Londres, uma cena cultural considerada pouco acessível por nossos pares norte-americanos. Esta troca de conteúdos aprimorou e lapidou ainda mais nosso Círculo Strigoi e seus conteúdos e ritualísticas. A segunda metade do ano foi marcada pelo lançamento da obra “Mistérios Vampyricos A arte do Vampyrismo Contemporâneo” na Bienal do Livro de SP e incontáveis noites e tardes de autógrafos e palestras sobre seus conteúdos. Ao final do ano participamos do Dia do Orgulho Pagão e ainda com uma palestra na Mystic Fair, o maior evento do gênero da América do Sul.2013
Em 2013 assistimos o retorno ao Rakasha do Templo de Afrodisia com o encerramento de atividades do templo que nos abrigou desde o ano de 2008. Nossas atividades prosseguiram veladas para nossos integrantes na “Morada dos Faunos” na zona sul paulistana e no “Solo Sagrado Strigoi” nas montanhas de Halo Amantkir. Nossos encontros públicos aconteceram no encontro do Tarô dos Vampiros no mezzanino da loja Fake No More e atraiu inclusive a atenção dos principais tarólogos brasileiros como Roberto Calderia, Rubens Lacerda, do ocultista e pesquisador de oráculos Marcelo Del Debbio e da própria criadora deste deck a Barbara Moore – que participou de uma edição através de recursos de videoconferência. Também prosseguimos com o passeio cultural São Paulo Maldita e o rito Amor, Honra, Caráter e Fogo Estelar na Vila dos Ingleses. Ainda em Paranapiacaba na primavera deste mesmo ano estreamos o Sarau no Jardim de Perséfone sob os auspícios de Srta Xendra Sahjaza e integrantes do Circulo Strigoi. O final do mês de outubro marcou os preparativos para a revisão final da obra Mistérios Vampyricos. Foi um ano de continuidade dos diversos eventos e projetos. Em nossos ritos alcançamos a habilidade e o companheirismo – em algumas ancestralidades – requeridos espiritualmente para ativarmos as zonas de poder e do “Sangue” que nos permitiu abranger e alcançar uma lapidação pessoal ainda mais efetiva e contínua para todos os nossos integrantes. Celebramos 10 anos de Cena/Subcultura Vamp no Brasil. Outro ponto relevante deste ano foi a consolidação e atribuições destinadas aos integrantes da cavalaria do Círculo Interno no Solo Sagrado Strigoi: Chris M. & Vincent Sahjaza. Bem como a elevação da primeira sacerdotisa do Círculo Strigoi: Srta Xendra Sahjaza.2012
Em 2012 escolhemos na primeira metade do ano manter o Círculo Strigoi apenas em atividade para quem já estava trilhando o caminho - desde os novatos aos integrantes seniôrs.Foi um tempo de recolhimento, aprofundamento, empoderamento e fortificação.Com este intuíto Lord A:. abriu para o Círculo Interno e a Escuderia as dependências do Solo Sagrado Strigoi (um projeto velado e particular cultivado desde 1997) no recém-fundado Halo Amantkir que compreende as Montanhas e arredóres da Serra da Mantiqueira. Enquanto o Círculo Strigoi mantinha suas atividades em Halo Antares no recanto conhecido como "Morada dos Faunos", instituímos algumas atividades abertas como o passeio cultural "São Paulo Maldita" e o "Encontro do Tarô dos VampiroS" agora radicado no Parque do Ibirapuera. Outro grande momento foi a celebração aberta do rito Honra, Caráter e Fogo Estelar durante o Encontro de Bruxas e Magos de Paranapiacaba da Universidade Holística Casa de Bruxa.Nesta mesmo evento, no dia seguinte houve a palestra conjunta do pesquisador Marcos Torrigo e de Lord A;. sobre o "Vampiro na América Pré-Colombiana".Também podemos citar a participação do Circulo Strigoi na primeira edição do evento Tarot Masters com uma vivência sobre a carta do "Enforcado" que contou com a participação do público e também dos convidados internacionais Marcus Katz, Thalia Goodwin & Rachel Pollak.
Na segunda metade do ano o Círculo Strigoi re-abriu suas atividades inicialmente para a Escuderia no Templo de Afrodísia e no mês de Outubro inicia uma nova turma de Neófitos.Também fomos agraciados pela visita da historiadora Andrezza Ferreira do livro História dos Vampiros (Ed.Madras).Ainda no decorrer deste ano o patriarca Lord A:. e sua consorte Srta.Xendra iniciaram dois eventos/festas para movimentarem o lado fashionista e lúdico da cena paulistana sendo o Carmilla e o Fangxtasy.Suas histórias, artistas, djs, expositores e lembranças podem ser alcançadas em seus respectivos sites no portal Rede Vamp.
2011
No começo do ano de 2011 estreamos nosso "novo site oficial", após um hiato de uma roda-do-ano de representação formal de nossos conteúdos na internet. Em maio iniciamos mais uma turma de neófitos e reunindo ainda antigos integrantes que nos visitavam periódicamente. Contamos com a visita de autores e pesquisadores em nossas reuniões como Marcos Torrigo do livro Vampiro Rituais de Sangue (ed.Madras) e do Vampiro Mitos, Origens e Mistérios(Ed.Idéia). Nossos encontros também contaram com a visita de cantores, artistas e da fundadora do Dia dos Vampiros Liz Vamp. Novas turmas e novos caminhantes se juntaram a trilha e assim a roda do ano girou uma vez mais...com novas graduações e responsabilidades sendo compartilhadas entre aqueles que se juntavam a escuderia e ao círculo interno. Outro bom momento foi a abertura do trabalho rúnico e da ancestralidade nórdica, que vinha sendo veladamente desenvolvido há anos sob as influências dos escritos de Johanes Bureus, Thomas Kalrsson, Edred Thorson e muitos outros.2010
Em 2010 escolhemos tornar público nosso nome velado de Circulo Strigoi, pois os objetivos iniciais de Officina Vampyrica em formar um núcleo interno com integrantes sêniors, uma roda do ano própria e sintonizada com o ecossistema local e um repertório e ferramentaria de práticas já haviam sido elaborados e afirmados com bastante êxito. Chegamos em um ponto de desenvolvimento que deixamos o que pessoas externas ao meio considerariam somente um conjunto de "cursos" frequentado por "Vamps" e Simpatizantes que os apreciavam e nos tornamos algo mais amplo (ainda coerente e conecto com nossoas propostas e identidade):Somos um Circulo de Vampyras, Vampyros e Simpatizantes com sua própria trilha, fundamentada e estabelecida baseada na prática constante e coerente com o ecossistema local e as especificidades da cultura latina - alinhavado ao manancial vermelho de informações herdadas pelos nossos enlaces familiares com a Dinastia Sahjaza.
Ainda em junho de 2010 nosso líder e fundador Círculo Strigoi, Lord A:., completou cinco anos de envolvimento formal, aprendizado, parceria e irmandade com a primeira dinastia Vampyrica mundial a House Sahjaza e foi nomeado como Elder de Temple Sahjaza e ainda Elder da linhagem Sahjaza-Brazil, titulos que vêm a serem reconhecido pela Matriarca e o Alto Conselho da House/Temple Sahjaza e conferem como sua descêndencia e continuidade Brasileira.Deste modo, cada integrante do Círculo Strigoi, que mantenha uma conduta valorosa, digna e ilibada, no começo de sua quarta roda do ano pode solicitar sua ordália para aprovação como descendente desta linhagem transregional e saborear de todos os seus benefícios e responsabilidades - que não são poucas e demandam sabedoria e uma equilibrada dose de paciência e de audácia - invísivel arte-sem-nome...que por comodidade chamamos como "Strigoi"...ou ainda de Cosmovisão Vampyrica.
2009
Já no ano de 2009 além da formação das novas turmas, palestras sobre temas específicos, realizamos diversas conferências online, encontros abertos a comunidade versando sobre temas introdutórios e de interesse vampyrico. Foi uma ano de grande reconhecimento que contou com uma palestra no auditório da Livraria Cultura ao lado do jornalista Sérgio Pereira Couto (autor de Sociedades Secretas);Nas proximidades do Strighezzo dos Ídos (Novembro), revolucionamos uma vez mais e iniciamos o ciclo aberto Introdução ao Vampyrismo que oferecia a possibilidade de conhecer, vivenciar e ser apresentado ao repertório da Cosmovisão Vampyrica em uma órbita mais branda e acessível."Aqueles que fossem da Noite e do Sangue" rapidamente se enturmaram e foram guiados até nós desde então pelos bons ventos noturnos. Também pudemos oferecer alguma instrução e vivências que auxiliaram muitos outros a encontrarem seus caminhos e sendas, sempre com muita transparência, boas trocas informativas e muito caráter em todas nossas relações.2008
No ano de 2008 firmamos presença em solo acolhedor, que nos recebeu e desde então o batizamos sob a alcunha de "Templo de Afrodísia" e firmamos nossos encontros quinzenais e mensais por lá até o ano de 2013 – quando o espaço encerrou atividades e se dedicou a uma nova proposta. Ainda em 2008 mantivemos nossa representatividade em diversos espaços culturais e holísticos com palestras e novas turmas para formação em nosso circulo, entre eles estivemos na Cirandda da Lua (espaço de desenvolvimento humano), Templo de Bruxas, Viver Alternativo, Espaço Faces da Lua (Caieras) e muitos outros. Além disso, realizarmos nossos primeiros rituais coletivos em espaço aberto (em chácaras reservadas e alugadas) e estabelecemos muitas parcerias duradouras.2007
Durante os primeiros meses do ano de 2007 realizamos nossos ritos sazonais e encontros nos arredores de São Paulo em espaço velado contactado por uma de nossas integrantes. Na segunda metade do ano, iniciamos uma turma semanal na Universidade Holística Casa de Bruxa em Santo André. E também realizamos nossas primeiras incursões e participações em conferências relativas ao Neopaganismo e também ao meio holístico - estivemos em várias edições da conferência anual C.W.E.D organizada por Claudiney Prieto e tradição Nemorensis e também nos Encontros de Bruxas e Magos de Paranapiacaba de Tânia Gori e Casa de Bruxa desde então - sempre conduzindo atividades com temas atraentes e de cunho fronteiriço com outras linhagens tais como a bruxaria, druidismo, xamanismo e sagrado feminino. Um meio de mantermos uma ponte e uma troca de informações fluída e horizontalizada com pessoas afins.
Desde nosso estabelecimento, o Circulo Strigoi se posiciona como uma potência autônoma, independente, pioneira e soberana reconhecida pelas próprias conquistas, tempo de existência initerrupto, influência cultural e trabalho sério em território nacional e em países latinos da América do Sul, Portugal e Espanha.Tal escudo e estandarte se deve ao nosso “Sangue” abençoado pelas Deusas e Deuses, nossa inspiração, expressão e atitude que inspiram, reforçam e nos mantêm unidos a todos nossos integrantes – nosso verdadeiro tesouro oculto – na longa cavalgada noturna, até o final de nossas-noites-sobre-a-terra.Que esperamos que demore bastante…
No exterior contamos com o reconhecimento de importantes meios-sociais Vampyricos – e da primeira sociedade vamp norte-americana da história, fundada nos anos de 1970, atualmente conhecida como House Sahjaza, que assim iniciou o que hoje denominamos como a vertente da Cosmovisão Vampyrica no hemisfério norte. Nós aqui no Circulo Strigoi temos o valor, a gratidão e o forte pulsar no coração de sabermos que assim iniciamos a todo este ciclo vampyrico no hemisfério sul.Este é o começo e nossa contribuição para a incessante espiral da “Vida”, da qual somos apenas máscaras, semeamos esta frondosa árvore, mas não viveremos para descansar a sua sombra…Que aqueles que vierem durante nossa existência ou depois, possam sentirem e aprenderem com as trilhas que desbravamos e amplia-las até o fim-de-suas-noites!
O termo “Halo” (aura ou radiância) é utilizado para designar uma grande região geográfica de atividades fashionistas e de cosmovisão”Vamp” nomeado pelo seu integrante mais antigo ou que mais desenvolveu sua região. O Halo por natureza não designa nenhuma posição hierárquica, de organização ou afins, sendo meramente um título designado para retratar melhor suas atividades. Cada Halo tem seu nome escolhido baseado em características geográficas, históricas, culturais e peculiares que possam retratar melhor sua região dado por seus integrantes mais antigos e que mais realizaram pela sua história.
Os mais conhecidos da cena européia, são Albion (Reino unido e comprime os arredores de Londres), Black Forest (Sudeste da Alemanha, mas não inclui a Bavária), Thrumanti( Oeste da Alemanha) e Xion (Holanda e os Flandres). Na américa do Norte os mais conhecidos são: Gotham (Nova York e Westchester), Angel ( A cidade de Los Angeles) e Morte (Novas Orleans), Lutetia (Paris).Na América do Sul existe o Halo Antares que compreende São Paulo e adjacências desde 2004 e agora Halo Amantkir(2012). A Corte Vampyrica de Antares e Amantkir representada pelo Círculo Strigoi e a Dinastia Sahjaza do Brasil mantêm e provêm há bem mais de uma década o desenvolvimento de ambas as regiões.
Nota, existem muitos outros pelo mundo afora, os citados aqui são meramente um exemplo.Nossa inspiração vem do “Halo Apalachias” mencionado em publicações Vamps posteriores a 2008 – que reune cidades e adjacências da cordilheira montanhosa dos EUA.
HALO ANTARES
O mais antigo “Halo” Sul Americano e Brasileiro foi estabelecido em 2004 e compreende a cidade de São Paulo e seus arredores (ABCD Paulista e incluindo a Vila dos Ingleses de Paranapiacaba, desde 2006 por conta do encontro e do rito anual lá celebrado desde então). VISITE O SITE OFICIAL
HALO AMANTKIR
Compreende a região da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba no Estado de São Paulo, abrangendo Vamps e Simpatizantes de toda a região desde o ano de 2012 é também a sede do Solo Sagrado Strigoi e seu refúgio, no alto das montanhas de Campos do Jordão. VISITE O SITE OFICIAL
Na imagem um dos registros do Rito Anual Amor, Honra, Carater e Fogo Estelar celebrado publicamente na Vila dos Ingleses, Paranapiacaba durante os festejos da Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba; um rito aberto que reune vamps e simpatizantes do Brasil, América do Sul e Portugal.
. . .
Um dos primeiros textos publicados no extinto site “Vampyrismo” contava sobre os ritos de casamento Vampyrico que aconteciam nos Estados Unidos e em outros países, enfatizando o popular “Blood and Roses” celebrado na O.S.V. Depois de alguns anos viemos a saber que este rito já tinha raízes e inspirações muito anteriores e era praticado abertamente ao redor do mundo. As versões mais antigas vinham da Dinastia Sahjaza e muito deste material foi replicado ao longo dos anos por outros agrupamentos.Nossa inspiração para este rito – que é único e muito especial – provêm de cerimoniais de matrimônios da antiguidade e de bases e fundamentos que foram se desenvolvendo e frutificando ao longo dos anos no chamado”Templo de Afrodisía”.
Atualmente o Rito de Casamento Vampyrico do Circulo Strigoi pode ser celebrado por nosso Patriarca e mais informações sobre esta linda cerimônia podem ser obtidas através do nosso email: [email protected]
As cerimônias, celebrações, rituais e vivências compartilhadas e líderadas pelo Círculo Strigoi dedicam-se a apreciação e vivência do chamado “Mysterium Tremendum” em cadas uma de suas expressões no ecossistema – não temos e tampouco cultivamos qualquer associação de nossas práticas com a chamadas “terapias holísticas” e suas vertentes – embora pessoas que visitem nossa sociedade eventualmente venham a descrever benefícios “terapêuticos” obtidos conosco. Cada um é cada um, neste sentido.
Nós do Círculo Strigoi vivemos nossos ritos e ortopraxia como o desenvolvimento de uma arte e um ofício a carregar as bençãos e as maldições de ambos os termos. Terapia é algo transitório e pequeno diante da Arte e do seu poder e alcance; logo desenvolvemos nossa Cosmovisão Vampyrica como arte e ofício. Preferimos que sejam nomeadas como Arte-sem-Nome ou ainda Ars Vampyrica.
O Círculo Strigoi mantêm uma consultoria para oferecer artes e serviços a apreciadores de nossa via e ainda três vertentes de acesso as nossas “Artes”, Ofícios, cerimônias, celebrações, rituais e vivências realizadas pelo Patriarca e integrantes Sêniors do Círculo Interno, são elas:
Consultoria: Normalmente realizada com o atendimento individual (online ou presencial) e a interpretação dos Arcanos do Tarô excelente no desenvolvimento de questões ligadas ao cotidiano e ao desenvolvimento espiritual. Você pode agendar sua consulta aqui neste link.
Abertas: São aquelas que realizamos como no evento Encontro de Bruxas e Magos de Paranapiacaba ou ainda em alguns workshops como aqueles que realizamos na CWED e mesmo na OSCIP-O Caminho e outros espaços que já visitamos nestas quase 2 décadas. O Encontro do Tarô dos VampiroS é um outro bom exemplo de celebração aberta; palestras e conferências com Lord A:. também se incluem neste caso. Você pode acompanhar a programação assinando gratuitamente nosso canal no Telegram!
Semi-públicas: São aquelas que os participantes devem se inscrever com antecedência. Aqui temos a celebração dos Strighezzos e a maior parte dos cursos e workshops compartilhados no site da VAMP TOWER, As celebrações dos chamados Strighezzos tem um caráter semi-público e são desenvolvidas para os assinantes do Campus Strigoi e convidados;
Internas: Permitidas apenas aos integrantes da Escuderia e do Círculo Interno.Como muitas das atividades realizadas no Solo Sagrado Strigoi. Dado o nível de pessoalidade, discrição, poder e familiaridade o acesso é restrito e reservado as hostes apropriadas de nossa discreta sociedade. Sobre tais ritos, as vezes compartilhamos impressões e relatos no Blog Cosmovisão Vampyrica.
outubro 2024
novembro 2023
novembro 2022
World Dracula Day: 3000 pessoas celebram 125 anos do romance de Stoker e o centenário de Sir Christopher Lee em Whitby, Inglaterra
ESCOLHA O PLANO, CONQUISTE A RECOMPENSA E FAÇA PARTE DA NOSSA HISTÓRIA! World Dracula Day: 3000 pessoas celebram 125 anos do romance de Stoker e o centenário de Sir Christopher...
dezembro 2021
“TODAS AS BANDAS QUE GOSTAMOS COMEÇAM OU TERMINAM EM LONDRES” ENTREVISTA EXCLUSIVA COLUMBARIUM STATION
ESCOLHA O PLANO, CONQUISTE A RECOMPENSA E FAÇA PARTE DA NOSSA HISTÓRIA "TODAS AS BANDAS QUE GOSTAMOS COMEÇAM OU TERMINAM EM LONDRES" ENTREVISTA EXCLUSIVA COLUMBARIUM STATION: conversar com o músico...
dezembro 2020
setembro 2019
outubro 2018
ROTEIRO DE ESTUDOS:
Sua primeira vez aqui?
Temos mais de 10 anos de conteúdo!Inicie suas leituras e estudos de Cosmovisão Vampyrica com estes artigos:
QUESTÕES SOCIAIS
- Sua primeira visita?Comece por aqui
- Sobre pactos ou rituais para virar vampiro
- Trajetória do Vampiro na cultura ocidental
- 172 anos de Vampiros no Brasil
- Os primeiros vampiros brasileiros
- O imaginário e o folclore brasileiro
- Portal esotérico só fala besteira sobre Vamps!
- O parasitismo dos chamados fracos e mansos
- Os fracos e sua insuficiência, impotência e inveja
ALÉM DO VENTO BOREAL
- Primeiros passos na Cosmovisão Vampyrica
- O Paganismo e a Cosmovisão Vampyrica
- A Astrologia e a Cosmovisão Vampyrica
- Sob a Fraternidade da Lua, origens e mitos
- Sobre Dragões e o Imaginário: Gramática Vamp
- Entre Lobos e Dragões, o vazio e o inferno
- Vargentime: A Hora do Lobo (e dos Vamps)
- A Runa do Rei, a letra “Y” e a nossa cosmovisão
- A Lança, o Graal e o “Sangue” na cosmovisão
- Orbes de luz, corpos sutís e uma força sinistra
- Viagem astral, duplo etéreo e corpo sutíl
- Antropofagia, Canibalismo e o Leste Europeu
- A arte e a metafísica da Alquimia do “Sangue”
- Aforismos sobre a deidade e o precioso “Sangue”
- Sobre o Destino, a têmpera e o nosso jeito
- Os mistérios do olhar: forjando nossa lâmina
- Vampyros no Espelho, reflexos e transparências
- Inexiste o ato de buscar, há apenas o encontrar
- Tuberculose, Vampiros e outros venenos
- A descida da consciência e a deusa Perséfone
- Dama Leto, os gêmeos e a mulher do apocalipse
O Círculo Strigoi e seus integrantes do regimento interno inspiram e protegem a Corte de Antares e Amantikir e oferecem um norte a toda nossa comunidade vampyrica da América Latina e Portugal há quase duas décadas.
Desde agosto de 2023 encerramos as inscrições em nosso Neofitado. As próximas turmas dele serão abertas apenas para quem se destacar na escola preparatória d´A Corte e em seguida cumprir os passos que descrevemos:
Você só integra o Círculo Strigoi depois da aquisição e apreciação dos 7 Codex Strigois, da instrução velada, da entrega das 7 Monografias, de conquistar um padrinho ou madrinha do Regimento Interno (que não seja cônjuge ou parente de sangue) e de receber o convite dos nossos regentes para iniciar a sua escuderia e cumprir sua primeira ordália com êxito.
Vale sempre pontuar que o Círculo Strigoi e a Cosmovisão Vampyrica NÃO consistem em nenhum tipo de religião (ou antireligião). Todas as deidades são máscaras da sabedoria perene de todos os reinos e tempos, quem estraga tudo isso é o humano que tenta fazer do sagrado e da realidade não ordinária sua extensão e muleta de ego. Sendo assim acolhemos pessoas maiores de idade, de bons pensamentos e coração justo – independentemente de onde quer que tenham vindo.
O valor investido no Círculo Strigoi assegura a preservação e o desenvolvimento de novos conteúdos (livros, vídeos e transmidia), projetos e eventos para os membros e também para a manutenção de outras iniciativas desenvolvidas sob a alcunha da REDE VAMP.
Neste momento 14.08.2023 a adesão ao Círculo Strigoi no grau de “neófito” se encontra fechada por tempo indeterminado. Isso se deve ao fato de termos mais neófitos do que nunca e desejarmos focalizarmos no desenvolvimento e no aprimoramento de cada um deles.
Retrato do antigo Templo de Afrodisia, onde o Circulo Strigoi atuou entre 2007 e 2012
A adesão ao Círculo Strigoi no grau de “espreitador” ou “neófito” se inicia com o preenchimento deste formulário, nele poderemos conhecer um pouco mais sobre você, sua história e porque se interessou em nossa irmandade. Em caso de aprovação entramos em contato através do e-mail que você cadastrou lá.
Tendo sido aprovado, você receberá nosso e-mail de resposta, então você irá adquirir pelo valor de R$90 + despesas de envio o kit de conteúdos da sua primeira estação no Círculo Strigoi, que inclui:
- 01 Exemplar do livro CODEX STRIGOI (Livro 1 de 7, 56 páginas, papel especial e capa dura, trazendo conteúdos inéditos e exclusivos desenvolvidos nestes 11 anos);
- 01 Breviário Strigoi (Arquivo em PDF que lhe oferece informações pessoais, mandala, sigilo e práticas criadas exclusivamente para você desenvolver na Cosmovisão Vampyrica)
- Acesso aos primeiros 7 protocolos e formulários deste grau contendo ritos, exercícios e conteúdos extras – bem como as respectivas avaliações por formulário para o seu avanço aos graus posteriores.
- Você também receberá convites para encontros e eventos reservados aos membros do Círculo Strigoi que anunciaremos exclusivamente por e-mail.
Completando os estudos nesta primeira estação e suas tarefas você irá avançar para a próxima estação e deverá adquirir o segundo kit de conteúdo (fique tranquilo que o valor é o mesmo). A jornada completa neste programa inclui outros 6 Kits, um para cada estação. Cada um deles conterá um dos próximos livros da série CODEX STRIGOI (capa dura, papel especial, 56 páginas), arquivos em PDF com protocolos, formulários e a possibilidade de atendimento com um mentor ou mentora responsável designado pelo Círculo Strigoi.
O valor investido no Círculo Strigoi assegura a preservação e o desenvolvimento de novos conteúdos (livros, vídeos e transmidia), projetos e eventos para os membros e também para a manutenção de outras iniciativas desenvolvidas sob a alcunha da REDE VAMP.
CONTEÚDOS ABORDADOS NO PRIMEIRO VOLUME DO CODEX STRIGOI E O NOSSO TREINAMENTO
- Introdução a história e identidade da Cosmovisão e Espiritualidade Vamp;
- Desenvolvento o olhar adamantino e a Clara Visão;
- Eliminando crenças, dogmas e ideologias;
- Foco, medi(T)ação e a força do silêncio interior;
- A Sede espiritual e a fome de alma;
- Bases e metafísica da Magia Draconiana;
- Filosofando através do Fogo;
- Roubo de Energia, Fadiga e Censor Psíquico;
- Usando o tempo interior e o tempo sagrado;
- A ação dos elementos e as escalas da força da vida;
- Anatomia Sagrada e sua práticas corporais;
- Alquimia Interior e seus processos;
- Controle de pensamento;
- Nigromancia e Necromancia;
- Controle respiratório;
- Sonho Lúcido;
- Herbanário do Círculo Strigoi e Magia;
- Armas e Ferramentaria Mágicka;
- Tarô e suas Rotas na Tradição Ocidental;
- Alfabetos Sencientes e Sigilização básica;
- Sonho Lúcido e Dreamwalk – Arte D´Voar ou o Vôo Noturno;
- O Processo Extático e o Entronamento do Dragão;
- Celebrações e Datas de Poder;
No decorrer das sete publicações muitos destes temas são aprofundados e diversas outras áreas de conhecimento desenvolvidas no Círculo Strigoi e na Cosmovisão Vampyrica são devidamente trabalhadas e apresentadas aos neófitos e espreitadores.
Comments (6)
O Vampirismo, sempre foi algo que me chamou atenção. Por anos tentei buscar em sites, blog e alguns livros sobre o assunto, mas nunca consegui ler algo que fosse realmente sério. Pretendo me aprofundar e entender melhor sobre esta Arte, a princípio sem nenhum compromisso…mas quem sabe tenha algo que possa me tocar profundamente e me ajudar encontrar meu verdadeiro “Eu” vampírico.
Gostei muito e quero saber mais!
Gratidão e Boas Vindas Fátima! A inscrição pode ser feita aqui mesmo no site do Círculo Strigoi.
Eu vi a entrevista do Lord A no canal Conhecimentos da Humanidade (aliás, adoro aquele canal) e fiquei muito interessada em saber mais sobre o vampirismo, a filosofia do vampirismo e participar dos eventos ? , eu sempre fui apaixonada por filmes vampiricos, clássicos, arte e moda vitoriana, arte e arquitetura gótica, todo o charme que o vampirismo tem. Eu não sabia que existia uma comunidade vampírica SÉRIA aqui no Brasil, fiquei muito feliz por saber que existe.?? espero um dia poder fazer parte, embora os eventos acontecem em SP e eu moro em Santa Catarina, vocês também usam hermetismo, né? Eu achei muito bacana de vdd. Um abraço e parabéns pelo projeto de vocês
Nós da REDE VAMP agradecemos vosso comentário Yngrid! Aquela foi uma entrevista bem legal mesmo e onde se pode falar e se mostrar um pouco de nossa Arte e Oficio, bem como de nossa Comunidade, com 18 anos de história e realizações bem legais e práticas no Brasil e na América do Sul.
Se não fosse para ser assim jamais teríamos iniciado tudo isso 😉
É possivel participar estando em outras cidades, conheça o #CodexStrigoi 😉
Ja fiz minha inscrição como neofito, simpledmente digo que desejo aprender sobre a cosmovisão, ja li misterios vapyricos e pretendo sinceramente adquirir os codex striggoi, mas so posso obter se for um membro