Back to Blog

Dacre Stoker e Lord A: Entrevista Exclusiva

Dacre Stoker e Lord A: Entrevista Exclusiva: O autor canadense Dacre Stoker é sobrinho bisneto do grande Bram Stoker, autor de Drácula e foi o nosso convidado da Vox Vampyrica English Version da semana passada! Uma entrevista exclusiva que reproduzimos e oferecemos na íntegra para toda a Comunidade Vamp da América do Sul e Portugal. Um conteúdo inédito inclusive e histórico.

Dacre Stoker na Horror Expo


Dacre é co-autor das obras Dracula The Un-Dead ao lado de Ian Holt e mais recentemente Dracul junto com J.D Baker ambas já publicadas no Brasil e que podem ser adquiridas diretamente através da Amazon clicando nos respectivos links acima.

Se você está apreciando descobrir a obra de Dacre e também prestigia o Drácula de seu ancestral, lembre-se que Dacre é o convidado internacional da HORROR EXPO 2020 e lá você poderá conhecer muito mais dele e do seu trabalho durante um evento especial, confira o site oficial deles!

Oferecer acesso e visões com fontes privilegiadas e muitas vezes exclusivas é uma rica tradição da REDE VAMP desde seu início em 2003. Ao longo dessa entrevista vocês poderão conhecer mais sobre Dacre e seu processo de pesquisa e resgate histórico sobre a vida e a produção cultural e criativa de Bram. Poderemos conhecer um pouco mais do que vem diretamente dos seus diários (conteúdo inédito em português) publicados pela primeira vez só em 2012. Estes, inclusive descobertos no sótão de seus descendentes lá na Inglaterra. Oferecer estes conteúdos para vocês é um prazer, mas se vocês tem sede de ainda mais ou mesmo de legendas e traduções em nossos novíssimos conteúdos, apoiem nosso Campus Strigoi!

Dacre Stoker e Lord A: Entrevista Exclusiva

“Os diários de Bram Stoker permitiram que eu e a Dr. Elizabeth Miller os publicássemos, juntamente com um comentário acerca dos tópicos sobre os quais meu ancestral escreveu. Trabalhar dois anos nesses diários, primeiro tentando decifrar a caligrafia e depois procurando perceber quem eram as pessoas e lugares que ele referia, ajudou-me a ter uma boa compreensão da vida do jovem Bram, enquanto crescia em Dublin. Tornou-se mais fácil caracterizá-lo quando estava a escrever Dracul”, explicou Dacre.

o artigo e a entrevista continuam depois da publicidade

Fangxtasy Festa Online
Garanta seu Ingresso para Fangxtasy Festa Online

Nesta entrevista, através do olhar de Dacre, conheceremos um Bram Stoker diferente do lugar comum e repetitivo que artigos frios de internet oferecem aqui no Brasil. Veremos um Bram Stoker que emerge de seus próprios diários e anotações pessoais. Um autor na visão dos seus sobrinhos e bisnetos, um olhar afetivo e carinhoso muito especial. Além disso, nosso entrevistado ainda nos levará por muitos outros pontos importantes e pouco mencionados nas poucas obras que temos sobre o tema. Na entrevista vamos conversar sobres ociedades discretas que Bram teria feito parte. Como espiritualidade e paralisia do sono influenciaram sua obra. A misteriosa ligação entre o voivode romeno Vlad III e o personagem Drácula. E claro – VAMPIROS – que inclusive para Bram Stoker eram bem menos fantasiosos do que se pensa hoje. Você descobrirá tudo isso e muito mais nesta entrevista.

Confira a versão Podcast da Entrevista no programa Vox Vampyrica English Version

+DACRE STOKER NA LIVRARIA DA REDE VAMP

DRÁCULA NA REDE VAMP: CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA É HORA DE COMEÇAR A SONHAR

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog