A REDE VAMP ou a Comunidade Vamp do Brasil foi fundada por Lord A:. e iniciou suas atividades no segundo semestre de 2003 como um projeto para atualizar, refrescar e disseminar a produção cultural e também a espiritualidade “VAMP” contemporânea e naturalmente aproximar, reunir e integrar pessoas que encontram afinidade, convergência e simpatia por todo este vasto contexto e suas expressões. Nunca havia existido nada semelhante que integrasse o fashionismo, a produção cultural e mesmo a espiritualidade ou cosmovisão desse contexto na América do Sul e Portugal. Nunca fomos “apenas um site ou coisa de internet” pois sempre existimos com eventos, encontros e muita, muita produção de eventos, encontros e obras pontuais.
No começo eram colunas em sites alternativos, pagãos ou de ocultismo; traduções de trechos de livros nunca traduzidos para o português, depois conteúdos próprios e autorais transmidiáticos disseminados em blogs e tal. Logo chamamos a atenção da América do Norte e Europa com o bom trabalho. Vieram os primeiros eventos, conferências e as aparições midiáticas nacionais e o momento de estrearmos o lendário Vampyrismo.Org e do lançamento da Vox Vampyrica (2006) e a jornada segue, sendo trilhada noite a noite há 20 anos. Vamos contar mais dessa história aqui…
Nosso conteúdo formado por diversos colaboradores ao longo das duas últimas décadas passa pela curadoria e compilação de Lord A : . – nosso CEO e Fundador – E sua história vem de tempos bastante difíceis aonde se assumir VAMP era se tornar alvo da perseguição e da violência de grupos políticos, religiosos e midiáticos de cunho extremista no Brasil. Hoje 2021 a Comunidade Vamp do Brasil, da América do Sul e de Portugal – bem como seus integrantes em diversos outros países vivem uma realidade muito mais integrada, com livre acesso a informação e a formação com liberdade no contexto “Vamp” seja na sua produção cultural, no fashionismo ou ainda na espiritualidade, na mística e na cosmovisão.
A Rede Vamp aposta, arrisca e investe na criação de encontros e encruzilhadas presenciais e onlines atendendo a necessidade da nossa audiência pela espreita, a caçada e a digestão de maneira qualificada de tudo que acontece neste Selvagem Jardim.
Quando falamos de “Comunidade” falamos de pessoas com gostos e interesses que se afinam e harmonizam com o arquétipo VAMP em suas mais diversas expressões, espectros, matrízes e camadas com os mais variados graus de vinculação. Mas em linhas de organização para falarmos e ajeitarmos nossa plataforma eletrônica reparamos que desde 2003 esta é a estrutura mais eficaz.
- Abordamos a ampla produção cultural da nossa comunidade local e internacional no Blog Flaneur Vampirique com filmes, música, entrevistas, livros, séries, games, rpgs, cards, boardgames, teatro e até uma coluna sobre Vamps na Ásia e no Japão.
- A estética e o fashionismo Vamp da comunidade é o foco do nosso blog Fashionismo Vamp onde o tema é sobre tutoriais de vestes e make ups, estilo, influências, roteiros de compras, gastronomia e onde ir.
- Oferecemos a comunidade os Blogs Cosmovisão Vampyrica, Tarô dos Vampiros e o Folclore, Mitos e Ritos que abordam diferentes viés deste contexto. Além de hospedarmos o site oficial do Círculo Strigoi, uma discreta sociedade de prática e estudo neste contexto.