Entrevistas com o Vampyro Lord A:.

Muito Prazer! Sou Lord A : . há 2 décadas sou um criador de mundos e em especial desenvolvo encontros, eventos, festas, passeios culturais e escrevo muitos livros sobre o contexto e a comunidade Vamp do Brasil e também internacional. Neste site você conhece um pouco dessa história e das minhas obras

A sua própria maneira (Lord A:. ou Axikerzus Sahjaza) é um renascentista tardio que tem o Vampyrismo como o lado mais conhecido da sua ampla obra e de uma bem sucedida e consolidada trajetória que se inicia ainda no começo da década de noventa. Mais conhecido do grande público pelo livro “Mistérios Vampyricos: A Arte do Vampyrismo Contemporâneo (Madras Editora, 2014) e de suas criações a frente do portal REDE VAMP, bem como do programa VOX VAMPYRICA (no ar desde 2006) e o desenvolvimento de diversos outros eventos, festas, saraus e projetos culturais ao longo deste tempo formando um legado e patrimônio cultural singular no alternativo Brasileiro, Sul-Americano e Lusitano. Neste site contamos sua trajetória e organizamos um acervo imaterial de sua extensa obra transdisciplinar e transmidiatica.

Lord A 2 Décadas (Video de 2017)

Sobre a Rede Vamp (2015)

setembro 2019

outubro 2018

dezembro 2017

A carreira de Lord A:. como conferêncista, orientador ou facilitador em assuntos e práticas relacionadas a mitologia comparativa, produção cultural vampiresca ,espiritualidade antigos ritos de fertilidade da terra, processo extático, dreamwalk e certamente a Cosmovisão Vampyrica (pelo qual é mais conhecido) teve seu início formal no ano de 2003 – vindo a coroar uma jornada iniciada solitária ainda em meados de 1993. Seu diferencial é a praticidade e a vivência com a qual relaciona conteúdos singulares do passado com a moderna cultura pop, alinhavando a história antiga e a sabedoria perene de maneira fideligna e coerente cativando e capturando a atenção da audiência.

Ele é o autor da obra Mistérios Vampyricos: A Arte do Vampyrismo Contemporâneo pela Madras Editora – e figura indispensável das principais conferências sobre paganismo brasileiro, eventos transmidiáticos e também festivais de cinema de terror e fantástico através do Brasil. No ano de 2016 Lord A também comemora sua função como patriarca e líder de cerimônias frente a primeira década de atividades públicas e reservadas do Círculo Strigoi uma discreta sociedade fundada por ele para o estudo e a prática da Cosmovisão Vampyrica, herdeira do legado Sahjaza iniciado nos anos 70 nos EUA.

A seguir compartilhamos alguns videos de suas palestras no MIS-Museu da Imagem e do Som, Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Mirante 9 de Julho, Espaço PAXX e outros espaços.

Sou Lord A:. e desde 1998 minha luta é contra a glamourização da ignorância na minha cidade. Faço isso através da arte, da literatura e do desenvolvimento de um amplo circuito cultural independente baseado na criação de eventos e zonas autônomas temporárias para o encontro de artistas, artesãos, escritores, cineastas, músicos, Djs, bailarinas, desenhistas e muitos outros – e a criação de arte e lembranças indeléveis, tornando assim a vida noturna e alternativa mais criativa, inspiradora, bela, justa e profissional. Minhas ações agora ressoam na Câmara Municipal e também na Assembléia Legislativa de SP!

maio 2017

novembro 2016

#RedeVamp #LordA #CodexStrigoi #MisteriosVampyricos #Vampyros #Vampyras #Vamp #Vampiro #Vampira #Vampirismo #Vampyrismo #Fangxtasy #Carmilla

MEUS LIVROS

DESDE 2014 SOU AUTOR DE ALGUNS LIVROS, ÁLBUNS, REVISTAS E OUTRAS PUBLICAÇÕES
visite nossa loja

SÁBADO 10 DE AGOSTO

CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA
visite o site oficial

#CarmillaNoiteDeGalaSombria #RedeVamp #LordA #CodexStrigoi #MisteriosVampyricos #Vampyros #Vampyras #Vamp #Vampiro #Vampira #Vampirismo #Vampyrismo #Fangxtasy #Carmilla
Carmilla Noite de Gala Sombria, RedeVamp, LordA, CodexStrigoi, MisteriosVampyricos, Vampyros, Vampyras, Vamp, Vampiro, Vampira, Vampirismo, Vampyrismo, Fangxtasy, Carmilla, Darkwave, Gothic, Goth, Subcultura Gótica

CURSOS & WORKSHOPS

DURANTE TODO O MÊS MANTEMOS UMA GRADE DE CURSOS LIVRES E WORKSHOPS EM NOSSA ACADEMIA NA AV.PAULISTA
visite o site oficial

Atua como DJ desde 1999 elaborando lapidados Djsets com ênfase na música alternativa dos anos 80, 90 e do Século XXI. Seus estilos favoritos são o Darkwave, Darkelectro, Ethereal, Medieval, Crossover, Dark Rock, Industrial, Synth, Electro, Gothic e Gothic Rock. Foi o criador da The MaozoleuM primeira webradio brasileira dedicada ao gênero goth em 2005 e desde 2006 é o criador e apresentador do VOX VAMPYRICA, inicialmente um podcast e depois um programa semanal consagrado a temática Vamp e uma das iniciativas mais longevas do gênero na internet sul-americana e portuguesa.

No Brasil foi o introdutor e pioneiro na disseminação da steampunk music desde o ano de 2006 e até mesmo Dj convidado para a abertura de um show da banda THERION no ano de 2004 no Direct TV Music Hall. Desde o ano 2000 foi o criador de eventos como (2004)Theatro dos Vampiros, (2010)Submundo entre outros e mais recentemente (2012) FANGXTASY THE AUTHENTIC VAMPYRIC AND GOTHIC NIGHT, CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA e (2015) BAZAR REDE VAMP. Pode ser encontrado em casas como Madame Underground Club, Templo Club, Poison Bar e Balada e outras nas regiões da Consolação, Vila Madalena e Bela Vista; tudo isso já levou seu trabalho para outras cidades e estados brasileiros – e até a apresentações no club Acidic Infektion no meta-universo do Second Life.

Nas suas próprias palavras Lord A:. se diz um contador (encantador) de histórias desde que se conhece por gente. O que o levou a escrever prosas, contos e poesias na adolescência e posteriormente a gerar um texto charmoso e envolvente ao apresentar seus artigos e pesquisas tanto na internet (sua base inicial de publicação) e posteriormente nos artigos em revistas como Roadie Crew Magazine e Rock Brigade, bem como alguns jornais e revistas de menor circulação em São Paulo.

No comecinho do século XXI foi um dos autores da célebre lista eletrônica “TINTA RUBRA” o celeiro gerador dos principais autores e contistas vampirescos do Brasil ao lado de pioneiras do gênero como Giulia Moon e Martha Argel. Através dos seus eventos culturais foi um dos pilares na ramificação e horizontalização do contato entre autores do gênero fantástico e o seu público. Seu trabalho nos contos atraiu a atenção de autores veteranos como J. Modestto e Nelson Magrini no seminal Fontes da Ficção.

Também participou como ilustrador e resenhista da antologia “Vampirus Brasil” de Denise MG (a primeira blogueira de vampiros do Brasil). Posteriormente seu trabalho conquistou a atenção  do editor Ademir Pascale que o convidou como prefacista e contista da antologia Draculea 2 O Retorno dos Vampiros em 2010.

No ano de 2014 lançou pela Madras Editora seu primeiro livro solo “Mistérios Vampyricos A Arte do Vampyrismo Contemporâneo) na Bienal do Livro de São Paulo e assim realizou uma extensa booktour que passou pelo Rio de Janeiro, Brasília-DF e diversos municípios do Estado de São Paulo – a obra vendeu mais de 12.000 exemplares (!). No ano de 2015 foi o prefacista da antologia Vampiros da coleção sobrenatural da AVEC Editora (antiga Vechi Editora). Em 2017 lançou a série de livros CODEX STRIGOI (Selo Rede Vamp), composta por 7 livros de capa dura, papel especial e compila os conteúdos dos graus de neófito e espreitador do Círculo Strigoi desenvolvidos desde 2006. No mesmo ano publicou o primeiro exemplar da REVISTA REDE VAMP (Selo Rede Vamp), chamado edição #0. Em dezembro de 2018 publicou o álbum DESPERTAR VAMP, mortos para o mundo e vivos para o selvagem jardim (Selo Rede Vamp) que reúne o Ethos, práxis e realizações dos 15 primeiros anos da Comunidade Vamp do Brasil. Neste ano de 2019 prepara o lançamento de seu novo livro pela PENUMBRA LIVROS.

Incluímos nesta seção as participações de Lord A:. como entrevistado em diversos programas televisivos ao longo da última década; bem como algumas produções voltadas para a internet e também alguns ensaios fotográficos onde modelou como convidado para marcas e grifes alternativas brasileiras. Lord A:. já participou de encenações de terror ao lado do personagem Zé do Caixão e também de Liz Vamp, bem como de dois curta-metragens sobre vampiros produzidos no Brasil, o mais recente chamado Crônicas de Sangue do canal Lenda Urbana e um terceiro para uma produção em conjunto entre Finlândia e Brasil. Além de algumas participações interpretando vampiros célebres da cultura pop ao lado da esposa Xendra Sahjaza em alguns halloweens paulistanos e no Fangxtasy.

O visual é uma narrativa paralela onde se expressa ideias e posturas diversas o que torna o artista um estrangeiro ou xamã contemplando o cotidiano tal como alguém de fora daquela realidade, mas que atrai e aproxima outras pessoas afins e de têmperas, sonhos e sentimentos convergentes.

O Tarot é um tema dominado por Lord A:. há cerca de duas décadas. Diz ele que uma pessoa mediana tem apenas certeza de uma coisa na vida, que é a própria morte. Quem estuda e joga tarot com alguma maestria tem no mínimo de 22 a 78 outras certezas.

Para alguns o Tarot é o livro da vida. O tarot é uma importante ferramenta da sabedoria perene para a compreensão do próprio imaginário, dos seus tons, sabores, padrões, de como ele seduz e encadeia certas imagens na cabeça da gente e não outras – e de como nos espelhamos nelas e as consequências deste processo e suas formulações na própria vida. Além disso o tarot nos fala de tudo aquilo que orbita ao nosso redor e em nossa história de vida e do que atraímos sabendo ou não de tudo isso.

O estudo de Lord A:. na arte real se deu inicialmente por hereditariedade e também como auto-didata através de livros nacionais, importados e diversos cursos e workshops. Atualmente suas leituras transitam harmoniosamente através do simbolismo e com aprazível sincronia com o hermetismo, cabala, astrologia e alquimia simbólica – assim como a mitologia comparativa trazendo um olhar e conselhos penetrantes e influentes ao seus consulentes, ampliando a visão de cada um para as escolhas mais importantes.

Lord A:. também ministra cursos sobre os Arcanos Maiores, Arcanos Menores e é especializado nas Cartas Reais seu principal foco de interesse.

Trabalha como designer gráfico e de internet desde 1999 tendo formação profissional pela universidade Mackenzie no curso de propaganda e marketing, Escola Panamericana de Artes e dezenas de cursos paralelos e vivência prática em agências ao longo da última década – e principalmente como profissional freelancer, escolha pessoal assumida há mais de dez anos. Neste portfólio focalizamos seu trabalho pessoal e desenvolvido através do alternativo brasileiro que já conquistou honrosas menções nos EUA e na Inglaterra. Para um portfólio como diretor de criação, diretor de arte, desenvolvedor de conteúdos, ghost write e mais, entre em contato pelo e-mail: marketingredevamp@gmail.com

#RedeVamp #LordA #CodexStrigoi #MisteriosVampyricos #Vampyros #Vampyras #Vamp #Vampiro #Vampira #Vampirismo #Vampyrismo #Fangxtasy #Carmilla