Sarau Jardim de Perséfone realiza sua primeira edição na Vila dos Ingleses

Back to Blog

Sarau Jardim de Perséfone realiza sua primeira edição na Vila dos Ingleses

O Sarau Jardim de Perséfone teve sua esperada estréia no último domingo 22 de Setembro durante o “Equinócio de Primavera” na Vila dos Ingleses em Paranapiacaba. O evento reuniu diversos leitores e leitoras do portal Rede Vamp, ouvintes do Vox Vampyrica, participantes do Encontro do Tarô dos Vampiros e também integrantes do Círculo Strigoi. Foi uma tarde encantadora de neblina passada sob a guarda de um antigo armazém ao lado do Locobrek da vila dos Ingleses, que foi tomado pela leitura de poesias, danças circulares, inspirações e sonhos – não faltando textos de poetas malditos como Edgar Alan Poe, Lord Byron, Álvares de Azevedo e muitos outros – além de alguns textos dos próprios participantes.

Sar

Alguns dos participantes batizaram a tarde como um “Vampyre-Nic” ou “Vampyre Pic-Nic” e a celebração teve seu início com a narrativa do mito da Deusa grega Perséfone e suas diversas estações como a filha da Deusa Deméter, a mãe de Dioniso, a criadora de Adônis, o rapto por Hades e seus diversos encargos no Submundo – narrativa conduzida por Lord A:. enquanto todos desfrutavam dos lanches e iguarias. A organizadora do evento foi a Srta Xendra Sahjaza (sacerdotisa do Círculo Strigoi), que ainda na madrugada do dia 22 postou a nota de agradecimento:

 

“Galera, foi maravilhoso nosso Sarau. Quero agradecer a prensença de todos que estiveram conosco neste equinócio abençoado pela chegada de nossa Rainha Donzela Perséfone em meio a névoa de Paranapiacaba… Foi um dia lindo e mágico!!!”

Segundo o release do evento: Com a chegada da Primavera, eis Persefone que surge das profundezas do Submundo para trazer em seu Jardim as mais belas flores. Um dia de sonhos, de inspiração e de tranquilidade reunido a pessoas afins e apreciando a bela Vila dos Ingleses em Paranapiacaba no alto da Serra do Mar… desfrutando da nostalgia de um anacrônico passado que poderia ter sído…Organizado por Srta Xendra Sahjaza, com sugestões de Lord A, o Sarau no Jardim de Persefone é um evento sazonal aberto ao público de todos estilos e culturas, que apreciam mitologia, arte, teatro, leitura de poemas e contos.

Sar23

Nosso Sarau tem a proposta de reunir pessoas que estejam afim de apresentar sua criatividade e o amor a arte, bem como partilharem sonhos, inspirações e saborearem aquela criatividade que surge em bons encontros e reuniões especiais… Então no domingo dia 22 de Setembro realizaremos este Encontro na Mítica Vila dos Ingleses em Panapiacaba – a partir da meio-dia próximo aos trens do chamado Locobrek! A próxima edição acontecerá no equinócio de outono do ano de 2014 no mesmo local e celebrará a descida de Perséfone ao Submundo.

JdPersFotos

[dcs_darkspliter parameters]
MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE OFICIAL DO EVENTO

Para quem ainda não conhece a bela Vila dos Ingleses de Paranapiacaba, segue um video com algumas de suas histórias, lendas urbanas e habitantes do imaginário local, assista aqui mesmo no REDE VAMP!
[dcs_darkspliter parameters]

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog