SVARTA SANNINGAR: DA SUÉCIA PARA O MUNDO [COLAB: SCORPION FLOWER & REDE VAMP]

Back to Blog
Svart Sanningar Da Suécia para o Mundo

SVARTA SANNINGAR: DA SUÉCIA PARA O MUNDO [COLAB: SCORPION FLOWER & REDE VAMP]

SVARTA SANNINGAR: DA SUÉCIA PARA O MUNDO [COLAB: SCORPION FLOWER & REDE VAMP]: Saudações nobres amigos e amigas! Hoje trazemos para vocês a banda Svarta Sanningar diretamente da Suécia e um achado precioso da nossa DJ M War, do programa Scorpion Flower. Neste colab você vai conhecer mais da banda e logo escutará o som deles em nossos eventos onlines e presenciais.

ORIGENS


A origem do nome da banda está relacionada a criação de uma história fictícia a respeito de uma sociedade secreta e se envereda pela temática das ordens ocultas. E também para ser o oposto de White Lies (mentirinha inofensiva), ou seja, Svarta Sanningar (Mentiras Negras, onde a verdade é mais sombria e nem sempre a mais conveniente para algumas pessoas).

A criação da banda ocorreu durante a reunião de dois velhos amigos, bebendo cerveja e jantando em um restaurante chinês em Gotemburgo. Estes dois amigos eram Klas Bohlin (vocal), fundador da banda gótica Beseech e Jonas Persson (guitarra) que ao falarem de música estavam ansiosos por criar uma nova banda.

Em 2018 a banda lançou seu trabalho Kapitel 1 e em 2021 lançou o EP Kapitel 2, mantendo a letras das músicas em sua língua natal, o sueco.

O tema destes dois capítulos tratam de uma história de terror fictícia, envolvendo uma teoria da conspiração em 29 de setembro de 1976 sobre eventos misteriosos ocorridos na ilha sueca Fjarro. Sobre uma sociedade de ordem oculta chamada “Svarta Sanningar” (ou Verdades Sombrias) que teria se estabelecido naquela ilha, durante um desastre natural.

A BANDA

Svarta Sanningar é uma banda de rock e metal oculto formada em uma noite escura de verão em 2017 e que possui dois antigos membros da banda Beseech (Klas e Hakan). Seu estilo de música pode ser resumido como um filme de terror em VHS e um conto extremo de H.P. Lovecraft.

Os membros da banda são parte de uma grande família junto aos também membros da banda Beseech (de onde Klas e Hakan vieram), o que indica que até o momento nenhuma porta está fechada para ambos os projetos. Para facilitar a compreensão da profundidade de suas letras, a banda faz questão de sempre trazer letras traduzidas, ao menos ao inglês, em seus sites e vídeos no Youtube.Deixe-se envolver também pela escuridão no sábado, 15 de outubro, onde Svarta Sanningar tocará junto com as bandas Canis Lupus e Z73 no Sticky Fingers em Gotemburgo durante o evento GOTHIC NIGHT.

Escute mais bandas em nosso Blog de Música2018musica

INTEGRANTES

Jonas Persson – guitarra
Hakan Carlsson – bateria
Mattias Lejon – Baixo
Klas Bohlin – vocal

NA INTERNET

Facebook:
https://www.facebook.com/svartasanningar/

Instagram:
https://www.instagram.com/svarta_sanningar/

Website:
https://svartasanningar.se/

ASSISTA AO CLIPE RITUAL DE LUXE

E chegou o grande momento! Com enorme orgulho e honrados apresentamos aqui também o novo single da banda Svarta Sanningar, “Ritual Deluxe”.

Abra seu coração, una suas mãos e cerre seus olhos. Um sermão obscuro irá se iniciar nesta região cinzenta entre a morte e a vida.

Um som sombrio e aterrorizante que possui conexões com Danzig e The Mission, assim como Type O’ Negative em seus momentos mais sujos. E que estará disponível também no Spotify e Youtube. Com vocês, apresentando agora: “Ritual Deluxe”.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog