VIVENDO O VAMPYRISMO NA VIDA COMO ACABA SENDO

Back to Blog

VIVENDO O VAMPYRISMO NA VIDA COMO ACABA SENDO

VIVENDO O VAMPYRISMO NA VIDA COMO ACABA SENDO: 2024, foi o ano que nos demos conta de que muita, muita coisa aconteceu desde que o livro Mistérios Vampyricos foi publicado 10 anos atrás e se tornou um marcador indelével das maravilhas que estavam por vir e as palavras de nosso saudoso editor Wagner Venezianni Costa se cumpriram.

Uma década passa rápido, as lembranças do seu lançamento naquela bienal do livro, dos abraços, dos olhares, das taças de vinho chileno e todo fervor ainda são tão caras. Foi o primeiro de 11 livros até então e a partir dele veio muito, muito mais.

Hoje vivemos a mais bela, ampla, irrestrita e potente expressão de uma Comunidade Vampyrica em dois hemisférios, sob a guarda do Círculo Strigoi e do amplo legado espiritual da Dinastia Sahjaza, tudo isso aconteceu e se desenvolveu por bem mais de duas décadas, em nossa plataforma e transmissões digitais, nos livros que vieram depois, nos encontros, nos eventos, nos ritos e na generosidade e disciplina de cada um; tornando-se o domo da Corte de Antares e Amantikir e tem na Carmilla Noite de Gala Sombria o seu refulgente pináculo, tal como um farol de esperança para dois hemisférios, sozinho na noite.

Nunca existiu nada parecido no Brasil, América do Sul, América Latina e Portugal. Nem mesmo em muitas cidades dos países do hemisfério norte, tampouco com a expressividade e permanência que temos aqui. Os fatos e os números não mentem. .

Mas lá no cerne, somos algo muito, muito melhor, encantador e mais generoso do que o mundo ressentido e desencantado dos nossos tempos – onde perambulam cadáveres animados e mortos-vivos de toda sorte.

E olha que lá, no hemisfério norte, há uma comunidade vampyrica que já está lá há mais de 5 décadas. Mas apenas tempo e estar no hemisfério norte não foi garantia de nada para a maior parte deles, sempre perdidos em falatórios sem fim e  sem realizações práticas. Difícil de acreditar que um país embaixo da Amazônia poderia surpreender tanto, não acha?

NÃO É SÓ A NOSSA HISTÓRIA É A DE TODOS E CADA UM DE NÓS

Esta é a história de todos nós que trilhamos juntos há muito tempo, mas também é a sua que chegou há pouco e está descobrindo tudo isso agora. Seja na trilha do dragão ou serpente ou do relâmpago, você esbarra no cotidiano com o que desenvolvemos por ai diretamente ou indiretamente. Duas décadas é o tempo de vida de muita gente que se aproxima do que oferecemos.

Para quem já viveu umas três a cinco décadas e nos descobriu há pouco ou trilha com a gente há um tempo, sabe do que entregamos na prática e nem se liga muito no que falamos. Apenas querem mais e mais daquilo que trazemos para este selvagem jardim. E isso é sobre o que acabamos sendo e realizando o que importa, é a validade e o devido lastro – que atesta nossa espiritualidade e como esta modela o que vem no “selvagem jardim”.

Esta é a melhor força para refrear o empobrecido, pesaroso e ressentido: “Só aqui encontrará a verdade que ninguém e nenhum lugar nunca contaram para ninguém. Sofremos muito por guardar isso e só vamos revelar isso a alguém especial e tão desfavorecido quanto nós, para mudarmos tudo porque sabemos a verdade…a verdade mesmo! É a luta do único lado certo…” Inclusive falas bregas como esta foram o sucesso de quase todo movimento totalitário.

E o que somos e realizamos enquanto Vampyros e Vampyras não tem espaço para nenhum tipo de totalitarismo.

DIGA O QUE É UM VAMPYRO E NÓS DIREMOS QUEM VOCÊ É

Temos um provérbio, bastante original e controverso, que circula por aqui há 20 anos em nossa comunidade e hoje na corte de Antares e Amantkir que é bastante provocativo:

“Diga-me o que é um Vampiro ou Vampira para você e lhe diremos quem você é!”

Lord A:.

Pensa com cuidado e com jeito nisso. É preciso sair da caixinha daquilo que você acha que acaba sendo, isso não lhe colocará em nenhuma outra caixinha antagônica, requer imaginação um atributo importante e que certamente lhe salvará do caixão em algum momento posteriormente na própria vida – seja na das ideias ou na prática!

Enquanto pensa a respeito, vamos falar de outras coisas.

2024 é um ano de Vênus para nós, em outro momento explico melhor, até lá este post informa o que você não pode ficar sem saber a respeito disso. Sabemos que anos novos astrológicos só acontecem no 21 de Março – Equinócio de Outono. Entretanto, tomamos a liberdade de alinharmos nossas iniciativas e torná-las mais pontuais para o entendimento de todos.

Entre 2014 e 2024 experimentamos um desenvolvimento e uma prosperidade única em todos os sentidos, uma Era de Maravilhas, o despertar de nossa grandiosa Corte de Antares e de Amantkir, nossa coroação na Dinastia Sahjaza e a chegada de uma #NovaRenascença – apenas para elucidarmos alguns marcos importantes. Antes de partirmos para nosso funcionamento em 2024 me permitam concluir algumas ideias.

Prosperar na vida como acaba sendo e realizar tudo que realizamos é o que há em nosso fundamento, no luar e logo em todo o nosso firmamento de estrelas e constelações ou prado dos imortais – onde somos alcançados pelo que é do eixo vertical aqui neste desterro onde tudo é cíclico. É através daí que nós espreitamos, tiramos lições, brincamos e caçamos aprendendo a extrair o “Précieux Sanguine” das formas que vagam lá e no Selvagem Jardim é sobre isso também.

Alguns cabalistas herméticos chamam isso de caminho do relâmpago. Para os versados nas Adulrunas é o “Gagh Mis”. Enfim, para quem aprecia o uso indeterminado do termo “energia” ou ainda “energético” acredito que respondi uma dúvida antiga.

PARA ENTENDER COMO FUNCIONAMOS

Ditas as palavras importantes, destino a segunda parte deste artigo a uma apresentação mais formal e naturalmente atualizada das nossas operações e realizações a partir de 2024. Continuamos sendo um time pequeno de profissionais cujo as realizações impactam 2 hemisférios e que realizam um trabalho que em outros meios teria uma equipe com bem mais de 15 integrantes.

Como todos sabem a comunidade Vampyrica se organiza (em termos acadêmicos) em duas grandes vertentes a do Fashionismo ou Produção Cultural e a da Espiritualidade ou Mística – também chamada de Cosmovisão Vampyrica. Para alguns isto pode soar como um tipo de nicho ou sub-nicho, no entanto nossa produção cultural, criativos e artistas sem dúvida encaram e figuram como referências nos contextos que integram além da nossa Corte – você se surpreenderia se descobrisse seus nomes diurnos e onde atuam.

Adotamos estes marcadores há mais de 20 anos e eles permanecem prósperos e funcionais hoje. Cada uma das duas vertentes tem suas especificidades, mesmo que seus limiares e fronteiras se diluam e enevoem, portanto nunca sabemos de verdade onde começa uma e termina a outra. No máximo, temos apostas, e estas nunca são contra o infinito. É uma grande Arte Invisível e um Ofício sem nome, como dizemos.

Desde nosso início escolhemos organizar nossas atividades e operações dentro de 3 frontes principais, isso ajuda você a entender melhor. Os três frontes são: A Recepção/Acolhimento; A Órbita Externa; A Órbita Interna. Estes foram marcadores que usávamos durante muito tempo de forma velada, que pouco usamos em público, mas com o crescimento das atividades, acho legal pontuar eles neste artigo – e eles tendem a clarificar e melhorar seu entendimento de nossos processos:

A RECEPÇÃO OU ACOLHIMENTO

É o lugar para chegar, o lar distante do lar, o refúgio ou recanto noturno dos afins e do Sangue. São iniciativas digitais ou presenciais onde nos encontramos com a sociedade. Onde todos são bem vindos para descobrirem, explorarem, se relacionarem e apreciarem bons momentos juntos – respeitando nossos ethos e práxis, naturalmente. Neles integramos nossas órbitas internas e externas bem como todos recém-chegados e frequentadores variados.

A força que motiva nossa Recepção/Acolhimento é a de que todos nós somos encontrados por aquilo que somos, amamos e realizamos. Se o Vampyrismo Real se organizou ainda na metade dos anos setenta na Costa Oeste Norte Americana, só o descobrimos na América do Sul por conta da mídia e de pessoas que se dispuseram a mostrar e falar disso nos anos noventa. Se muitas pessoas chegam hoje até nós é por conta de lançarmos este chamado e reunirmos os afins e do Sangue na vida como ela acaba sendo. Então, que cada um possa viver aquilo que carrega no peito e então fazer suas escolhas pautadas naquilo que viveu e não no que apenas idealiza e faz de conta. A recepção ou acolhimento incluem:

CAMPUS STRIGOI é uma uma embaixada e uma recepção digital de nossa comunidade para todos buscadores, pessoas afins, do “Sangue” e naturalmente vampyricas. Seu foco é preservar, estimular e manter a produção da Vox Vampyrica Podcast (no ar desde 2006) e um dos principais canais informativos audiovisual em atividade do nosso contexto em todo o mundo. Tendo bem mais de 600 edições já transmitidas e as mais recentes quinzenalmente, disponíveis no Spotify e Amazon Music.

Esta iniciativa também cuida da manutenção das publicações e manutenções do portal da Rede Vamp (a mais antiga e completa plataforma em atividade do gênero há 2 décadas), da Strigoi Revista da Rede Vampyrica (hoje de tiragem anual, por conta dos custos gráficos e de sua produção), da transmissão de uma live mensal e de um grupo de conversas moderadas sobre tudo isso no Telegram para seus assinantes.

Eu vejo o Campus Strigoi como um grande anfiteatro onde pessoas afins e do Sangue se encontram e apreciam interesses comuns.

  • Oferece grupo no Telegram Exclusiva dos Assinantes e a Aula Magna, nossa Live mensal exclusiva;
  • Temos grupos de aconselhamento e de estudos coletivos orientados sobre diversos temas;
  • Cupons de Desconto para todos os produtos do Hub Rede Vampyrica e para todos os nossos eventos e promoções exclusivas dos nossos parceiros;

NOSSOS EVENTOS ABERTOS A Comunidade Vampyrica/Vampírica da América Latina se iniciou, se formalizou e atravessou as décadas prosperando por meio da Rede Vampyrica e bem mais de 600 eventos foram realizados desde 2003 que incluíram saraus, mostras de arte, rodas de conversa, rituais, palestras, presença em grandes lançamentos cinematográficos e stand da Rede Vamp nos grandes festivais paulistas.

E claro ao menos três grandes eventos perenes, marcam nossa história são eles: Carmilla Noite de Gala Sombria (desde 2012); Fangxtasy Experience (antigamente Authentic Vamp´n´Goth Night, 2012); Rede Vamp Nights (que ocorre no Madame Underground Club desde 2018 e durante a pandemia foi uma bem sucedida live de discotecagem).

No presencial tivemos ainda os inovadores The Black Limousine Ride e claro o saudoso Ônibus Macabro. Outro evento marcante era o Encontro do Tarô dos Vampiros (2011-2014), o passeio cultural São Paulo Maldita (2010 em diante, pioneiro e introdutor do Dark Tourism no Brasil). No digital tivemos ainda o Acesso Rede Vamp, programa de variedade e entrevistas e o Rede Vamp Dark Online Festival.

O RITO VAMPYRICO DE PARANAPIACABA atualmente 2024 sediamos o único encontro e ritual aberto em todo o mundo destinado a Espiritualidade e a Mística Vampyrica, sempre celebrado em Maio desde 2006 na mítica Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba organizada pela Universidade Holística Casa de Bruxa. Desde sua criação o rito oferece (às vezes) palestras e vivências, outras apenas o ritual chamado: Amor, Honra, Caráter e Fogo Estelar reunindo apreciadores da Rede Vampyrica e Vamps que vem de diversas cidades, Estados e as vezes até mesmo outros países. Este rito marcou o início de muitos integrantes de nossa comunidade na espiritualidade e na mística. Conheça mais aqui.

PARCERIAS E PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS outra face importante da Recepção/Acolhimento são nossas participações em templos e espaços de nossos parceiros onde desenvolvemos palestras ou treinamentos especiais. E que também inclui participações em podcasts, na mídia e outros meios. Não pela fama e sim para atrair e mostrar o caminho até nós para tantos outros, sozinhos e dispersos em toda vastidão que alcançamos. A mensagem é a que vocês não estão e nunca estiveram realmente sós. Temos uma história riquíssima neste sentido desde o começo do século 21.

A ÓRBITA EXTERNA

Nossa órbita aberta engloba as iniciativas e atividades da nossa academia digital e atividades (onlines ou presenciais, sociais ou ritualísticas) destinadas a quem se relaciona com os conteúdos e materiais produzidos e apresentados através das iniciativas da órbita externa, atualmente integrada por:

REDE VAMP VISION é a primeira Streaming exclusivamente dedicada ao Vampirismo Real e assuntos que dialogam com tudo isso. Sendo o lugar certo para quem quer dar o seu primeiro passo com maior aprofundamento e entendimento de todo o contexto. Uma transmissão mais aprofundada dos conteúdos que dialogam e interagem com a nossa órbita.

Nela abordamos 26 tópicos fundamentais que orbitam o imaginário da espiritualidade e da mística vampyrica, nossa cosmovisão se você preferir chamar assim – e também temas convergentes como história da arte, literatura e afins mas com um olhar detido na espiritualidade e na mística. Assine hoje mesmo a Rede Vamp Vision.

HUB.REDEVAMPYRICA é o nosso portal de conteúdo áudio visual exclusivo e aberto onde você encontra treinamentos e conteúdos realmente exclusivos, rede social independente, além de cursos online, podcasts exclusivos e E-books de muitos assuntos e temas que dialogam com o Vampyrismo Real e para quem quer de verdade conhecer mais e saber aplicar cada um deles e ver a diferença que isso traz na prática e nos resultados dos ritos e da sua vida. Descubra nossos treinamentos e ebooks exclusivos!

A CORTE é uma escola preparatória para o “Neofitado” no Círculo Strigoi. Percebemos que uma iniciativa assim era necessária para nivelar e oferecer um acesso com equidade a todos que buscavam seu lugar para o teste de admissão nesta difícil jornada rumo ao coração de nossa irmandade e discreta sociedade. Acompanhe próximas turmas, aqui.

Foi uma escolha arriscada, mas que se mostrou pontual e necessária dada a riquíssima evolução e produção de conteúdos, pesquisas e descobertas compiladas e organizadas desde a fundação de nossa augusta irmandade ainda em 2006. Era preciso preparar as pessoas e estamos sendo bem sucedidos neste sentido.

SALON DE HADES é uma mentoria pessoal e exclusiva realizada por Lord A:. onde ao longo de 12 meses você recebe orientação e consultas oraculares mensais, atendimento sempre individual e especializado no seu foco de desenvolvimento, roteiro de estudo e de práticas personalizadas e bibliografias seletas. Acompanhe novidades do lançamento aqui.

O NEOFITADO é uma órbita externa exclusiva que pode durar entre 3 a 7 anos de quem está na jornada para tentar a ordália da escuderia para integrar o Círculo Strigoi. É um meio do caminho, segundo alguns. Para se trilhar o “Neofitado” é precisso possuir seu Ankh do Luar Negro, um ou mais exemplares do Codex Strigoi e a entrega da primeira monografia até Agosto de 2024, estar na jornada dos Strighezzos e sua ritualística, de reunir suas armas e ferramentarias mágickas, bem como ser responsável com a contribuição mensal. 

Desde Agosto de 2023 tal via se encontra fechada para novos “probacionistas” – cuidando apenas dos que a iniciaram naquele ano ou já  trilham seu caminho há mais tempo. No futuro, ela será novamente aberta e exclusivamente para os integrantes d´A Corte que mais se destacaram. em sua jornada. 

A ÓRBITA INTERNA


CÍRCULO STRIGOI Uma irmandade e discreta sociedade fundada por Lord A ainda no ano de 2006 e dedicada a exploração do “Vampyrismo Real – ou na Vida como Ela Acaba Sendo” e no diálogo irrestrito e pagão com o ocultismo, a bruxaria e outros temas convergentes. Sua rica e vasta produção de conteúdos é a joia na coroa da Corte.

O Círculo Strigoi e seus integrantes do regimento interno inspiram e protegem a Corte de Antares e Amantkir e oferecem um norte a toda nossa comunidade vampyrica da América Latina e Portugal há quase duas décadas.

Você só integra o Círculo Strigoi depois da aquisição e apreciação dos 7 Codex Strigois, da instrução velada, da entrega das 7 Monografias, de conquistar um padrinho ou madrinha do Regimento Interno (que não seja cônjuge ou parente de sangue) e de receber o convite dos nossos regentes para iniciar a sua escuderia e cumprir sua primeira ordalia com êxito.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog