REDEVAMPNIGHTS & MADAME DESTACANDO AS BANDAS SURGIDAS ENTRE 2000 E 2020!

Back to Blog
RedeVampNights e Madame

REDEVAMPNIGHTS & MADAME DESTACANDO AS BANDAS SURGIDAS ENTRE 2000 E 2020!

campusstrigoi vem fazer parte
VEM APOIAR A REDE VAMP E GANHE RECOMPENSAS!

A #REDEVAMPNIGHTS ACONTECE TODO SEGUNDO SÁBADO DO MÊS NO MADAME UNDERGROUND CLUB (na pistinha do Madame) e veio de uma intuição bastante simples: A música nos conecta e por que não tentarmos uma noite mensal de festa, boa música e bons encontros entre pessoas afins e de gostos convergentes que apreciam o contexto VAMP e que curtem nosso site e todas as nossas outras criações?

RedeVampNights
Rede Vamp Nights no Salão dos Gárgulas

Ao longo deste “Post” escolhi 15 bandas recorrentes e fantásticas que conquistaram espaço no gosto, nos players e no imaginário do público que comparece em nossas noites mensais no Madame! Aliás, atendendo pedidos também oferecemos um post sobre bandas clássicas e indispensáveis para qualquer um dos nossos eventos.REDEVAMPNIGHTS & MADAME DESTACANDO AS BANDAS SURGIDAS ENTRE 2000 E 2020!

Ao longo deste post selecionamos 15 bandas e projetos indispensáveis das nossas noites.

Massive Ego. Europa, desde 2006
Ashbury Heights, long time band on my Djsets
NIGHTCLUB, diretamente de Los Angeles, 2018

É sobre dançar o melhor de vertentes como Darkwave, Darkelectro, Synth e bandas que já são clássicas e outras, em sua grande maioria, que surgiram entre 2000 e 2020.  É isso que fazemos! Nada desse “Marketing Existencial” brega de timelines em nome disso ou daquilo para justificar e complicar o simples ato de sair de casa um pouco, vestido como gosta e esquecer da vida diurna e dançar! Tomar uns drinks e se divertir.

Dançar e dançar ao som das bandas que você gosta ou ainda descobrir novidades. Só isso, ás vezes, é o suficiente e o que realmente precisamos na vida. Não precisamos desses excessos de “pureza”, “verdadeiro isso ou aquilo” e “Fait La Morale” que não passam de um diploma de ressentimento e insuficiência de quem exagera nessa dose.

Dançar e viver bons momentos essa é a pegada da #REDEVAMPNIGHTS! Focalizamos uma atmosfera mais descompromissada e com mais ênfase na cultura do DJ, do nightclub, da balada e da música apreciada por vocês. A equipe do Madame, adorou! A Comunidade Vamp do Brasil veio junta, nossos apoios e parceiros também. E o sucesso está aí como a nossa prova! Claro que nossos outros eventos continuam e sempre fieis a sua identidade e trajetória 😉

O ARTIGO CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GARANTA SEU CONVITE NA CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA NA MANSÃO HASBAYA

Aeon Sable, Alemanha, tem entrevista com eles!
Farblos, 2011 – teve inclusive TOP5 no evento

A #REDEVAMPNIGHTS começou logo depois da primeira edição do The Black Limousine Ride (nosso passeio de Limousine realizado semestralmente através dos pontos assombrados e malditos da cidade), quando o DJ e Empresário Gé Rodrigues, do Madame Underground Club e do DJ Club me convidou para uma residência mensal na recém-inaugurada ESTAÇÃO MADAME. Vocês sabem, a ampliação do Madame que agora ocupa todos os armazéns da Rua Fortaleza e tem a entrada lá no célebre casarão da Conselheiro Ramalho 873 (se você não sabe, visite este link). Eu gostei da ideia, já vinha discotecando por lá esporadicamente desde 2014 e nos halloweens. Então virei pro Gé e disse: Eu topo, mas quero focalizar meu DJset em bandas surgidas principalmente entre 2010 e 2019, tudo bem? A resposta dele: foi beleza, manda ver, Lord!

E aqui estamos (fev/2020) formalmente a 16.a edição ou mês de atividade – o que já dá 1 ano e alguma coisa de um evento com uma estética bem elaborada e específica. O que é bem atraente em termos nacionais considerando que a maior parte dos eventos destes segmentos encerraram atividades nos últimos anos – e muito pouco efetivamente foi feito no sentido de abrir espaço para novas bandas nas pistas de dança. Como eu já tinha experiência com isso e sabia como fazer, tem sido divertido e oferecido bons momentos para o público da casa. Sempre vem alguém perguntar que som é aquele, se é algum lado B de alguma banda mais conhecida ou que não conseguiu encontrar o nome no APP que identifica bandas.

Nesse meio tempo ainda nós da Rede Vamp reinventamos o CINEMADAME como um ponto de encontro quinzenal para os fãs e os criadores de conteúdo de horror, terror e do fantástico nacional e ainda criamos o sensacional ÔNIBUS MACABRO! E em breve reativaremos o BAZAR REDE VAMP lá na casa e de maneira inédita.

O ARTIGO CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabaret Nocturne, já teve TOP5 e não pode faltar!
Midnight Danger, já teve top 5 também!
Lamia, projeto argentino que desde 2000 e poucos embala meus Djsets

Ao longo desse tempo chamei meu irmão e veterano de discotecagem o DJ Ives Morgen (do Fangxtasy, Carmilla e da Acidic Infektion) para estar lá comigo. Também ganhamos a companhia e as discotecagens do DJ RAY (veterano das pick ups góticas e darkwave e dono do A Cura Bar). Também recebemos a visita do DJ Bacana (atualmente na Irlanda) e do DJ Gevian Marx (Madame).

Contamos com uma apresentação inesquecível das bailarinas Fátimas Sanchez e Hari Om Shanti numa das edições com seu tribal fusion. A bailarina Lilith Melanie com seu Vampyric Belly Dance esteve se apresentando por lá.

Também já sediamos uma edição do STEAMVAMP como uma noite específica de bandas do cenário musical SteamPunk e derivados. Também realizamos por lá nossos tradicionais Bailes de Máscaras, algo que vem desde 2003 (cerca de 18 Anos) e o mais recente aconteceu no novíssimo Salão dos Gárgulas; lá tivemos uma apresentação da banda Control (cover muito bem trabalhado do Joy Division). E provavelmente somos a única balada sombria que conta com intervenções e aparições de um autêntico Mefistófoles Faustiano, interpretado pelo ator Edgar Pulcinelli. Outro destaque ainda é nossa co-produção no evento do Madame chamado DANÇA DOS VAMPIROS inspirado no clássico dirigido por Roman Polansky.

O ARTIGO CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REDIVIVO VINHO VAMPYRICO ARTESANAL

Sonsombre, outra grata revelação norte americana desta década!
La Scaltra, desde 2016 impressionando!
Merciful Nuns, já esteve no Brasil e é de ex integrante do Garden of Delight

Outro ponto interessantíssimo foi como as bandas, principalmente estrangeiras, adoraram a estética e a proposta do evento, agora batizado como #REDEVAMPNIGHTS e passaram a nos apoiarem através das redes sociais. O vocalista Marc Massive, da Massive Ego, inclusive até mesmo gravou um opening theme e uma locução especial para a abertura das nossas noites! Outro destaque são nossos queridos amigos da Inkubbus Sukkubus que sempre apoiam cada nova edição em sua página oficial, estreamos seu novo álbum para uma pista cheia com um TOP 5 fantástico. Naturalmente, temos um espaço especial para as bandas dos anos 80´s e 90´s na #REDEVAMPNIGHTS então por lá você também poderá curtir (geralmente os álbuns mais novos) de #Blutengel, #DiaryofDreams, #Nick Cave, #Diorama, #ProjectPitchfork, #QNTAL, #E-Nomine, #Oomph, #Rammstein, #TypeONegative, #The 69 Eyes, #AbneyPark, #SeraphimShock, #AshburyHeights, #Combichrist, #TheCruxshadows, #AndersManga, #Rob Zombie, #InStrictConfidence, #LondonAfterMidnight e tem muito mais…

The Client, Alemanha, Clássico Instantâneo!
Brioni Faith, focaliza mais o industrial dance e um cyber…
Anders Manga, desde 2004 quando assumiu uma pegada mais Dark não pode faltar!

Para mim já são 22 anos na prática como DJ e Produtor de Eventos (embora muita gente atualmente conheça muito mais o autor internacional) e poder manter uma noite mensal com uma estética focalizada nas bandas surgidas nos últimos 20 anos e com ênfase no que veio entre 2010 e 2020 é muito importante. Principalmente em um clube que basicamente é a referência transcontinental do alternativo e do underground na América do Sul.

Bastou falar em Madame que os músicos do exterior, o pessoal daqui e todo mundo basicamente conhece ou ouviu alguma história no mínimo interessante. Sob a guarda e a administração do grupo DJ CLub a casa vive a sua melhor fase, com infraestrutura de primeirissima linha, ambientação e espaço, muito, muito espaço é quase um quarteirão inteiro!

O Madame é para a gente aqui no Brasil o que o CBGB foi para Nova Iorque e a América do Norte e o Batcave para Londres na Inglaterra. E essa é a história ainda não contada – mas certamente é a história que queremos escrever e contar ao longo desta próxima década juntos dos Afins e do “Sangue”! Vem fazer parte!

Campus Strigoi
Apoie a Rede Vamp e Conquiste Recompensas Exclusivas
Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog