Quais são aquelas bandas que não podem faltar nas festas da Rede Vamp?

Back to Blog
22 Bandas que não podem faltar em nossos eventos Rede Vamp

Quais são aquelas bandas que não podem faltar nas festas da Rede Vamp?

campusstrigoi vem fazer parte
VEM APOIAR A REDE VAMP E GANHE RECOMPENSAS!

Quais são aquelas bandas que não podem faltar nas festas da Rede Vamp? Hoje atendemos alguns pedidos de leitores e leitoras da REDE VAMP menos acostumados com o universo das baladas e festas alternativas. Ao longo dos anos sempre recebemos alguns e-mails e mensagens nas redes sociais com pedidos de leitors e leitoras que gostariam de conhecer um pouco mais do som e das bandas que rolam em nossos eventos. Hoje atendemos este pedido!

RedeVampNights
RedeVampNights

Embora somos da visão que você deva sair de casa e descobrir por sua conta e risco, nosso estagiário do marketing disse que seria elegante e de bom tom oferecermos uma listinha de bandas do tipo “básicas”, “clássicas” e “indispensáveis” que não podem faltar. Resistimos um pouquinho, demos uns perdidos iniciais nesta ideia (uma morcegosauríce básica), mas o jovem insistiu, apresentou bons argumentos e acabamos bolando esta lista a pedido dele. Mais gente da redação curtiu, então partilhamos com vocês. Até que ficou legal! E para você Quais são aquelas bandas que não podem faltar nas festas da Rede Vamp? Deixe nos comentários!

#REDEVAMP NIGHTS TODO SEGUNDO SÁBADO DO MÊS NO MADAME UNDERGROUND CLUB, CADASTRE-SE E GANHE ENTRADA OU CONSUMAÇÃO COM VALOR ESPECIAL NA MAIOR CASA UNDERGROUND DA AMÉRICA DO SUL

o artigo continua depois do anúncio

Fangxtasy Festa Online

São bandas e músicas inescapáveis ao nosso ver em uma pista de dança e que sempre aparecem do nada ou são pedidas pelo público durante o evento. Nossos DJs Ives Morgen e Demoh são especialistas nestes segmentos e arrasam durante as festas Carmilla e Fangxtasy. Muitas delas formam uma espécie de memória afetiva coletiva do público e há até quem diga por ai que se não rolar o som delas, não é uma festa de verdade. Cada coração uma sentença! No geral são bandas que já foram até consideradas “pops” e tocavam nas radios e programas musicais de televisão (tipo parada de sucesso) no Brasil e outros países entre os anos 80 e 90.
Claro, são muitas bandas e alguns entre vocês podem apreciar uma contexto ou um viés mais aprofundado neste sentido para algumas delas. Neste sentido eu gosto bastante do trabalho do youtuber John Nunes, neste video ele fala das bandas consideradas mais “góticas” – ele ainda tem paciência para explicar as coisas.

Para a gente são bandas criativas, clássicas e que até hoje fazem dançar e inspiraram muitas outras do começo do século 21 que focalizamos mais em nossos eventos. Enfim, vamos a parte mais importante, sai de casa, vem aos nossos eventos e se divirta! Dance até o amanhecer!

Se você não conhecia as bandas que apresentaremos agora, espero que goste! Se você não ouvia faz tempo (isso é possível) vem curtir a vivo nas festas e eventos da REDE VAMP!

Particularmente, os eventos da REDE VAMP priorizam e focalizam bandas mais atuais e você pode conhecer 15 delas aqui!

Já neste post e neste outro e bem como aqui também apresentamos mais algumas que apreciamos.

Quais são aquelas bandas que não podem faltar nas festas da Rede Vamp?

Softe Cell, Tainted Love
A Flock of Seagulls, I Ran
The Cassandra Complex, Penny Century

O POST CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RESERVE AGORA SEU LUGAR NA CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA

The The, THis is the Day
Depeche Mode, Enjoy the Silence
Echo and the Bunnymen, Lips Like Sugar
Campus Strigoi
Venha conhecer e apoiar o Campus Strigoi!
New Order, Blue Monday
Eurythimics, Sweet Dreams (Are Made of This)
Falco, Rock Me Amadeus

O POST CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alphaville, Big in Japan
Neon Judgement, Chinese Black
Siouxsie And the Banshees, Cities in Dust
REDEVAMPNIGHTS NO MADAME
REDEVAMPNIGHTS NO MADAME
Joy Division, Love Will Tear us Apart
BauHaus, Bela Lugosi´s Dead
Estação Madame e Rede Vamp Parceria de Sucesso
Estação Madame, A sua Parada Obrigatória no Underground
The Sisters of Mercy, More
The Fields of Nephilim, Moonchild
The Cult, Rain
VoxVampyrica
VoxVampyrica, programa semanal com Lord A e Xendra Sahjaza
The Cure, Friday Im in Love
Front 242, Headhunter
Nitzer Ebb, Join the Chant
Tribantura, Lack of Sense

Lord A é DJ e produtor de eventos há 22 anos e atualmente é residente do Madame Underground Club (com a festa mensal #REDEVAMPNIGHTS, vem na próxima, saiba mais aqui). Na sua trajetória entre muitos eventos, desde 2012, é o criador da #CarmillaNoiteDeGalaSombria (Mansão Hasbaya) e da #FangxtasyAuthenticVampAndGothNight  junto com a amada Xendra Sahjaza. Seu nicho é mais específico e focaliza no DarkElectro, DarkWave, Gothic Rock, Synth, Retrowave, PostGothic e PostPunk de 2000-2020. Mas já fez algumas incursões no eletrônico mais pesado e no Witch House na Vampire Haus e algumas festas fechadas. Foi o introdutor e pioneiro na divulgação da Steampunk Music no Brasil. Seguindo uma onda mais Doom e Gothic Metal foi o Dj da abertura do show do Therion (2004) a convite do próprio Christofer Johsson. E desde 2006 é o criador e apresentador do programa/podcast VOX VAMPYRICA

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog