ENCONTRO NACIONAL DOS OCULTISTAS DO BRASIL REÚNE TIME DOS SONHOS DO CONTEXTO

Back to Blog

ENCONTRO NACIONAL DOS OCULTISTAS DO BRASIL REÚNE TIME DOS SONHOS DO CONTEXTO

ENCONTRO NACIONAL DOS OCULTISTAS DO BRASIL REÚNE TIME DOS SONHOS DO CONTEXTO – carinhosamente apelidado pela sigla de ENOB o evento capitaneado pelo Frater Magog ofereceu inspiração e conteúdo de altíssimo nível durante dois dias gratuitamente pela internet no canal dele, que aliás você deveria seguir, clique aqui.

Aliás nas suas palavras:

Nesse evento, não apenas serão apresentados temas de altíssima relevância a estudiosos, mas também, conhecimentos que poderão ser utilizados de modo prático na vida pessoal de todos, dando ênfase assim a uma frase tida como um jargão de Frater Magog: “Todo conhecimento que não servir para a aplicabilidade prática em direção a evolução pessoal do indivíduo, acabará em pura inflação do ego e masturbação mental.”

Frater Magog

Um detalhe fundamental da produção foi reunir pessoalmente os palestrantes no estúdio. Aliás a transmissão do evento foi realizada pelos estúdios do Isto Não é Podcast. E ao final do evento os organizadores Magog e Marina Buissa ainda ofereceram um jantar primoroso no restaurante Vasto da Coco Bambu, aos palestrantes e patrocinadores.

Algo muito especial e único no contexto ocultista brasileiro. E aliás que time dos sonhos o Encontro Nacional de Ocultistas do Brasil conseguiu reunir:

Outro ponto interessantíssimo foi que a abertura do evento contou com a participação do ocultista norte-americano Michael W. Ford na fala de abertura. E ele expressou seu desejo sincero de participar das futuras edições do evento. É interessante mencionarmos que nem Ford e tampouco sua Ordem e grupos de estudo possuem qualquer representação oficial no Brasil – conforme foi elucidado no transcorrer do ENOB.

O ENOB retornará em 2024 e você pode acompanhar as novidades no site oficial, clique aqui.

LORD A FALA SOBRE A VIDA NA CORTE VAMPYRICA E O VAMPYRISMO NA VIDA COMO ACABA SENDO

Lord A inicia sua fala resgatando a história do desenvolvimento do Vampirismo enquanto espiritualidade e mística no Brasil, bem como da produção cultural e do fashionismo. O surgimento da comunidade em nosso continente, o legado da dinastia Sahjaza do hemisfério norte e um pouco deste desenvolvimento há mais de 20 anos no Brasil, América do Sul e Portugal.

E claro um pouco de sua história de vida, visto que ambas histórias se entrelaçam.

O que nos leva ao momento privilegiado que vivemos hoje da Corte Vampyrica de Antares e Amantkir, o que é, o que desenvolve e oferece a toda nossa comunidade. Ressalta a importância do diálogo com as ordens, sociedades discretas, escolas iniciáticas e entre pessoas afins.

E principalmente como aquilo que é realizado é muito mais importante do que o idealizado ou ainda do que é esperado por terceiros. Feito é melhor que perfeito. E a maneira como o “devido lastro” que torna tudo real e verdadeiro vem da prática, do convívio, do esmero e da lida prática com terceiros (aprendiz e orientador, participação em treinamentos, agremiações, mostras e muito mais) é o que realmente importa. Visto que nem o caixão na hora da nossa morte é carregado sozinho.

O Vampyrismo na vida como acaba sendo, não importa se na magia ou na arte, tem que ser bom diante dos 5 ou 7 sentidos de cada um. E nunca servir como busca de popularidade ou faz de conta modal diante de modas de comportamento ou pensamento de culturas, contraculturas e subculturas.

Um vislumbre da potência realizada é visto aqui.

TUDO QUE ACONTECEU NO PRIMEIRO DIA

A primeira noite do ENOB mostrou ao Brasil para o que este grandioso evento veio! No video encontraremos apresentações memoráveis de Frater Magog. Logo teremos Edu Parmeggiani falando sobre o conhecimento ancestral e a arte das benzedeiras em nosso século.

Na sequência temos o veterano Marcelo Del Debbio desvendando sempre de maneira didática e extremamente prática a Kabbalah Hermética e seu diálogo com as Escolas Iniciáticas. Vem então a palestra de Lord A falando sobre viver na Corte Vampyrica e a importância do Vampyrismo na Vida Como Acaba Sendo, Não Como Queríamos ou Esperávamos.

O grande Danilo Coppini segue junto com Frater Magog falando sobre a Quimbanda Brasileira e trazendo o tema da Concepção de Maioral Dentro da Imagem Feminina. A pauta seria apresentada por sua esposa Priscila Coppini.

E a conclusão desta primeira noite fica nas mãos do Bruxo Antônio Fagundes Filho, conhecido pelo seminal “O Livro dos Demônios” uma obra que entre os 80´s e 90´s e recentemente republicada e expandida marcou o imaginário de todos nós. O bruxo vem para falar sobre A Função Social da Magia.

TUDO QUE ACONTECEU NO SEGUNDO DIA

O segundo dia do ENOB foi igualmente poderoso! Os trabalhos se iniciaram com Marcia Seabra, uma imperatriz escarlate do ocultismo nacional! Ela trouxe uma apresentação sobre a jornada do Louco no Tarot de Thot pela visão de Aleister Crowley e foi incrível.

Dragony e Morgana do Alento do Dragão apresentaram o sistema que desenvolvem há mais de uma década, sua história de vida e experiência nesta trilha desbravada corajosamente e o tema deles foi Mergulhando no Vazio.

O casal de ocultistas Jorge Flores e Cinthia Almeida, do canal Satanismo Paracientífico desenvolveram uma rica abordagem do chamado Diabo Nosso de Cada Dia. Este nobre agente do movimento de nossas vidas que todo dia nos oferece duas escolhas.

A Magia Enochiana e suas funcionalidades práticas no dia a dia foi o tema da fala do grande Frater Goya. Ele apresentou um histórico e uma metodologia de lida prática que só mesmo alguém que a experimenta a cada instante da vida sabe fazer. Aqui aprendemos como o enoquiano é mais vanguardista até mesmo do que a magia do caos.

O autor internacional e quimbandeiro Danilo Coppini nos trouxe então o contexto da Movimentação das Legiões de Exu e Pombagira na atualidade e a Influência da Internet na Criação de Arquétipos. E então seguimos para o encerramento do evento e a conclusão junto do Frater Magog.

10.08.2024 CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog