ENTREVISTA COM O VAMPIRO DA AMC: DIRETOR CONVIDA FÃS PARA CHUTAREM SUAS CANELAS NA COMIC CON

Back to Blog
Entrevista com o Vampiro AMC Anne Rice Interview with the Vampire AMC

ENTREVISTA COM O VAMPIRO DA AMC: DIRETOR CONVIDA FÃS PARA CHUTAREM SUAS CANELAS NA COMIC CON

ENTREVISTA COM O VAMPIRO DA AMC: DIRETOR CONVIDA FÃS PARA CHUTAREM SUAS CANELAS NA COMIC CON – e esta é provavelmente a melhor matéria que você irá ler sobre a esperada série Interview with the Vampire que estréia no 2 de Outubro de 2022 no canal norte-americano AMC. Há cerca de 20 anos a Rede Vamp acompanha e anuncia uma vindoura série televisiva baseada nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice (em especial no Blog Via Escarlate) e há pouco tempo a AMC anunciou para o mundo a estreia deste material. As opiniões estão divididas, as alterações nas épocas e nos personagens cânones como Louie Pont DuLac e Claudia são parecidas com o que personagens da Marvel sofreram nas produções dos anos oitenta que envolveram o nome do estúdio. Mas até hoje há quem curta. O diretor da série Rolin Jones, afirma pontualmente que: 

“Olha, se você conseguir passar por esses sete primeiros episódios, estarei de volta à Comic-Con no ano que vem, e se você ainda estiver chateado comigo, vou me instalar em um estande, e você pode me chutar as canelas. Eu estarei lá para você. Eu realmente acho que os fãs, ficarão surpresos com a forma como estamos constantemente voltando ao livro.”Rolin James, diretor de Interview with the Vampire da AMC

Trailer lançado na San Diego Comic Con 2022

Uma aposta ousada da parte dele, vamos concordar. Talvez tão certeira quanto a de que pessoas levarão tombos homéricos ao tentarem reproduzir nas fotos as belíssimas still da produção com os protagonistas sobre mausoléus e capelas de um velho cemitério. Ainda assim, Anne Rice foi uma grande autora. E sua passagem em 2021 marcou nossos corações, recorde aqui. Seus fãs ainda hoje nutrem uma expressiva memória afetiva pelo filme de 1994 com Tom Cruise, Brad Pitt, Kirsten Dunst, Antonio Banderas e muitos outros. É natural que se espere por reações mais intensas de todos os tipos. Recorde o maravilhoso pic nic dedicado aos vampiros de Anne Rice.

Embora estejamos relativamente céticos com o que vem por ai, aqui na Rede Vamp concordamos que os primeiros teasers e o material gráfico estão muito bonitos e com uma atmosfera caprichada. Vamos ao menos assistir o que será oferecido pela AMC, antes de parcelarmos em 36x uma viagem para San Diego Comic Con de 2023.

Nosso nobre amigo Tony Sokol, do site norte americano Den of Geek, bateu um papo com Rolin Jones o diretor da Interview with the Vampire da AMC e reproduzimos aqui os melhores momentos:

o artigo continua após a publicidade

Sobre Lestat, interpretado por Sam Reid

Rolin Jones:  Você pode imaginar o número de fitas que foram enviadas para audições para isso. Quando a primeira fita de Sam Reid chegou, eu estaria mentindo se não dissesse: “Este não é Lestat”. Então ele começou a falar. Ele tinha uma facilidade com a linguagem e essa presença alienígena que imediatamente o fez se sentir diferente de todos.(…) As pessoas que estão muito familiarizadas com os três primeiros livros ficarão muito felizes. Os fãs saberão quando eu falar da diferença entre o Lestat que está nos livros dois a 12 , e o Lestat que está no livro um. Anne, obviamente, não tinha escrito o Lestat como o que ele se tornou  hoje quando escreveu “Entrevista com o Vampiro”. Estamos construindo um universo. Na verdade, temos mais conhecimento do que Anne tinha quando escreveu Entrevista porque temos os livros de acompanhamento. Haverá algumas diferenças, mas geralmente é local, hora e configuração. Acho que os fãs ficarão muito animados com o quanto da prosa de Anne entrou em nossa série.

Campus Strigoi
Apoie a Rede Vamp e Conquiste Recompensas Exclusivas

Sobre Louie Pont Du Lac, interpretado por Jacob Anderson

Rolin Jones: Para ser totalmente franco, eu não sabia como contar a história do dono da plantação. Eu não ia ser o escritor para fazê-lo. A outra razão era estética. Se você fosse fazer esse drama gótico intenso, qual seria o próximo período em Nova Orleans onde havia uma sensualidade, uma festa dos sentidos? Eu vou dizer isso, nós demos a Louis um pouco mais de espinha.

A vampira Claudia, intepretada por Bailey Bass

Rolin Jones: Claudia, para mim, pessoalmente, é sua maior criação. A menina de cinco ou seis anos permanentemente presa naquele corpo é agressivamente original. Acho que todo mundo conhece a origem do livro, o falecimento do filho de Anne e as grandes profundezas do luto em que essas páginas estão impregnadas. Claudia é uma criação impressionante. Foi muito importante para nós filmar em Nova Orleans, onde as leis de trabalho infantil dizem que seu ator só pode trabalhar algumas horas. Decidimos prendê-la em todas as excitações químicas da puberdade e colocamos nossa Claudia aos 14 anos.

O repórter Daniel Molloy, interpretado por Eric Bogosian:

Rolin Jones: Ele era um menino quando fez a entrevista em 1973, e estamos vendo ele agora em 2020. Ele é um jornalista veterano e com idade avançada capaz de fazer perguntas realmente cortantes.

Sobre as releituras e alterações da linha de tempo:

Rolin Jones: Uma das coisas que a AMC perguntou quando me encarregou do show foi: aqui e agora, como isso muda? O príncipe Lestat é a primeira vez que Anne fala sobre o quão difícil é ser um vampiro com a tecnologia como é hoje. A linha do tempo não será muito diferente. Lestat nasceu exatamente quando nasceu. Ele pode conhecer Louis um pouco mais tarde do que nos livros. Nós entraríamos em um grande buraco se escrevêssemos o Lestat do livro um, porque o livro dois em diante ele é “The Brat Prince” (Um Príncipe Moleque). Queríamos estabelecer rapidamente o Lestat que ela escolheu e colocá-lo de volta no primeiro livro. Fizemos de Louis um afro-americano, o que não é uma oscilação se você considerar a demografia de Nova Orleans. É um subtexto agressivo no primeiro livro, mas quando você lê os livros oito e nove, era o caso de amor do século. Sem estragar muito, o subtexto se torna texto em nosso show.

E aí carissimo leitor? nobre leitora? Como está o Hype ou o terror depois de ler o papo com o diretor da série?

Conta pra gente nos comentários?

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog