Back to Blog
Vampire Academy

VAMPIRE ACADEMY REVIVE EM SÉRIE GLAMOUROSA

Aparentemente o ano de 2022 vem sendo marcado por uma evidenciação de vampiros no cinema e no disputadíssimo mundo dos seriados nos streamings. Dificilmente podemos pontuar como uma espécie de retorno cíclico da febre vampiresca do passado. Até porque os spin offs da franquia The Vampire Diaries ficaram por ai um tempo maior do que o esperado. Houveram algumas produções menores também de outros canais no período, mencionadas em nosso Blog de Séries também. Ainda assim, vamos concordar tem coisa interessante por ai.

UM POUCO DE CONTEXTO NA NETFLIX

A própria Netflix nos surpreendeu com a densa “Missa da Meia Noite”, comentamos ela aqui. Talvez a joia da coroa para o padrão do streaming nas suas produções. No prado das animações o grande destaque foi “Castlevania” que mereceu nossos aplausos, leia mais aqui. Mas nem tudo são rosas escarlates no streaming.

Também lançaram o filme “Céu Vermelho”, ambientado dentro de um avião sequestrado onde uma vampira precisa salvar a filha e lidar com os malfeitores. Menos ambicioso mas “caprichadinho” no visual lançaram Vampires, uma série francesa, comentamos ela aqui no portal. Houve também o juvenil “Vampires X Bronx” na linha do “oitentista” Esquadrão Monstro. A diva Megan Fox retornou como vampira no filme “Drive”, nada mal. A década contou também com séries que não se destacaram muito no catálogo deles. Tais como V-Wars (mas que nem o Ian Somehalder salvou!) não passou da primeira temporada. Van Helsing (2016-2021) conseguiu algumas temporadas e foi comentada pela gente, aqui. Antes ainda teve uma série do Drink no Inferno (2014-2016) do estilo totalmente desnecessário.

Pode soar provocador, mas uma das mais interessantes sobre vampiros foi a NOS4A2 da AMC, comentamos ela aqui. que realmente lançou algo mais fresco e interessante no imaginário noturno. Aliás, a mesma AMC está vindo com tudo em Outubro de 2022 com sua versão em série da obra Entrevista com o Vampiro e promete ainda uma versão das bruxas Mayfair para breve – num universo compartilhado de Anne Rice. Assista o trailer e veja o papo com o diretor, aqui).

2022 teve ainda a esperada estreia de Mórbius da Marvel (leia tudo sobre ele aqui e saiba mais sobre os vampiros da Casa de Ideias, aqui também) que acabou tendo um resultado mediano nos cinemas. Até que não podemos nos queixar há um certo fluxo de produções vampíricas no ar. Há ainda filmes mais interessantes na última década, que listamos aqui.

VAMPIRE ACADEMY UMA SÉRIE MAIS GLAMOUROSA DO QUE O FILME

O retorno da criadora de “Vampire Diaries”, Julie Plec, às histórias de vampiros é marcado pelo lançamento de fotos e do primeiro trailer de “Vampire Academy” na plataforma Peacock. Ela está trabalhando ao lado de Marguerite MacIntyre no novo show, ela interpretou a xerife Lis Forbes em “The Vampire Diaries” e exibiu suas habilidades de atuação em “The Originals”. Então, por ai notamos que há um potencial no ar.

O título original da série, “Vampire Academy”, traz para a tela uma história que abrange seis livros da autora Richelle Mead e se passa em uma escola de elite. A história retrata um mundo onde os vampiros são a classe dominante, uma aristocracia glamorosa com privilégios incomparáveis, onde a amizade entre uma jovem e um vampira coloca seu status em risco. Através de conspirações e uma tentativa sangrenta da liderança dos vampiros, quase todos transcendem suas diferenças. Vamos lá é uma baita atmosfera de Dark Academia!

Sisi Stringer de “Mortal Kombat” e Daniela Nieves de “Sex Appeal” respectivamente interpretaram Rose Hathaway, uma Dhampir, meio humana, meio vampira que serve como guardiã dos Moroi, e a princesa Lissa Dragomir, uma vampira Moroi da vida real que, apesar de ter pouco interesse pela política, se vê empurrada para a posição de poder após uma trágica morte em sua família.

Os membros restantes do elenco incluem Andrew Liner, Anita-Joy Uwajeh, Kieron Moore (Sex Education), André Dae Kim (Degrassi), J. August Richards (Agents of SHIELD), Mia McKenna-Bruce (The Dumping Ground), Rhian Blundell ( Torchwood: Believe), Jonetta Kaiser (Breakwater) e Anita-Joy Uwajeh (Lucky Man) (“Grown-ish”).

Honestamente vemos um trailer caprichado e sutilmente mais interessante do que o filme homônimo de uns anos atrás.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog