MORBIUS O VAMPIRO VIVO DA MARVEL EXALA UM TOM PROMISSOR PARA O GÊNERO

Back to Blog
Morbius

MORBIUS O VAMPIRO VIVO DA MARVEL EXALA UM TOM PROMISSOR PARA O GÊNERO

MORBIUS O VAMPIRO VIVO DA MARVEL EXALA UM TOM PROMISSOR PARA O GÊNERO e quem sabe no final de janeiro de 2022 tenhamos um filme de vampiros bacana e bem estruturado nos cinemas? A indagação é válida e contrariamente as nossas opiniões anteriores sentimos um breve filete de esperança nesta nova produção. Para quem não sabe os filmes da Marvel hoje devem seu sucesso aos vampiros e em especial a trilogia Blade, O Caçador de Vampiros interpretado pelo ator Wesley Snipes (inclusive o personagem está retornando e falaremos outro dia do novo filme). Aliás você já leu nosso artigo sobre vampiros no universo da Marvel? Olha o link!

Morbius o Vampiro Vivo da Marvel

MORBIUS MAS AFINAL QUEM É ELE?

“Um dos personagens mais atraentes e conflitantes do Universo de Personagens da Marvel da Sony Pictures chega à tela grande quando o vencedor do Oscar Jared Leto se transforma no enigmático anti-herói Michael Morbius. Perigosamente doente com uma rara doença do sangue e determinado a salvar outros que sofrem seu mesmo destino , Dr. Morbius tenta uma aposta desesperada. Embora à primeira vista pareça ser um sucesso radical, uma escuridão dentro dele é desencadeada. O bem prevalecerá sobre o mal – ou Morbius sucumbirá a seus misteriosos novos impulsos? “

Norte americano que é norte americano segue um curioso padrão de que bastou um personagem ou ainda um filme ganhar notoriedade na cultura pop logo rola uma apropriação e uma mística ao seu redor. A ideia de “Living Vampire” ou mesmo “Living Vampyre” em português “Vampiro Vivo” foi uma dessas expressões modinhas que pegaram por lá desde que o personagem se estabeleceu na Marvel. Se deixarmos até personagem de Star Wars dança nesses sincretismos e logo estão inventando sigilo e dizendo que o mesmo é a figuração de uma entidade ou deidade pré humana no imaginário coletivo. Isso é um pouco diferente e bem menos salutar do que observar que um personagem expressa um certo viés, conceito ou se adequada em determinada esfera da atual moda cabalística que cerca nosso contexto. Debatendo essas e muitas outras questões temos muitas páginas nos livros de Lord A.

A ideia de um vampiro vivo e um vampiro morto (mas bem vivo) é uma derivação do xamã vivo e do xamã morto (ancestral ou morto poderoso) que vem desde as estepes geladas asiáticas. E se ramifica nos Balcãs e em muitos outros lugares em todo o mundo. Claro, ao falarmos disso no universo Marvel essa também acaba sendo a maneira como os vampiros se organizam por lá. Realmente falamos bastante disso nesse outro artigo. Mas agora vamos conferir tudo que sabemos sobre o filme nesta postagem com base em artigo recentemente publicado no site Collider. Mas antes um gostinho da primeira aparição transformada do anti herói.

VAMOS DO COMEÇO, QUEM ESTARÁ NO FILME?

Estrelado por Jared Leto como Michael Morbius, o filme foi dirigido por Daniel Espinosa e escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless . Morbius é a história de um cientista que sofre de uma rara doença do sangue, cujas tentativas de encontrar uma cura desencadeiam uma maldição sobrenatural única. Baseado no popular e recorrente Homem-Aranha, o inimigo Morbius the Living Vampire, o filme irá capitalizar sobre o sucesso dos filmes Venom para expandir a lista de filmes da Sony para a Marvel.

Qual é a data de lançamento de Morbius?

Morbius está atualmente programado para ser lançado em IMAX nos Estados Unidos em 28 de janeiro de 2022, e a Sony assinou acordos com a Netflix e a Disney que podem levar a um lançamento digital alguns meses depois. A data atual é quase dois anos depois da data de lançamento original do filme, 10 de julho de 2020.

O filme foi inicialmente adiado para 31 de julho de 2020. Devido à pandemia COVID-19, o lançamento foi adiado novamente, primeiro para 19 de março de 2021, depois para 8 de outubro de 2021 e novamente para 21 de janeiro de 2022, antes de ser finalizado em a data atual. Esperamos que isso acabe com os atrasos, mas vamos encarar os fatos, tudo pode acontecer.

O teaser, lançado em 13 de janeiro de 2020, apresenta Morbius, a doença de que sofre e a cura que ele acredita que o salvará. Ele também descreve seus poderes e revela uma aparição surpresa de Michael Keaton , que parece ainda estar usando o uniforme de prisão branco que vestia no final de Homem-Aranha: Homecoming . Além disso, também vemos um mural do que parece ser o Homem-Aranha Sam Raimi -era com a palavra “assassino” pintada nele.

O segundo vídeo foi lançado em 2 de novembro de 2021. Vemos mais dos novos poderes de Michael, incluindo a habilidade de voar. O trailer também confirma a conexão do filme com os filmes de Venom com uma referência a “aquela coisa em San Francisco” e uma cena em que Morbius diz brincando “Eu sou Venom”. Este trailer em particular tem uma série de ovos de Páscoa, incluindo referências intermitentes a Horizon Labs (onde Peter Parker já trabalhou nos quadrinhos), OsCorp, Rhino e Black Cat (possivelmente conectando-se aos filmes do Homem-Aranha de Andrew Garfield )

Quem está no elenco de Morbius?

Morbius possui um elenco talentoso de atores ensaiando os papéis principais. O filme é estrelado por Jared Leto, Matt Smith , Adria Arjona , Jared Harris , Al Madrigal e Tyrese Gibson como personagens importantes.

Conforme revelado nos trailers, Michael Keaton também deve aparecer no filme, quase definitivamente como seu vilão Vulture de Spider-Man: Homecoming . Não sabemos a extensão total de sua aparência, mas as implicações dessa participação especial são bastante emocionantes, no entanto.

Quem são os personagens principais de Morbius?

Morbius apresentará uma série de novos personagens interessantes e um rosto familiar para os fãs. Vamos dar uma olhada em todos os personagens importantes confirmados para o filme:

Jared Leto estrela como Michael Morbius, um cientista que sofre de uma rara doença do sangue com risco de vida. Ele tenta se curar com um novo tratamento radical, mas o tiro sai pela culatra, dando-lhe uma forma única de vampirismo. Morbius tem muitos dos poderes sobre-humanos associados aos vampiros, mas sem nenhuma das fraquezas, exceto por uma sede irresistível de sangue. Adria Arjona interpreta a noiva de Morbius, Martine Bancroft, e Jared Harris, o mentor de Morbius.

Matt Smith interpreta Loxias Crown, um amigo de Morbius que também sofre da mesma doença. Crown é um vilão dos quadrinhos, um agente Hydra que se transforma em outro Vampiro Vivo após ser mordido por Morbius. Joseph Esson aparece no filme como um jovem Loxias Crown.

Tyrese Gibson aparece como Simon Stroud, um agente do FBI com um braço de alta tecnologia que está caçando Morbius. Gibson assinou um contrato para três filmes, então ele presumivelmente ficará por aqui para quaisquer sequências que possam vir a seguir. Al Madrigal interpreta Alberto Rodriguez, outro agente do FBI que está envolvido na caça a Morbius.

Michael Keaton retorna como Adrian Toomes / The Vulture, o vilão aprimorado pela tecnologia de Spider-Man: Homecoming . É o mesmo Abutre do filme ou alguma variante multiversal? Quem sabe! Mas as chances são de que este seja mais um passo em direção à integração do universo do Homem-Aranha da Sony (sim, é assim que o estão chamando agora) com o universo cinematográfico da Marvel.

Jared Leto como Morbius

Como Morbius é conectado ao MCU?

Enquanto o filme se passa no Universo Homem-Aranha da Sony, anteriormente conhecido como Universo de Personagens da Marvel da Sony Pictures (SPUMC) , a aparição de Michael Keaton sugere uma conexão com o MCU. E Venom: Let There Be Carnage torna as coisas ainda mais intrigantes.

A cena pós-crédito do filme mostra Eddie Brock ( Tom Hardy ) e Venom relaxando e assistindo um pouco de TV. Venom começa a contar a Eddie como existe um multiverso inteiro conectado através da rede simbionte. Só então, a sala muda e há uma luz amarela. A TV então muda do que eles estavam assistindo para uma notícia onde J. Jonah Jameson ( JK Simmons ) está falando sobre a identidade do Homem-Aranha. O mais chocante é que o Peter Parker nas notícias não é outro senão Tom Holland , o que implica que de alguma forma Venom e Eddie foram transportados para o MCU.

Então, o que isso significa para Morbius ? A combinação do camafeu do Vulture e a cena do Venom 2 sugere que os dois universos estão mais próximos do que nunca. Isso não significa necessariamente que veremos Morbius saindo com os Vingadores em breve, mas revela uma forte conexão com o MCU. A extensão total dessa conexão é algo que provavelmente descobriremos assim que Homem-Aranha: No Way Home e Morbius finalmente chegarem à tela de prata.

Em qualquer caso, Jared Leto disse anteriormente que Morbius poderia acabar tendo um crossover com Mahershala Ali ‘s Blade em algum momento no futuro. Agora isso seria algo!

Quando Morbius está filmando?

As principais fotografias da Morbius começaram em fevereiro de 2019 em Londres. Em março, as filmagens foram transferidas para o Northern Quarter de Manchester, que foi usado como um substituto para a cidade de Nova York. As filmagens do filme estavam programadas para durar 12 semanas sob o título provisório de Plasma . As filmagens foram concluídas em junho de 2019, com a produtora do Venom , Amy Pascal, anunciando que o projeto havia “acabado de terminar” .

As agora habituais refilmagens do filme começaram em Los Angeles no início de fevereiro de 2020 e terminaram um mês depois, quando a pandemia de COVID-19 interrompeu as produções nos Estados Unidos. Uma segunda rodada de refilmagens do filme ocorreu no início de 2021.

Quando e onde Morbius está definido?

Morbius se passa nos dias atuais e parece que a maior parte da ação acontecerá em Nova York e nos arredores. No entanto, o mais interessante é em qual universo o filme se passa. Embora o filme faça parte do universo Homem-Aranha da Sony, as conexões MCU tornam as coisas um pouco mais complicadas.

Por um lado, vimos indícios de que o Homem-Aranha Tobey Maguire faz parte deste mundo (e possivelmente procurado por assassinato). Há também outros pequenos ovos de páscoa nos trailers que conectam o filme ao mundo de The Amazing Spider-Man e a Venom . Mas, por outro lado, a participação especial de Michael Keaton torna as coisas ainda mais confusas, especialmente à luz da reviravolta MCU surpresa de Venom: Let There Be Carnage . Acho que só teremos que esperar e assistir Homem-Aranha: No Way Home para realmente obter respostas sobre isso.

Qual é a conspiração de Morbius?

Morbius será principalmente a história de origem de Michael Morbius, o Vampiro Vivo. Será recontando a história de como Morbius decidiu curar uma doença fatal do sangue e acidentalmente se transformou em um tipo único de vampiro. Isso nós sabemos.

A maior parte do filme provavelmente se concentrará em Morbius tentando controlar sua fome ao mesmo tempo em que é caçado pelas autoridades. A inclusão de Loxias Crown na história sugere que esta caçada acabará eventualmente com Morbius e Simon Stroud, o agente do FBI que está atrás dele, juntando forças para eliminar uma ameaça maior. Parece muito simples, considerando todas as coisas, mas espere algumas surpresas quando o filme finalmente for lançado.

Particularmente nós da Rede Vamp torcemos para que não apresentem o Morbius ou os vampiros do MCU como mutações dos simbiontes da franquia Venom. Isso seria muito, muito brega.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog