ENTREVISTA COM O VAMPIRO (AMC): ASSISTIMOS O PRIMEIRO EPISÓDIO

Back to Blog

ENTREVISTA COM O VAMPIRO (AMC): ASSISTIMOS O PRIMEIRO EPISÓDIO

ENTREVISTA COM O VAMPIRO (AMC): ASSISTIMOS O PRIMEIRO EPISÓDIO – E meus nobres amigos e amigas devo lhes dizer que me surpreendeu positivamente. Já na abertura lemos Imortal Universe e em seguida vem os créditos da série, o que já dá uma noção do que vem por aí. Ainda mais quando já sabemos que a saga das bruxas Mayfair está em produção. A bem da verdade faz quase uma década ou mais que esperávamos pela série. Nossa fé de que este lançamento aconteceria foi revitalizada pelas postagens da Nixxie, a partir de 2017 no Blog Via Escarlate.

Sentimentos auspiciosos. A noite ronrona. Vamos aos apontamentos:

Vien Moi! Assisti o primeiro episódio da série Interview with the Vampire da AMC: Até que o Lestat da nova série (interpretado pelo Sam Raid) captou bem o espírito dos livros neste primeiro episódio. Longe de mim ser um chato estragando a diversão de quem está descobrindo este universo agora. Assistam o primeiro episódio vale a pena. Lestat era algo que me preocupava nesta série. Devo dizer que ele ficou bem próximo de como o imaginava nos livros. Não que isso importe para ninguém.

E devo considerar que o resultado do primeiro episódio ficou acima das minhas expectativas – que eram (bem) baixas, confesso. Vamos aos pontos esperados. Inicialmente a repaginada do Louis e o deslocamento cronológico da sua história não foi algo que curti. Queria ver aquela segunda metade do século XIX. Mas ao ver a reconstrução da New Orleans de 1910´s tive uma sensação deliciosa. Muito próxima das palavras de Anne Rice nos livros então me deixei levar. O capricho da produção é evidente nos figurinos, nas locações e é irresistível.

Fato consumado, nunca curti o personagem Louis, nos livros e nem com o Brad Pitt no filme emblemático de 1994. Mas sejamos justos, o novo Louis interpretado pelo ator Jacob Anderson e o roteiro da nova série fizeram um grande trabalho pelo personagem. O seu loft em Dubai ficou incrível. É um outro Louis na prática, no qual a gente quer saber um pouco mais – e com tudo isso pontuo que temos ai um vampiro negro de porte e estirpe – algo necessário no show business há bastante tempo. Inclusive conheça outros vampiros negros da cultura pop em nosso blog exclusivo.

Vamos esperar pelo episódio 2. Não sei quantos episódios tem a primeira temporada, mas depois de assistir o primeiro penso que o diretor Rollin James tem uma chance a menos de tomar um chute nas canelas na SDCC 2023. Mas ainda restam muitos episódios. Mas que história de chutar a canela do diretor é essa? Leia aqui.

*Meu agradecimento pessoal ao nobre amigo Fábio Alex do Grupo Anne Rice Brasil

Anne Rice foi uma grande autora. E sua passagem em 2021 marcou nossos corações, recorde aqui. Seus fãs ainda hoje nutrem uma expressiva memória afetiva pelo filme de 1994 com Tom Cruise, Brad Pitt, Kirsten Dunst, Antonio Banderas e muitos outros. É natural que se espere por reações mais intensas de todos os tipos. Recorde o maravilhoso pic nic dedicado aos vampiros de Anne Rice.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog