Carmilla Noite de Gala Sombria

Carmilla Noite de Gala Sombria é o evento Anual da REDE VAMP que celebra 16 Anos da Fundação da Comunidade Vamp do Brasil na bela Mansão Hasbaya em SP. Nesta página você encontra os convites disponíveis para esta grandiosa noite.

CARMILLA A Noite de Gala Sombria é a maior e mais importante festa temática VAMP do BRASIL inspirada no célebre conto de Sheridan Le Fannu publicado ainda na metade do século XIX e cuja narrativa muito influenciou o famoso Drácula de Bram Stoker. Os eruditos descrevem Carmilla como a versão em prosa do poema Christabel de Samuel Taylor Coleridge; lá a vampira chamava-se Geraldine e a obra atormentou o imaginário do pobre poeta até o fim de suas noites. Nós sabemos o poder da Arte e do Arquétipo Vamp, dispensamos o conflito entre os que crêem cegamente no que viram na cultura pop e os que refutam coléricamente tudo isso.

Para nós da REDE VAMP a figura da Vampira ou da Bruxa e suas bênçãos e maldições são o que vinculam o imaginário e o relevo de incontáveis lugares a uma realidade muito mais ampla e nos oferece um legado que recebemos e transmitimos aprimorado enquanto comunidade. É justamente o que não deixa o mundo (e as pessoas) serem apenas paisagem ou figurantes. Oferece uma genialidade e um sabor único. A deusa negra (ou ainda a imaginação noturna) é a expressão mais antiga da vampira e da bruxa contemporânea, aquela que vem trazendo sonhos que sufocam e atemorizam os menos hábeis por não lidarem com o os sentimentos que carregam no peito. Já para os indomáveis de todos os tempos, a Deusa traz inspiração, alento e abrigo pois estes não são estranhos na terra do Amor – nosso Selvagem Jardim.

CONVITES DE CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA