Back to Blog

Lourival, o vampiro de São Mateus

NÃO SOU CANDIDATO A NADA, EXCETO UM TIRO NA CABEÇA.

Vampiro LourivalHoje apresentamos mais um VAMP do Brasil que dedica cada instante da sua vida em ações voltadas para a cidadania no bairro de São Mateus e redondezas, região carente e negligenciada pelos políticos e serviços do município de São Paulo. O nome deste Vamp é Lourival Delfino e com seu capote negro e olhar expressivo  trava uma batalha diária pela sua região. Conhecemos ele no final de uma tarde nos corredores da Câmara Municipal de São Paulo levando demandas e denúncias para um vereador e buscando soluções. Ele foi um dos idealizadores do programa semanal TRIBUNA CIDADÃ na TV Câmara que abre espaço para os moradores da cidade denunciarem problemas e situações que enfrentam no cotidiano para as autoridades realizarem algo para resolver.

O foco principal deste Vamp e do seu trabalho jornalístico é de registrar em video e publicar nas redes sociais todas as falhas e abandonos no seu Bairro e levar para as autoridades competentes fazerem algo a respeito. Implacável e formidável já fazem alguns anos que ele vem travando esta batalha solitária. Atualmente é a questão da segurança que levou ele junto a outros moradores se organizarem e imprimirem adesivos saudando as pessoas e informando que serão assaltadas na região – reforçando para que tomem cuidado com seus pertences e bens. A campanha ganhou destaque nos noticiários televisivos

Porque ser um Vampiro a frente de uma ação social e de cidadania?
VAMP LOURIVAL: A ideia é inverter a situação hoje demonstrada por nossos parlamentares em nossa politica, ou seja: Chega deles chuparem nossos sangues agora eu é que chupo o sangue deles, da forma mais natural e efetiva forçando, pressionando e promovendo cidadania por onde passo em todas as esferas seja saúde, transporte, meio ambiente e outros, tudo em nome da sustentabilidade.

Quando descobriu o vampiro nas artes e na cultura pop?
VAMP LOURIVAL: 
A história dos vampiros sempre me fascinou, a ideia e os ideais desde os antigos escritos até a modernidade dão conta do poder que isso promove na mente das pessoas, o sentido, sonho, desejos, a cor, sabor e muito mais do que isso; O tema em si nos remete a entrar no mundo da imaginação e criar mundos paralelos fenomenais, o mais interessante em tudo é a reação das pessoas em qualquer idade ao se deparar com um vampiro na sua frente… isso realmente para mim é uma coisa fenomenal porque é uma momento em que muitos ficam quase que hipnotizados e ao mesmo tempo paralisados em suas crenças ou culturas, só isso para mim já é um formato que assumo pra mim.

Quais seus vampiros e vampiras favoritos?
VAMP LOURIVAL: 
Todas as historias me fascinam, mas o Drácula acho que é o soberano.

O que te motiva e te faz lutar por seu bairro e região incansavelmente?
VAMP LOURIVAL: 
Uma historia a procura de estratégias em busca de resultados me levou desde uma enchente ocorrida no meu Bairro Jd Tiete , São Mateus em 23-02-2009 até os dias de hoje a mostrar para as pessoas que seu eu posso você pode, sempre em evolução eu em nenhum momento me imaginei como vampiro, no entanto a cada mudança de estratégias os resultados não aconteciam como eu esperava, mudei o foco e passei a ter a língua felina, usando palavrões direcionadas todos a gestores e parlamentares de forma geral a partir dai as coisas começaram a acontecer,  mas ainda era abaixo do esperado, em dado momento numa união com a turma do Batman Loucos Pela Paz é me tornei o MEDONHO com uma mascara de CAVEIRA, capa  e olhos vermelhos (lente), infelizmente a mascara provocava mais MEDO do que  resultados, e foi sem querer que ao ver a marca do BATMAN o morcego tive a ideia e em conjunto com a lente vermelha que veio a ideia do  VAMPIRO, uma estratégia que deu certo além da imaginação, começou a partir desse ponto a acontecer resultados como sempre quis, o fato é que me tornei um ícone na região, o MEDO, Respeito e credito iniciou-se a partir desse ponto, de lá para cá tomei gosto pelo trabalho e comecei a invadir outros bairros para ver até onde ia o PODER do Vampiro e pra minha surpresa aonde vou consigo efetividades, tudo isso graças ao VAMPIRO…. A arte e a realidade andando lado a lado… Seria cômico se não fosse um trabalho sério.

Conte mais das suas iniciativas e ações de cidadania! Quais os planos para o que vem por aí? Como os mais valentes podem unir forças e lutarem ao seu lado?
VAMP LOURIVAL: 
A ideia é plantar a semente e como disse mostrar as pessoas que se eu posso você pode,  não tenho planos políticos, partidários ou de continuidade, na verdade como já foi dito tudo começou pela luta de uma obra contra as enchentes e agora com foco contra a violência sempre em nome da sustentabilidade, diante dessa afirmativa agora que a obra começou na comunidade depois de sete anos, assim que ela terminar para mim é ASSUNTO ENCERRADO, ou seja; paro tudo que estou fazendo pego minha vida de volta e sigo minha em frente apenas com  meus planos de cidadão comum, afinal não preciso disso, não entrei nessa para ganhar ou perder mas para ser feliz, não pego dinheiro de ninguém e mais do que isso: A liberdade que tenho por conta do conhecimento que adquiri e a criatividade fez o diferencial  nessa luta e me tornou mais forte e mais sábio diante dessa realidade, essa historia acaba em dado momento e o Vampiro volta para a imaginação… O que pode vir depois disso só o futuro poderá dizer… No entanto criamos um legado chamado Projeto Rua a rua que talvez seja o grande diferencial dentro de nossos planos, ficamos evidenciados como anarquistas num formato renovado e moderno que não tem nada a ver com o descrito na história, acreditamos e provamos que quem manda são as comunidades ficando bem claro e evidente que o poder dos juízes e promotores funcionam e  resultados são promovidos, por conta disso todos que se unem a gente acabam por se tornar uma rede virtual, real efetiva e bombástica no meio, evidenciando que todo aquele que se uniu não consegue mais sair do mundo dos vampiros, essa a verdadeira historia do vampiro chamado Lourivaldo Delfino onde a inteligência,  criatividade, maturidade e sabedoria leva todos a felicidade tão almejada, o mundo dos Vampiros faz a diferença quer você queira ou não…

VAMPS & CIDADANIA: Os brasileiros ficariam surpresos ao saber quantos VAMPS não convivem bem alí próximos dele e muitas vezes nem se trajam ou dão qualquer indício daquilo que são. Pense que somos mais de 4% da população em tempos de baixa e até mesmo de 8% a 10% nos tempos das febres midiáticas vampirescas. Enfermeiras, chefes de RH, advogados, assistentes administrativos, desenhistas de quadrinhos, músicos, estilistas, comerciantes e outros tantos espíritos criativos – sem qualquer nuance de negativo ou parasítico dos estereótipos superficiais que rolam por aí. Aqueles e aquelas que encontram sua inspiração bem alí próximos de seu coração feral e espírito caçador, que lhes permitem modelar e cristalizar sonhos neste selvagem jardim.

A audiência da REDE VAMP e de seus hóspedes já é habitué de eventos sociais como o DIA DOS VAMPIROS que há 15 anos reúne incontáveis dos nossos para doarmos sangue na fundação Pró-Sangue e inspiramos outras ações parecidas no Brasil, América do Norte e Europa. Também se recordam de ações como o Encontro do Tarô dos Vampiros e o Passeio Cultural São Paulo Maldita que o valor simbólico da participação era a doação de 1kg de ração de cão ou de gato que encaminhávamos para a ONG Matilha Cultural e muitas outras. Existem também iniciativas que apoiamos e participamos ativamente como o DEBATE DO TRABALHADOR ESOTÉRICO, o ENCONTRO DE MULHERES e o ENCONTRO DE TERAPEUTAS DE SÃO PAULO – e mais recentemente A SEMANA DA ARTE E DA CULTURA ALTERNATIVA iniciativas desenvolvidas ao lado do gabinete do Vereador Adolfo Quintas.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog