Back to Blog
Castlevania: O Islã na série animada da Netflix

CASTLEVANIA: O ISLÃ NA SÉRIE ANIMADA DA NETFLIX

CASTLEVANIA: O ISLÃ NA SÉRIE ANIMADA DA NETFLIX: O post de hoje é uma menção honrosa aos nossos nobres amigos do site e da página História Islâmica (conheça o site deles) que nos brindam diariamente com postagens e conteúdos de fôlego – com bibliografia e artigos que nos oferecem um outro olhar sobre a vastidão dos povos muçulmanos e todas as culturas que o integram.

Como vocês sabem recentemente a série animada de Castlevania (Netflix) chegou á “season finale” que lhe rendeu um review muito bacana feito por nosso colaborador Dyllan Pegoretti e dentre os muitos personagens apresentados o Isaac é abertamente muçulmano. E neste video ele é muito bem apresentado pelo nobre amigo Victor Peixoto (pesquisador e criador de conteúdo do História Islâmica) em toda sua jornada de transformação ao longo das temporadas. Assistam o video:

O personagem Isaac em Castlevania

Tanto o site quanto a página História Islâmica também oferecem mais conteúdos que certamente despertam o interesse dos nossos nobres leitores e leitoras. Recentemente entrevistei o Victor Peixoto para o #AcessoRedeVamp e em breve o video com a entrevista será publicado aqui na Rede Vampyrica. Enquanto esperamos o pessoal da edição do video liberar a entrevista, ofereço a minha seleção de leitura pessoal de artigos deles que certamente dialogam com nossos interesses:

Naturalmente há ainda mais conteúdos fascinantes por lá! Mas acredito que a leitura destes artigos certamente lhe oferecerá filtros e conteúdos muito, muito interessantes – e uma visão mais ampla, longeva e clara. Fica aqui registrada nossa saudação e menção honrosa aos nossos amigos da equipe do História Islâmica.

Como é de conhecimento geral nós da Rede Vampyrica (Rede Vamp) nutrimos um especial apreço por tudo que dialoga com o que por comodidade nomeamos como Arquetipo Vamp em diversas culturas e regiões. Tal pluralidade de visões apenas dignifica e enobrece nosso apreço. Mantemos blogs pioneiros sobre Vampiros Negros e também Vampiros Orientais e ainda artigos exclusivos sobre Vampiros nas civilizações pré-colombianas e um trabalho muito especial sobre os mais de 170 anos da produção cultural no Brasil.

Oferecer acesso e visões com fontes privilegiadas e muitas vezes exclusivas é uma rica tradição da REDE VAMP desde seu início em 2003. Nesta entrevista vocês poderão conhecer um pouco mais dos nossos nobres convidados dentro de um bate-papo fora da curva sobre muitos temas apreciados por vocês. Oferecer estes conteúdos para vocês é um prazer! Mas se vocês tem sede de ainda mais ou mesmo de legendas e traduções em nossos novíssimos conteúdos, apoiem nosso Campus Strigoi!

EMPORIUM VAMP NO AR DESDE 2006

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog