Back to Blog

MISTÉRIO DO VÔO NOTURNO NO PROGRAMA ENIGMAS

A apresentadora Cathya de Gaya, do Programa Enigmas, entrevista Lord A:. autor internacional da série CODEX STRIGOI, do livro Mistérios Vampyricos que já vendeu mais de 12.000 exemplares e fundador da www.redevamp.com – o tema é o Mistério do Vôo Noturno, Sonho Lúcido, Viagem Astral, Escuridão e Feitiçaria, assuntos abordados em nosso novo curso.

“Somos feitos da mesma matéria dos sonhos, Sonhadores despertem!”

O mistério do Vôo Noturno é a base de toda religião, religiosidade e espiritualidade para quem aprecia a trilha deixada pela figura de Sophia Perrenis (Sabedoria ou Filosofia Perene, se preferir algo mais ortodoxo e acadêmico) e a apreciação de uma realidade maior e bem menos ordinária. Geralmente obras como esta aqui se iniciam falando sobre redescobrir o poder de sonhar. A vida tem demonstrado que não esquecemos ou deixamos de sonhar em nenhum momento; se isso fosse verdade teríamos deixado de pensar também e de usarmos nossa criatividade, imaginação que nada mais são do que a outra face do sonhar e feitas da sua mesma substância. Através dos tempos e reinos o ato de sonhar sempre mostrou uma relação íntima com os alfarrábios e os alfabetos quase como uma forma de mensuração do mundus imaginallis, principalmente quando falamos de alfabetos sentientes que integram mito, rito, música e histórias tribais ou imperiais. O sonho e a cura sempre se envolveram como amantes e enfim o sonho sempre carregou em si o erotismo, a sensualidade e foi a luz negra ou invisível da feitiçaria – cujo imaginário afeta a sombra bem amada do criador(a): a matéria.

“Sonhos e o que vem neles NÃO são apenas reviver traumas e distorções de sua história de vida ou de algum desejo e ainda daquele filme ou produto cultural que degustou anteriormente; vamos tomar os sonhos e os símbolos como ilustrações da forma e maneira como você se relaciona consigo e com os outros – não do resultado e nem do que aconteceu e sim da forma e da maneira como você se relaciona…”

Pronto o feitiço está lançado. Fica um pouco ambíguo e levemente clandestino. Sendo assim no transcorrer desta leitura e suas meditações, contemplações e reflexões esta será a sua maldição até você extrair lições, sair das cascas e devorar o fruto proibido e o cerne ganhando força e habilidade como um desenvolvimento alquímico pessoal e não apenas um estímulo efêmero e gasoso comum as abordagens deste tema hoje. Para facilitar vamos nomear como pesadelos toda vez que você falhar – e você irá falhar até aprender a fazer isso de incontáveis maneiras. Zeph´R!

Entre os temas, apresentamos alguns tópicos interessantes como:

  • Liberando a força dos sonhos e a clara visão;
  • A força dos sonhos entre os povos da antiguidade;
  • A interpretação pessoal dos sonhos e seus símbolos;
  • Técnicas arcaicas do êxtase e a arte da incubação de sonhos;
  • Sonhando acordado e o sono sem sonhos;
  • Sonho e Pensamento: Duas faces de uma mesma moeda;
  • O papel dos sonhos nas religiões Abrâamicas;
  • O Sonho e a Escrita: Uma visão dos Sufis e dos Taoístas;
  • A Arte de Voar: O imaginário do Sabá Medieval;
  • O Quarto como seu espaço sagrado e pessoal;
  • A Paralisia do Sono e os terrores noturnos;

No decorrer da tarde também falaremos de símbolos como Lobos, Predadores, Desordeiros e Desordeiras de todos os tempos, O Outro Lado, Magia, Oráculos e Tarô; além de outros assuntos proíbidos e partilharmos aqueles segredos que alguns não querem que vocês saibam. Venham, corram e encontrem outros afins, logo a jornada se iniciará. Eventualmente danças circulares e boa música serão propostas aos participantes.

Não perca tempo e venha “Voar” com a gente!

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog