Quinta apresentação no Fangxtasy Edição Rainha dos Condenados

Back to Blog

Quinta apresentação no Fangxtasy Edição Rainha dos Condenados

No primeiro semestre deste ano eu e meu amado Lord A, resolvemos “brincar” com temáticas vampirescas dos filmes do gênero. E foi bem legal a experiência!

6006Hoje resolvi postar mais uma performance que criei para o FANGXTASY, na edição de Março/13, com o tema A Rainha dos Condenados.

Esta edição foi muito especial, pois contei com o primor e a criatividade de artista plástico que Lord A tem, para criar minha roupa. (no caso a coroa, bustiê e cinturão). O restante da roupa, eu mesma que desenhei, comprei o tecido e levei a uma costureira para a confecção. Para completar o visual de nossa Rainha Akasha, contamos também com a criatividade de nossa querida amiga Caa Del Rosal, designer e dona da Grife Olhar de Gata – Moda e Estilo, que nos presenteou com a linda gargantilha da coleção Akasha-Queen of the Damned. Conheçam seu lindo trabalho aqui.

A intenção não era ficar igual a personagem do filme, mas sim, fazer daquela personagem uma inspiração para nós, simplesmente para adaptarmos a personagem conforme a imaginamos em nosso mundo.

Foram dias corridos às vésperas do evento para deixar a roupa e a performance em sintonia. Testes e provações também fizeram parte deste contexto… Mãos cheias de cola, tinta, jornal picado em tiras para todo o lado na oficina de artes que batizamos de Ateliê Vamp. Mais detalhes aqui.

Foi uma vivência incrível poder interpretar a personagem, encarnando a própria Rainha Akasha em minha performance, deixando fluir todo o aspecto misterioso.

Para aqueles que não conhecem a Rainha Akasha, eis aqui um breve relato sobre ela. Após o texto, confiram fotos e o vídeo da minha apresentação.

Akasha é um personagem fictício criado pela escritora Anne Rice. Akasha era uma princesa em Uruk, atual Iraque. E se tornou a Rainha em Kemet, atual Egito, após se casar com Enkil.

Ela tentou introduzir o costumes de sua terra natal, o incentivo do consumo de grãos, tentando afastar assim o canibalismo existente. Rice a descreve como uma jovem e linda mulher, que ela “era quase bonita demais para ser realmente bela, pois sua beleza superava qualquer ar de majestade ou de mistério”. Por trás de sua beleza física, Akasha era uma pessoa obscura, vazia, niilista, sem nenhum senso de moralidade, as suas ações eram quase sempre baseadas em suas questões emocionais e sua necessidade de preencher seu vazio interior.

Akasha eventualmente, torna-se fascinada pelos espíritos, obriga as irmãs bruxas gêmeas Maharet e Mekare a buscar respostas com os espíritos para inúmeras perguntas, mas as respostas que se seguiram, chegaram a enfurecê-la. Após esses fatos um espírito em particular e sanguinário, chamado Amel, uma entidade agressiva, ameaça Akasha e a ataca fisicamente, com um ataque fraco, mas demonstrativo. E a rainha fica tão instável que o rei, para mostrar autoridade, ordena que Mekare e Maharet sejam publicamente violadas por seu servo Khayman pelas suas “bruxarias” e expulsas de Kemet.

6005

Logo após estes fatos o Rei e a Rainha foram assassinados por adeptos do canibalismo, e o espírito da Amel que estava contrariado pelo que aconteceu com as gêmeas, e juntou-se com a alma de Akasha: entrando em seu corpo através de feridas e sua fusão com o coração e ao cérebro, e foi criado um ser inteiramente novo: o vampiro. O desejo mortal de sangue humano de Amel passou a Akasha. As irmãs bruxas explicariam que o único modo de retirar Amel dela seria se ela fosse morta, o que deixou Enkil e Akasha furiosos e ocasionou mais uma dura sentença para as irmãs. “Mekare, por suas mentiras malignas e suas conversas com os demônios, terá a língua arrancada da boca. E Maharet, pelo mal que imaginou e tentou nos fazer aceitar, terá os olhos arrancados também! E passarão a noite amarradas uma à outra, para que possam ouvir o pranto uma da outra, uma sem poder falar, a outra sem poder enxergar”.

E uma profecia foi proferida contra a rainha. “Você é a Rainha dos Condenados, é isso que é! Seu único destino é o mal, como sabe muito bem! Mas vou impedi-la, mesmo que para isso tenha que retornar dos mortos. Na hora do seu maior perigo, serei eu quem vai derrotá-la! Serei eu quem vai destruí-la! Olhe bem para o meu rosto, porque vai vê-lo de novo!” Disse Amel.

6004

Akasha, logo após sua transformação passou seu “dom maligno” para o Rei Enkil, transformando-o em um vampiro, e na noite da condenação das gêmeas, fez Khayman, que movido pelo ódio contra a rainha por ser transformado, depois passou o “dom” para Mekare e esta passou para sua irmã Maharet.

Como sua progênie prolifera, sua necessidade de sangue diminui, Eventualmente (junto com Enkil) tornam-se estátuas vivas, que foram guardadas durante séculos pelos responsáveis que sabem que ela é a fonte da sua existência e imortalidade. Um destes guardiões coloca Akasha e Enkil ao sol, vampiros de todo o mundo são queimados ou destruídos como resultado de todos estarem ligados pelo espírito de Amel, que ainda reside em Akasha. Por isso com o “Dom da Mente” pede a Marius na época recém criado, que a leve para fora do Egito, juntamente com Enkil. Marius assim o faz e os “protege” por quase dois mil anos.

6007

Em 1985, o vampiro Lestat desperta Akasha de seu transe com sua música. Ela se levanta com a complexa teoria, que se a maioria dos homens fossem estruídos, o resultado seria a paz mundial, sem guerras, estupros e violências gratuitas e a população masculina só poderia crescer quando eles aprendessem o respeito e paz com as mulheres. Ela também mata a maioria dos vampiros existentes, mas poupa, pelo menos, 17 os vampiros (Maharet, Mekare, Khayman, Louis, Jesse, Gabrielle, Armand, Daniel, Márius, Mael, Santino, Pandora, Eric, Vittorio, Thorne e o do Conven(congresso) que fez, Quinn Blackwood, Manfred Blackwood, Petronia, e um da Grécia antiga). Poupa alguns porque ela não pode destruir tão facilmente, outros por simpatia pessoal e entes queridos de Lestat. Akasha exige que se unam neste plano: um novo Éden com as mulheres, Akasha como Deusa, reinando.

Enquanto Akasha insiste em que seu plano é para o benefício da humanidade, em longo prazo e vai inaugurar uma nova era de paz, mas todos os vampiros sobreviventes se recusam a juntar-se com Akasha. Maharet que acabou de acordar de seu sono milenar para cumprir sua profecia, sedenta de vingança, desafia-a e antes que a rainha a destrua, o Mekare empurra-a em uma parede de vidro. Os cacos a decapitam, ela tenta se erguer, mas não consegue e enfim, pede silenciosamente com seu olhar, a ajuda de Lestat , e como tal ajuda é negligenciada, ela acaba desistindo de reagir, e cedendo a uma hemorragia sem fim. Enquanto isso, Maharet e Mekare tomam o cérebro e o coração dela. Mekare come o cérebro e o coração, e, leva em si mesma a fonte da fusão espiritual com Amel e se torna a força da vida nova dos vampiros, enquanto Akasha morre.(Fonte wikipedia)

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog