Back to Blog

DRACULA VEM AÍ EM NOVA SÉRIE!

O grande aniversariante do mês de maio retorna para mais uma nova aventura, agora em um seriado dirigido pelos criadores do seriado britânico Sherlock! Sim, Drácula vem aí para novas aventuras. Mas antes de falarmos deste retorno vamos lembrar que o World Dracula Day 2017 celebro os 120 anos da publicação do romance de Bram Stoker. Aqui no Brasil teve até noite de gala numa parceria entre o Escape Hotel e a Rede Vamp, recordem o evento aqui!

Também preparamos uma seleção bem atual de romances brasileiros e estrangeiros que contam com a participação do Conde e imaginam possíveis sequências para o grande clássico da literatura do terror. A propósito nosso correspondente britânico, Fábio Hathok, viu um dos exemplares originais da obra, lembre este momento emocionante aqui.

Os Criadores do seriado Sherlok, preparam uma nova série sobre Dracula

Mark Gatiss e Steven Moffat, criadores de “Sherlock”, estão reunidos para a criação de uma nova série sobre Drácula, baseada no clássico vampiro de Bram Stoker. Sue Vertue, da Hartswood Films, ficará por conta da produção.

A coisa não é tão imediata, uma vez que Gatiss e Moffat estão atualmente focados em projetos individuais neste momento. Entretanto, segundo informação revelada pela Variety, conversas já estão em andamento com a BBC, que obteve grande sucesso com “Sherlock”, para os direitos de transmissão no Reino Unido.

A previsão é que a série sobre Drácula adote o mesmo formato que “Sherlock”, com episódios longos. Como os scripts ainda não escritos, ainda não há informações sobre cast.

“Drácula” será a primeira colaboração entre Moffat e Gatiss desde o último episódio de “Sherlock” exibido na Grã-Bretanha em janeiro. Eles disseram que não há planos atuais para uma nova temporada de “Sherlock”, mas não descartaram voltar a escrever mais episódios no futuro.

Moffat escreveu e produziu seis temporadas da série de ficção científica “Doctor Who”, da BBC, antes de se demitir. Gatiss é ator e roteirista, tendo estrelado “Game of Thrones” e várias séries britânicas, incluindo a própria “Sherlock”, na qual ele interpretou Mycroft, o irmão de Holmes. No passado ele falou sobre o seu amor pelos clássicos filmes de terror, em particular a versão de 1958 para ”Drácula”, estrelada por Christopher Lee e Peter Cushing.

Ainda não está claro se, como “Sherlock”, “Dracula” terá o cenário britânico moderno como palco. No enredo de Stoker, de 1897, o Conde se muda da Transilvânia para a Inglaterra em busca de sangue novo.

Este novo “Dracula” não será a primeira tentativa nos últimos anos de adaptar a história gótica de terror para TV. Em 2013 os produtores de “Downton Abbey” fizeram “Drácula” para a NBC, durando apenas uma temporada.

Fonte ROCKARAMA

Vale pontuar que a nova série infelizmente não é uma sequência do vanguardista Drácula da NBC que comentamos os episódios e a narrativa aqui e recordem quando a série foi anunciada, aqui.

 

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog