Atualização #2 – Crônicas Vampirescas: A Série

Back to Blog

Atualização #2 – Crônicas Vampirescas: A Série

[Por: Dri Bzahr]

Olá, leitores!

Como eu havia prometido na semana passada, a próxima atualização sobre os assuntos Anne Riceanos não demoraria a acontecer e cá estou para contar para vocês tudo o que foi oficialmente divulgado até o momento sobre a adaptação das Crônicas Vampirescas para a televisão.

Sobre o enredo

A transformação de Lestat em um vampiro, fase por fase, naquela longa noite na torre com Magnus, quando ele bebe o sangue e gradualmente vai percebendo o quão forte ele está e como ele pode ver e sentir o mundo de uma forma bastante diferente do que via e sentia quando era mortal, é um dos pontos altos da primeira temporada. E isso vai ser feito de uma forma como nunca foi vista em qualquer outra série para a televisão, segundo Anne Rice.

Se tudo correr como nossa querida escritora e seu filho planejam, haverá outros momentos altos, como por exemplo, quando Lestat transforma Gabrielle, sua mãe. Inclusive, Anne Rice quer que esse momento em particular seja muito bem retratado, com toda a beleza que ele merece. Algo como a transformação de Claudia no filme Entrevista com o Vampiro, mas de uma forma mais lenta e detalhada.

Falando em Entrevista com o Vampiro, Louis obviamente também será visto na série e sua história será mostrada sob o ponto de vista de Lestat. Porém, isso não deve acontecer na primeira temporada que, ao que tudo indica, será exclusivamente para mostrar a história de Lestat desde quando ele morava com seus pais lá na França até o momento em que ele é transformado por Magnus (e não por Marius, pelamordedeus!)

Outro ponto interessante é que apesar da Talamasca provavelmente entrar na série a partir do momento em que Lestat toma conhecimento sobre esta instituição, as Bruxas Mayfair não poderão aparecer na série em nenhum momento. Anne Rice explicou que o motivo é bastante simples: existe um outro projeto em andamento lá em Hollywood envolvendo as Bruxas Mayfair e por esse motivo ela não poderá utilizar nenhuma das personagens na série.

Um outro detalhe sobre a série é que pode ser que apareçam personagens novos que ainda não foram citados em nenhum dos volumes que fazem parte das Crônicas Vampirescas, mas Anne Rice garante que não vão interferir naquilo que já foi escrito e documentado nos livros já publicados.

Sobre o elenco

Akasha, Pandora e Gabrielle estarão na série, sim, senhores.

E se dependesse apenas de Anne Rice, ela colocaria Lupita Nyong’o ou Tiana Benjamin para interpretar a Rainha Akasha. Diz ela que chegou a pensar na Eva Green, mas depois pensando melhor, achou que ela ficaria mais de acordo se interpretasse Pandora. E talvez Cate Blanchet pudesse interpretar Gabrielle.

Marius também vai aparecer na série, porque nada mais justo e coerente, não? Porém ela citou o ator Matthew MacFadyen como sua sugestão para interpretar o deus que eu sempre imaginei que Marius fosse. Não que Matthew não seja um ótimo ator, mas a fisionomia, eu não sei. Acho que ele não tem muito de Marius, apesar de uma parcela de fãs achar que ele seria ótimo para o papel. Então, aguardemos, porque são apenas especulações.

Sobre datas

Como eu disse no post anterior, não há nada de certo ainda em relação a datas, apesar de Anne e Christopher já terem se reunido com pessoas em Los Angeles realmente interessadas em colocar as Crônicas na televisão. Mas, se tudo correr como todos estão esperando, provavelmente a produção da primeira temporada deve começar ainda no final deste ano.

Não tenham pressa. É um longo e sombrio caminho esse de encontrar pessoas que estejam a fim de se comprometer com as ideias de Anne e Christopher Rice sobre a série e, claro, com o que seus leitores querem ver nas telinhas.

Tenho fortes motivos para acreditar que as negociações estão chegando em um ponto em que Anne Rice e seu filho não poderão mais falar tão abertamente e informalmente sobre quem eles gostariam de ver interpretando os personagens. Contratos de confidencialidade já foram e continuam sendo fechados. Sendo assim, as próximas atualizações sobre este assunto talvez contenham mais informações concretas em relação ao elenco e equipe de produção.


Bom, eu acho que consegui resumir os pontos mais relevantes sobre as últimas notícias oficiais sobre o andamento da série nestes dois posts.

Despeço-me de vocês agora, mas deixo aberto os comentários para que possam deixar suas perguntas, dúvidas e opiniões. Talvez eu possa ajudá-los e caso realmente queiram falar sobre o assunto, sintam-se à vontade para me procurar aqui no meu perfil no twitter.

Até a próxima

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog