Atualização #1 | Crônicas Vampirescas – A Série

Back to Blog

Atualização #1 | Crônicas Vampirescas – A Série

Olá, leitores da Rede Vamp!

Já faz algum tempo que não escrevo para vocês e muito menos os atualizo sobre os assuntos Anne Riceanos, não é mesmo?
Então, cheguem mais e se preparem para uma pequena atualização.

Lestat Louis Barmaid

A série vai rolar ou não?

Tudo indica que sim, porém, ainda não há nenhuma previsão de quando vai acontecer. Eventualmente na página oficial da futura série, Anne Rice e seu filho, Christopher Rice, postam questões para nós, fãs, respondermos. Normalmente eles pedem sugestões de atores para interpretar os personagens principais das Crônicas Vampirescas, assim como sugestões de criadores e produtores de séries e vez ou outra questionam como gostaríamos que a história dos personagens fosse abordada.  Acho isso muito bacana da parte deles porque eles realmente parecem levar em consideração a opinião dos leitores das Crônicas.

Lá eles também colocam atualizações sobre em que pé andam as negociações, mas ultimamente não andaram postando nenhuma informação muito concreta, não.

E já temos pelo menos alguns nomes de atores, produtores, equipe?

Anne Rice está correndo atrás de atualizar-se sobre as séries épicas mais recentes para avaliar a atuação de alguns atores que possivelmente serviriam para interpretar nossos belos e queridos imortais.

Como ela disse, interpretar imortais em uma série que não deve ter somente uma temporada é bastante complicado, justamente pelo fato de que seus vampiros não envelhecem. E como retardar o desenvolvimento de um jovem de 14 anos que fosse escolhido para interpretar Armand? Realmente há sérias questões que devem ser levadas em consideração.
Mas, mesmo assim, Anne Rice acha que não terá grandes problemas em encontrar os atores certos para os personagens. Segundo ela, há muitos atores de diversas nacionalidades que tem feito grandes trabalhos em séries que retratam dramas históricos.

Eu acho que o mais difícil vai ser escolher.

Então Justin Bieber não está sendo cogitado para ser o novo Lestat?

NÃO!  Não. Isso foi uma brincadeira de 1º de abril que o Christopher Rice concordou em fazer junto com um determinado site americano de grande visualização e grande crédito.

E sobre Stephen Amell…. É verdade?

Stephen AmellTudo o que Christopher ou Anne Rice andam divulgando e postando são apenas conjecturas e eu acho que especialmente a Anne tem o direito de opinar sobre quem ela gostaria de ver interpretando seus personagens, afinal, ela os criou. Nada mais justo, não? E eu acho que ela está fazendo um ótimo trabalho em ler a opinião dos leitores, porém, no final das contas, quem vai decidir vai ser ela e os responsáveis pelo elenco da série. Ponto.

Mas voltando ao assunto Stephen Amell. Anne Rice postou, sim, um comentário na página do facebook dizendo que ao ver uma determinada montagem de Stephen Amell com longos cabelos loiros (essa mesmo que você está vendo aí do lado) logo o imaginou dando vida ao seu Lestat. Isto não quer dizer que ele vai ser oficialmente cogitado para interpretar o personagem. Então muita calma nessa hora e parem de arrancar os cabelos sem necessidade, ok?

Por que da demora para termos informações concretas sobre a série?

Anne e Christopher tem em mente um projeto bastante ousado e que deve surpreender os leitores e fãs. Eles estão na busca de pessoas que tenham o mesmo comprometimento com as Crônicas Vampirescas que David Geffen e Neil Jordan e tiveram no filme Entrevista com o Vampiro, não alguém que vá mudar os personagens ou as situações descritas nos livros e que os leitores querem ver na televisão. E não é fácil encontrar pessoas que tenham esse tipo de comprometimento. Mas se animem! Recentemente eles estiveram em Los Angeles, provavelmente conversando com produtores sobre o projeto e ambos não poderiam estar mais animados. Então, parece que logo mais teremos boas novas.

E em que ponto das Crônicas Vampirescas a série começaria?

Segundo Anne Rice, a série deve iniciar-se antes de Lestat ser transformado em vampiro, lá no século 18 e então seguir esta linha, talvez até passando rapidamente por alguns eventos que aconteceram no livro Entrevista com o Vampiro e seguindo adiante. Ainda segundo Anne, provavelmente as duas primeiras temporadas seriam sobre o que lemos em O Vampiro Lestat. A 1ª temporada teria aproximadamente 10 episódios e retrataria toda aquela situação do jovem, mortal e ambicioso Lestat até mais ou menos o ponto em que ele conhece Armand e o Teatro dos Vampiros. A 2ª temporada seria sobre a busca de Lestat por Marius e então teríamos mais uma dezena de personagens importantes aparecendo aqui e ali. Porém, como eu disse, nada ainda está certo. São apenas algumas direções sujeitas a alterações.

Então, menos drama, galera. Confiem em titia Rice que vai dar tudo certo.

Brincadeiras a parte, eu acho que muitos leitores das Crônicas ainda temem que a série seja uma continuação do fiasco que A Rainha dos Condenados foi.  Lembrem-se que Anne não estava por trás da produção e ela também não gostou muito do resultado. O que foi feito está feito, meus queridos e provavelmente tamanho erro não há de se repetir.


E esta foi a pequena, porém importante, atualização sobre as crônicas vampirescas e a série que está por vir.

Fiquem ligados aqui na coluna da Via Escarlate na Rede Vamp que a próxima atualização sobre assuntos Anne Riceanos  não deve demorar a acontecer.

Até a próxima!

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog