Back to Blog
VAMPIROS: ENTENDENDO SUA PLURALIDADE

VAMPIROS: ENTENDENDO SUA PLURALIDADE

VAMPIROS: ENTENDENDO SUA PLURALIDADE: As pessoas tendem a fazerem de conta que existe só um único universo vampírico. Oferecemos aqui uma relação expressiva e acessos aos nossos blogs sobre Vamps no cinema, na música, nos games, no teatro, nos musicais e muito mais.

Quem generaliza tudo numa coisa só, normalmente é um saco! Atitude bem rasa e superficial da parte de generalistas – um flagelo da contemporaneidade. Mas sejamos francos “generalizar” a tudo e limar pelo mais baixo denominador comum – ou ainda esse papo de igualdade para os mais iguais dos iguais são posturas comuns destes tempos “desencantados”.

Afim de mantermos o encanto e situarmos nossos leitores e leitoras este texto mais antigo pode situar melhor algumas noções básicas do nosso editorial.

Neste artigo selecionamos alguns desses universos ficcionais vampíricos que já abordamos em nossos artigos artigos ao longo das duas últimas décadas da REDE VAMP – A Comunidade Vamp do Brasil, América do Sul e Portugal. Para quem aprecia tudo isso se divertir e para quem não conhece descobrir. E para muita gente parar de cair nos golpes de perfis fakes e grupos de farsantes nas redes sociais prometendo o que não existe.

Existem aqueles que se escusam e dizem que não manjam muito disso, depois de corrigidos ou questionados. As vezes nem fazem isso por mal pois juram que é tudo uma mesma “franquia” cinematográfica ou algo similar. É verdade que Vampiro é por comodidade o que chamamos de figura de poder ou arquétipo, não exatamente daqueles lá do famoso psicanalista austríaco. Isso é debatido no livro Mistérios Vampyricos, disponível aqui.

Porém, antes de nos lançarmos nos reinos das brumas e da escuridão onde imperam os vampiros no imaginário e na cultura pop, convido vocês para lerem o artigo até o final pois este reserva nossa acidez com certos tipos de mortais…

OS UNIVERSOS FICCIONAIS VAMPÍRICOS

Confira muito mais sobre estes universos no Blog Le Flaneur Vampirique

Filmes

Confira muito mais em nosso Blog de Filmes

Lestat e os Vampiros de Anne Rice
Anjos da Noite (Saga Underworld)
Filmes de 2013-2015

Séries & MiniSéries

Confira muitas outras em nosso Blog de Seriados

The Vampire Diaries (Diário do Vampiro)
Dracula (NBC-NETFLIX
The Strain
The Originals/Os Originais (Spin Off de TVD)
True Blood – HBO
DRACULA – ABC

Games, RPG, Card & Boardgames

Confira mais nos respectivos Blogs de Games e também no RPG, Card & BoardGames

Vampiros de Magic The Gathering
Vampiror de Forsaken MMORPG
castlevania-trailer
Castlevania
Vampire The Masquerade
Vampire The Masquerade

Assim concluímos um post breve e sucinto só para evidenciarmos alguns dos muitos universos vampíricos da cultura pop contemporânea. Claro, há muito, muito mais além dos que destacamos aqui. Você provavelmente encontrará ele em nosso blog Le Flaneur Vampirique, basta clicar no banner abaixo:

Flaneur Vampirique
Flaneur Vampirique

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog