Um papo com o ocultista e escritor Gilberto Lascariz (Diretamente de Portugal)
Um papo com o ocultista e escritor Gilberto Lascariz (Diretamente de Portugal) Uma bélissima conversa sobre o Santo Graal, Damas Feéricas, Esmeraldas Luciferinas, a via Faustiana, a questão polêmica do Sol Negro, Odin, o papel da mulher feérica nos processos erótico-iluminativos do guerreiro céltico-germânico, Fernando Pessoa, Raul Leal e Aleister Crowley e a relação com o Mistério Gnóstico do Caminho da Serpente, e tantos outros temas tão fascinantes como fracturantes e muitas vezes ausentes no esoterismo moderno.
Nesta Edição Lord A entrevista Gilberto Lascariz, escritor e ocultista de Portugal?

Gilberto Lascariz nasceu em Caracas, Venezuela, vindo desde muito cedo a viver em Portugal. Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito de Lisboa, ao mesmo tempo que seguia Língua e Cultura Sânscrita na Universidade Nova de Lisboa. Sua trilha é vasta como o horizonte e se estende desde o budismo tibetano, um iniciado de
Nyngma-Pa a uma rica trajetória através da tradição esotérica ocidental.
Oferecer acesso e visões com fontes privilegiadas e muitas vezes exclusivas é uma rica tradição da REDE VAMP desde seu início em 2003. Nesta entrevista vocês poderão conhecer um pouco mais da visão e da pesquista de Gilberto Lascariz ! Oferecemos um bate-papo sobre muitos temas apreciados por vocês. Oferecer estes conteúdos para vocês é um prazer! Mas se vocês tem sede de ainda mais ou mesmo de legendas e traduções em nossos novíssimos conteúdos, apoiem nosso Campus Strigoi!
GILBERTO LASCARIZ: ENTREVISTA EXCLUSIVA
Gilberto de Lascariz nasceu em Caracas, Venezuela, vindo desde muito cedo a viver em Portugal. Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito de Lisboa, ao mesmo tempo que seguia Língua e Cultura Sânscrita na Universidade Nova de Lisboa. Desde muito cedo esteve envolvido em várias sociedades esotéricas de caráter rosacruciano e maçónico, tendo tomado votos na Tradição Nyngma-Pa do Budismo Tibetano. A sua envolvência com o Wicca Tradicional na Tradição Alexandriana a partir de 1982, associado ao seu envolvimento com a Antroposofia, despertou-o para a necessidade de desenvolver métodos meditativos e rituais que permitissem uma abordagem esotérica da Bruxaria Iniciática e Neo-Pagã em antítese à sua superficialização New Age. Em 1989 criou em Portugal o Coventículo TerraSerpente de Wicca Alexandriana e lançou a Confraria Sol-Negro, uma organização artística dedicada à renovação estética das artes sob o ponto de vista do esoterismo neo-pagão, na sua aceção evoliana. As suas palestras nas “Conferências do Inferno”, realizadas nos anos 80/90 no Porto, alertaram-no para a necessidade de registar em livro o seu pensamento esotérico e neo-pagão. Publicou os livros Mãe Canibal, O Culto da Bruxaria no Artista e Escritor Austin Osman Spare e traduziu e prefaciou o livro de Ronald Huton, Os Xamãs da Sibéria.
o artigo continua depois da publicidade
Em 1999 criou o Projeto Karnayna, uma organização que visa fornecer instrução esotérica na perspetiva do Neo-Paganismo sendo o primeiro autor a fazer workshops de Wicca em Portugal, tal como é hoje praticado por Janet Farrar e Vivianne Crowley. O magazine francês de cultura gótica Elegy Ibérica considerou-o em 2006 como sendo a figura mais importante do pensamento esotérico neo-pagão em Portugal. Na Zéfiro, publicou as obras Ritos e Mistérios Secretos do Wicca e Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia. É também autor do posfácio de O Chamado dos Velhos Deuses, de Nigel Jackson, e faz parte da direção editorial de Mandrágora – O Almanaque Pagão, tendo coordenado a edição de 2009, sob o tema “Usos e Costumes Mágicos da Lusitânia”.

Deixe um comentário