Simone Simons, uma entrevista exclusiva!

Back to Blog

Simone Simons, uma entrevista exclusiva!

SimoneLatNo mês de março a banda holandesa Epica esteve mais uma vez no Brasil para uma série de shows no Brasil ao lado da banda Dragon Force. O show de encerramento desta tour dedicada ao novo álbum “The Quantum Enigma” aconteceu no Audio Club aqui em São Paulo. Como era de se esperar um grande frenesi tomou conta dos fãs que compareceram em peso, embora o som da casa não tenha ajudado muito, a empolgação da platéia garantiu uma incrível apresentação. Músicas como Façade of Reality, Fools of Damnation e Cry for the Moon estiveram presentes no setlist da banda como era de se esperar. Os integrantes da banda também exaltaram que adoram tocar no Brasil e que nossa audiência é uma das melhores do mundo. O que foi pontuado pelo carinho de Simone pegando uma placa com os dízeres “Forever and Ever” refrão de uma das músicas, um agradecimento caloroso de Marc Jansen aos produtores e o público e na hora do bis, todos os integrantes retornaram ao palco vestindo camisetas da seleção brasileira…

Um pouco antes disso tudo tivemos a oportunidade de conversarmos com a diva Simone Simmons através do skype, falamos do novo álbum, de Game of Thrones e claro de Vampiros… originalmente pensamos em incluirmos o audio desta entrevista em alguma edição do Vox Vampyrica, mas não foi possível encontrarmos uma dubladora apropriada…

Como a música entrou em sua vida? Teve algum treinamento específico?
SS: Fiz parte de um musical escolar quando tinha 12 anos de idade. Cantei uma parte da música All at Once, da Whitney Houston. Realmente gostei daquilo e minha professora de música me disse para fazer aulas de canto e trabalhar minha voz, me manter ativa. Quando tinha 16 anos, entrei em contato com o Mark, ele tinha saído do After Forever e iniciou uma nova banda. Fiz aulas de canto clássico e me tornei a vocalista do Epica. Tive muita sorte pela oportunidade. A experiência de sair em turnês e gravar discos a cada dois anos tem sido muito boa para meu aprendizado. Foi assim então que fui evoluindo.

Como a maternidade te afetou?

SS: Sempre soube que como musicista, não queria ser uma mãe. Agora tenho um filho e continuo sendo uma musicista. Durante minha gravidez tive que aceitar que estaria em turnês, longe dele. É algo que precisa de muita organização, mas com os shows, festivais e afins, sabemos que não podemos ficar longe de casa por muito tempo. Planejamos tudo com um pouco mais de cuidado para passar mais tempo em casa, mas não deixamos de sair em turnês.

Projetos no youtube?
SS: Não acredito que faça novamente, não tenho tempo. Filmar e realizar o upload demanda muito tempo. Além de ser outra mídia social que necessita de tempo para acompanhar e atualizar. Mal consigo manter meu blog, então devo priorizar algo, e o youtube estava tomando muito do meu tempo. Também não obtive os resultados que estava esperando.

Luna

Repercussão sobre o Projeto Timo Tolkki’s Avalon?
SS: Me convidaram para ser vocalista algum tempo atrás, mas não tinha tempo. Então me chamaram novamente e funcionou. Cantei em duas músicas que serão lançadas muito em breve, só não posso precisar exatamente quando.

Soubemos que é fã do seriado Game of Thrones. Quais seus personagens e casas favoritas?

SS: Eu gosto da Aria, filha de Ned Stark, e também dos dragões, mesmo sendo animações computadorizadas. O Tyrion também é legal, um bom ator.

Existe alguma música inspirada em GoT?

SS: Não.

Simone5

Sobre vampiros, musicas, livros ou series favoritos?

SS: Um de meus filmes favoritos é o “Interview with the Vampire” (Entrevista com o Vampiro) com Brad Pitt. Gosto muito também de “The Fearless Vampire Killers” (A Dança dos Vampiros) de Roman Polanski, um excelente filme.

Assistiu o musical?

SS: Não, não cheguei a ver o musical. Mas vi o filme algumas vezes e é muito legal.

O professor, o aprendiz e a jovem ameaçada…

SS: Sim, acho que o nome dela era Sharon Tate

Gostaria de ver o musical?

SS: Sim, gostaria muito de ver, não sei onde está sendo apresentado, deve ser uma peça muito especial.

Músicas inspiradas em vampiros?

SS: Não exatamente sobre vampiros, mais sobre o filme “Entrevista com o Vampiro”. A canção se chama “Burn to a Cinder”, do álbum “Design your Universe”

Por favor fale mais sobre isso.

SS: A história basicamente descreve o amor entre Louis e Claudia. De uma forma a mostrar o amor proibido ou de criar um vampiro criança. Assim como ter ela queimada até o final pelo clã vampírico para punir Louis.

[youtube video_id=”ef56k8cQL1U” placeholder=”no” ]

Memórias favoritas dos shows no Brasil.

SS: A energia das pessoas é sempre ótima, eles cantam realmente alto e se divertem. Amam o Épica e sempre expressam isso, é ótimo fazer shows no Brasil.

Simone3

Alguma mensagem especial para os fãs brasileiros e do Vox Vampyrica?

SS: Sim, obrigada por todo o seu sucesso. Estaremos indo ao Brasil em 2015 durante a nova turnê. Será ótimo rever todos os fãs brasileiros.

Por favor envie cumprimentos especiais para velhos fãs.

SS: Olá, gostaria de enviar meus cumprimentos para algumas pessoas especiais: Xendra, Lilith, Kchintarus e Vincent  Espero ver todos vocês quando o Épica estiver em turnê no Brasil em 2015!

Luna

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog