Showtime dá sinal verde para spinoff de Penny Dreadful

Back to Blog

Showtime dá sinal verde para spinoff de Penny Dreadful


Hoje, às vésperas do Día de Los Muertos, tivemos a confirmação de que a Showtime já deu sinal verde para a produção de um spinoff de Penny Dreadful, série de terror gótico que foi cancelada há dois anos atrás por motivos um tanto obscuros.

Penny Dreadful: City of Angels, título da nova série, de chegar com muitas mudanças. Vale a pena ressaltar que não é uma continuação, então não teremos os mesmos personagens, nem a mesma época, nem o mesmo background, porém eu aposto que teremos aquela mesma atmosfera sombria, personagens cativantes, apaixonantes interpretados por um elenco escolhido a dedo.

Poucas informações foram divulgadas até agora, mas o que sabemos é que será ambientada na Los Angeles de 1938 (época da Grande Depressão e pouco antes da 2ª Guerra Mundial).

John Logan, criador de Penny Dreadful original, que volta como criador, roteirista e produtor executivo da série, deu a seguinte declaração para o site Variety:

“Penny Dreadful: City of Angels vai ter uma consciência social e uma percepção histórica que optamos por não explorar em Penny Dreadful. Agora estarão lidando com questões políticas, religiosas, sociais e raciais do mundo real e histórico. Em 1938, Los Angeles estava enfrentando algumas questões difíceis sobre seu futuro e sua alma. Nossos personagens devem fazer o mesmo. Não há respostas fáceis. Existem apenas questões poderosas e desafios morais. Como sempre, no mundo de Penny Dreadful não há heróis ou vilões, apenas protagonistas e antagonistas; personagens complicados e conflituosos que vivem no fulcro da escolha moral.”

Já dá para entender que teremos novamente personagens profundos como tivemos em Penny Dreadful original, não? Além disso, John Logan também declarou que esse aspecto histórico vai se misturar a elementos sobrenaturais introduzidos na trama dessa vez pelo que chamam de folclore americano-mexicano (não é a toa que escolheram o dia de hoje para soltarem a notícia, hehehe). Ainda de acordo com Variety, teremos alguns personagens ligados à Santa Muerte e outros aliados do Diabo nessa nova fase de Penny Dreadful.

Até o momento, não temos maiores detalhes sobre personagens e elenco, porém sabemos que a nova série também terá como produtor executivo Michael Aguilar, junto com Sam Mendes e Pippa Harris.

A produção está agendada para começar no início do próximo ano, então é muito cedo para chutar uma data de estreia.

Sendo assim, fiquem ligados aqui na Rede Vamp e na Via Escarlate para receberem as novidades sobre Penny Dreadful e outras séries sombrias e sinistras em primeira mão.

Até a próxima.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog