#REDEVAMPCARNIVAL CONHEÇA AS BANDAS DO MAIOR FESTIVAL ONLINE DA AMÉRICA DO SUL

Back to Blog
#RedeVampCarnival

#REDEVAMPCARNIVAL CONHEÇA AS BANDAS DO MAIOR FESTIVAL ONLINE DA AMÉRICA DO SUL

Escolha o plano, conquiste a recompensa

REDEVAMPCARNIVAL CONHEÇA AS BANDAS DO MAIOR FESTIVAL ONLINE DA AMÉRICA DO SUL! São 19 bandas confirmadas entre internacionais e nacionais que irão se apresentar entre as noite de 13 a 16 de Fevereiro na twitch.tv/redevamp sempre a partir das 19h! Todas elas transitam desde o Darkwave a algumas vertentes mais densas e pesadas. Bandas de comprovada elegância sombria e muito apreciadas na Comunidade Vamp do Brasil e conhecidas dos nossos eventos presenciais, onlines, podcasts e livestreamings. Vamos falar brevemente de cada uma delas, prepara o coração para REDEVAMPCARNIVAL CONHEÇA AS BANDAS DO MAIOR FESTIVAL ONLINE DA AMÉRICA DO SUL!

KIRLIAN CAMERA (Darkwave/Electrowave, diretamente da Itália) do músico e fundador Angelo Bergamini  e da fantástica vocalista Elena Alice Fossi (recentemente entrevistada pela gente). Falar dessa banda e de alguns de seus hits como Eclipse, BlueRoom, K-Pax, Night Glory, Black August, Hellfire, Skycollapse é falarmos de uma banda que é quase impossível não escutar algumas delas nas pistas de dança de nossos eventos e do Madame todas as noites há algumas décadas. Seu álbum mais recente é o vindouro Cold Pills, e a banda já está divulgando seu primeiro single, o irreverente e misterioso 8th President

THE NOSFERATU Quem aprecia o bom e velho GOTHIC ROCK vai adorar saber que teremos a participação da lendária THE NOSFERATU (UK) com Louis DeWray & Vlad Janicek da formação dos anos 90´s da banda Nosferatu e responsáveis por clássicos como Dark Angel, Siren, Rise e Inside The Devil. É o que podemos chamar de Classic Gothic Rock! 

#EgoLikeness

EGO LIKENESS formado pelo artista Steven Archer e a escritora Donna Lynch ainda em 1999 é uma banda norte americana que encanta nossa audiência desde os primórdios da Rede Vamp com toda a sua atmosfera darkwave e industrial rock e por suas letras que sempre acertam o alvo em nossos corações sombrios. O nome da banda vem do clássico da ficção científica DUNA de Frank Herbert. Alguns de seus hits em nossos eventos e podcasts são: Burn Witch Burn, Water to the Dead, Leave the Stars Alone, Second Skin, The New Legion, The Lowest Place on Earth entre muitos outros.  A banda já dividiu palco e turnê com The Cruxshadows Voltaire, AngelSpit e Ayria. Ego Likeness também já realizou shows na Europa e nos grandes festivais do hemisfério norte como o Dragon Con. 

#Sonsombre

SONSOMBRE é uma banda de Gothic Rock Norte Americana com raízes firmes na tradição do rock gótico de bandas como The Wake, Nosferatu e The Fields of the Nephilim, o Sonsombre evoca o som e a sensação das bandas do início dos anos 90 como ninguém. O membro fundador, multi-instrumentista e vocalista Brandon Pybus também é um veterano de longa data do metal underground. Em 2016, seu desejo era o de retornar às raízes melódicas e os sons das bandas góticas clássicas que moldaram o gênero, mas com um aceno para a contemporaneidade – assim ele presenteou o mundo com a Sonsombre – e desde que a banda passou a figurar nas discotecagens de nossos eventos se tornou uma das mais pedidas aqui no Brasil! (Entrevistamos o Brandon recentemente, assista o video)

#TheBlackCapes

THE BLACK CAPES Gothic Rock diretamente da Grécia com amplas influências de The Sisters of Mercy e Fields of The Nephilim! A banda começou em 2016 e já dividiu palco com o lendário Type O Negative e muitas outras e em 2017 já era destaque na revista Orkus e assinava contrato com o grupo Dark Tunes Music. Ainda gravaram a música tema do filme Frankenstein do diretor Costas Zappas, a ser distribuido pela House of Film. Ainda em 2020 lançaram seu segundo álbum Lulablies for the Dead, bastante elogiado pela imprensa especializada na Europa. Atualmente, trabalham no seu terceiro álbum e recentemente se apresentaram online nas livestreamings do Absolution NYC, do DJ Jason de Nova Iorque, uma referência internacional quando o assunto é Gothic Rock que desde os anos 80 esteve sempre a frente discotecando nos mais prestigiados eventos e clubes do hemisfério norte..

#VampiresofRome

VAMPIRES OF ROME protagonizada pelos músicos Baron Noah Greene e Valerian Vain formam um misterioso duo de artistas vamps que nasceram para espalhar romance e tragédia na arte. Sempre a deriva das ruas escuras do leste europeu ou ainda da bela cidade de Roma, na Itália. Sabemos que “Alguns nascem para um doce deleite … Alguns nascem para uma noite sem fim.” e o que estes imortais vem apresentando na sua produção autoral e também em alguns covers, meus nobres amigos e amigas é pura arte.

#ColumbariumStation

COLUMBARIUM STATION quando pensamos na trilha sonora perfeita para um pesadelo, o primeiro nome que vem a nossa mente é o do músico e vocalista Fabio Hattock. Pense uma alma sombria que se inspira e vaga através das névoas e mausoléus do vampírico cemitério de Highgate, em Londres. Seu sobrenome artístico vem das palavras ou maldições ditas por uma velha bruxa daquelas mencionadas em livros esquecidos. Além da música atrevidamente sombria, chamada por muitos de Dark Ambient, o Fábio também é colunista da Rede Vamp e oferece videos de dark tourism da célebre capital britânica.

#ColdRemembrance

COLD REMEMBRANCE Gothic Rock pesado vindo diretamente de Athenas nas Grécia. A banda inicia sua trajetória ainda em 2013 e já em 2017 lança “Visions” e também participa de vários festivais e com colaboradores fantásticos da cena local e de outros países. Seu próximo álbum é o vindouro “DAMAGES”. Podemos esperar composições carregadas de emoções, influenciadas pelo misticismo e o romantismo tocando os corações sensíveis de todos que amam a boa música.

#PostHumanTantra

POSTHUMAN TANTRA é a arte viva do Ciberpajé! Uma espécie de DarkAmbient que oferece um casamento alquímico constante entre todas as criações em quadrinhos e outras mídias de Edgar Franco baseadas no seu metauniverso da Aurora Pós-humana. Música eletrônica, instalações e performance artística como você nunca viu. Posthuman Tantra já participou de dezenas de compilações em três continentes e lançou álbuns em parceria com a banda francesa Melek-tha e publicou álbuns como Pissing Nanorobots (Independente, 2004), Neocortex Plug-in (2007) e Transhuman Reconnection Ecstasy (2010) lançados pelo selo Suíço Legatus Records. Experimente uma apresentação especial deles no #RedeVampCarnival

#TheLostVampires

THE LOST VAMPIRE projeto capitaneado pelo músico e multi instrumentista Adrian Darius Suirady traz um pouco do bom e velho rock´n´roll ambientado em distopias, lugares ermos, decadentes e perfeitamente alinhavados com uma atmosfera de filmes de ficção e de terror.

#LesLongAdieux

LES LONG ADIEUX O nome deste duo italiano e uma das nossas bandas favoritas de todos os tempos quer dizer o “Longo Adeus” evocando um pouco o nome de um filme homônimo de Kira Muratova e também o episódio do seriado Dylan Dog; um herói das comics italianas – sempre lidando com personagens sobrenaturais e clássicos do terror mas também com muitas referências musicais da New Wave. Formado por Grave Kelly e Frank Marelli eles adicionam ao nosso festival o sabor e o tempero do seu gótico mediterrâneo no seu estiloso darkwave. A voz grave e poderosa dela muitas vezes nos remete a Nico nos tempos da sua carreira solo. Les Long Adieux é uma deliciosa caixinha de surpresa, nas composições próprias arrasam – mas também quando gravam seus covers de clássicos do Gothic encantam mais e mais!

#Alchemia

ALCHEMIA traz o seu horror metal calibrado com muito peso, elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos, com letras sobre reflexão, consciência, prisão mental, fobias e distúrbios psicológicos, que exorcizam profundos terrores da mente. Criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), Fifas (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D’Alessandro (teclado) teve uma apresentação memorável no palco da HORROR EXPO (2019).

INKUBUS SUKKUBUS

#SunsethMidnight

WOLFHEART AND THE RAVENS é uma banda de referência no Brasil quando o assunto é o Gothic Metal, no passado já foi conhecida como Raven Land e tem como fundador e frontman, o músico e  vocalista Dewindson Wolfheart – e essa história começa ainda em 1996. Desde então já foram 2 álbuns, 6 EPS, muitos videoclipes e contratos assinados com selos e gravadoras européias. Dewindson também é o organizador e produtor do vindouro Raven Fest 2021 e apresentador do programa Nas Asas do Corvo, na SOS Heavy Metal Radio Show de Portugal. A banda já tem uma história e tanto dividindo palco com Wardruna e Moonspell e estão presentes com uma breve participação na trilha sonora do filme “Almas que dançam no Escuro” do cineasta brasileiro Marcos De Brito. 

#SunsethMidnight

SUNSETH MIDNIGHT O nome Sunseth Midnight, também simbolizado pela sigla SS00, é um trocadilho inspirado na união das palavras “sunset” (pôr-do-sol) e o deus egípcio Seth, além de manter o “midnight” (meia-noite), base que deu origem à nova banda. A temática das letras engloba temas como vida noturna, desilusão, tristeza, depressão, amor, sexo, desejo, além de retratar a história deus Seth e fatos a ele relacionados. Ao longo dos anos eles tiveram algumas formações e nesta edição do #RedeVampCarinval o músico Ricardo Campos, um dos fundadores e membros originais preparou um compilado muito especial de seus antigos shows.

#HiddenHouse

HIDDEN HOUSE sabe, desconfiamos que existe algo sublime e mágicko acontecendo lá na Itália, cada vez mais acabamos descobrindo músicos e bandas incríveis surgidos por lá e este é o caso do Hidden House. Formado ainda em 2019 em Milão,  pelo vocalista e guitarrista Fran Cesco e Giò (baixista, programação e vozes) trazem para nosso festival um pouco mais da amplitude do darkwave e do gothic rock italiano.

#VyrtualZociety

VIRTUAL ZOCIETY diretamente do México é um projeto audio visual inspirado e influenciado na critica ao trashumanismo de correntes literárias como o Post-Cyberpunk e aborda temas delicados como o amor, a paranoia e ação midiática do chamado antropoceno. Um eletrônico com rica inspiração do trance ao future pop questionando os desafios da contemporaneidade na era das redes sociais.

#spankthenum

SPANKTHENUN estourou na cena em 2019 trazendo DJs e faixas favoritas do clube remixadas por pesos pesados da indústria; Leaether Strip, Angelspit, Assemblage 23, ESA e Slighter e um álbum mixado e produzido por Scott Fox da iVardensphere. Determinado a deixar sua marca, SPANKTHNEUN entregou quase 100 remixes e novas faixas no ano passado. Menos de 9 meses desde o último álbum, o artista dark electro lançou um novo álbum, THE BUNKER TAPES VOL I, mixado pelo lendário produtor Claus Larsen. THE BUNKER TAPES VOL I, é o primeiro de uma série de lançamentos planejados com um som muito particular que se desvia um pouco dos sons dos lançamentos anteriores do SPANKTHENUN. Esta banda não segue uma fórmula ou gênero, você nunca sabe o que vai conseguir a seguir.

A banda está atualmente gravando e mixando o próximo lançamento, The Bunker Tapes Vol II, planejado para lançamento em maio. O novo single DOMINATE com mixagens de Empirion, ESA, Claus Larsen e DJ Matt Hart já está disponível.

TECHNOMANCER é o projeto solo de Alexandria “Alyxx” Digre de Sarpsborg, Noruega (anteriormente conhecido como Roy Julian Digre). O projeto começou em 2004 quando Alyxx começou a produzir demos sob os nomes de Roy Digre e Fox Fights Back, embora tenha sido nomeado Technomancer em 2007. O primeiro álbum oficial de estreia, “System Failure” foi lançado em 2013, co-produzido por Per Aksel Lundgreen (Angst Pop), que também apareceu ao lado do Technomancer em remixes e shows ao vivo. O projeto, desde o seu início, oscilou entre vários sons e gêneros, com um forte foco no futurepop.

O projeto recentemente tomou uma direção para o rock gótico infundido dos anos 80, embora ainda com suas influências pop industrial e de synth intactas. Um novo álbum está sendo elaborado, com os singles “Empire” e “I Want You” já lançados.

NEUVISION fundada em 2009 por Ricardo Ygrod (programação, letras e vocal) sob o nome inicial de Degeneración Debraye”, realizando uma mistura entre o Synthpop, EBM e Industrial. Sua estréia por um selo independente americano ocorreu em 2012 com “El Mundo y sus Demonios”, onde ganhou credibilidade internacional. Apresentou-se ainda no festival internacional Orus Fest ao lado de bandas como Covenant, Solar Fake, Psyclon Nine, Aesthetic Perfection e NamNamBulu. Em 2015 adotam o nome “Neuvision”, uma forma de arte influenciada pelo Cyberpunk e que conclui com a reestréia em 2015 com o álbum “The Demon-Haunted World” pela Advoxya Records (onde era perceptível tons sombrios do EBM e Body-pop) e recebendo também muitos elogios com seu segundo álbum “Manifiesto” (principalmente com as músicas ““Eraser”, “Nukem”, “Sunblock 5000”). Inspirado em elementos EBM, assim como uma abordagem electro-ambient (e algo de electro-pop), seu trabalho é considerado uma obra de arte muito especial, tendo sido, inclusive convidado a participar da coletânea “Mexico Underground Vol.02 – The Synthetic Side Of Mexico”, onde são revelados bandas emergentes da cena dark eletrônica mexicana.Neuvision pode ser melhor definida em suas próprias palavras:
“É a nostalgia do Tempo que nos transforma por dentro e por fora até o fim da nossa lucidez, é o meio para a Catarse, somos todos aqueles que sonham”

#RedeVampCarnival
Vem agora para o Festival

ESCUTE A PLAYLIST DO #REDEVAMPCARNIVAL NO SPOTIFY

<iframe src="https://open.spotify.com/embed/playlist/5xRxb0qMRWQTAuo1MA37Oc" width="800" height="600" frameborder="0" allowtransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe>
Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog