Os clãs no Brasil (e América do Sul) Parte 1

Back to Blog

Os clãs no Brasil (e América do Sul) Parte 1

 

Muitas vezes eu fiz personagens brasileiros nas crônicas, seja como NPC ou meus próprios como jogador. É difícil encontrar conteúdo oficial sobre o Brasil nos livros de VtM, mas tudo bem, o cenário é mais focado nos EUA e no antigo continente (Europa), o que explica a falta de informação sobre o Brasil. Foi pensando nisso que eu reuni algumas informações oficiais esparsas de alguns livros de clãs e meio que encontrei uma proporção de vampiros de cada clã para um cenário Brasileiro.

As informações à seguir contêm um pouco da minha interpretação, vale lembrar também que você pode dar ao cenário a cara que quiser, isso aqui é só para dar um suporte pra quem quer algo dos livros oficiais.

 

Brujah

 

Um clã descontentes ou rebeldes. Você encara como quiser, mas uma coisa é fato, eles não queriam baixar a cabeça para seus anciões e quando as grandes navegações estouraram os Ancillae do clã aproveitaram a chance para, literalmente, zarpar para o novo continente e assim construírem seus impérios e se livrarem da influência de seus senhores. Mas o Brasil? Bem, o nosso país é um dos mais antigos do continente (ainda que fosse só uma colônia ele tem os seus 500 anos como território “descoberto”). Não preciso nem mencionar que muitos Brujah eram piratas e chegaram aqui comando seus navios ou mesmo como passageiros clandestinos. Um exemplo desses Brujah piratas é o Smiling Jack (Jack Sorridente), há rumores de que ele seja o Barba Negra, mas segundo a wiki da White Wolf ele era só um marujo.

 

La sombra

 

O clã tem origem espanhola e tem entre os seus membros muitos piratas (mais do que os Brujah), inclusive a familiaridade dos La sombra com o mar é tão grande que se traduz em qualidades e defeitos específicos descritos no clãbook. Os motivos para eles são semelhantes aos dos Brujah, ou seja, expandir território para o novo mundo. Contudo o clã trouxe em suas embarcações muitos membros de outros clã que seriam filiados ao Sabá. Sim, se alguém é responsável por trazer a espada de Caim até o novo mundo, esse alguém é o clã La sombra.

Não me lembro ao certo, mas acho que li algo sobre o Holandês Voador (temido navio fantasma) ser de um La sombra, mas a informação não é tão confiável, talvez seja algo que eu ouvi por aí.

Como se trata de um clã espanhol devemos levar em consideração as expedições espanholas feitas na América do Sul. Lembrem que muito do território que hoje é do Brasil já foi da coroa espanhola, o que impede que um ou outro La sombra tenha se infiltrado no território brasileiro?

 

Seguidores de Set/Serpentes da Luz/Tlacique

 

Os setitas são um clã predominantemente egípcio e por tanto africano. Seus membros vieram para cá em larga escala com os navios negreiros, num período em que a colônia portuguesa já tinha um funcionamento mais estável.

Vale lembrar de duas linhagens. Os serpentes da Luz que são das ilhas do caribe (Cuba, Porto Rico e República Dominicana por exemplo). Diferente dos setitas, os serpentes acreditam terem vindo do deus da luz, um  loa da luz (loas são as divindades haitianas). Há também os Tlacique, vampiros aztecas que veneravam Tezcatlipoca, o deus azteca da escuridão e feitiçaria. Os tlacique possuem metamorfose ao invés de serpentis e podem desenvolver uma linha taumatúrgica própria chamada nahuallotl. Por óbvio podemos entender que os Tlacique são cainitas nativos da América Central, nada impede que um ou outro tenha migrado para os países mais ao sul do continente americano. Essa migração é perfeitamente justificada, já que os Tlacique tiveram apoio do Sabá para vencer os Seguidores de Set, para que estes últimos não os subjugasse e absorvessem em seu clã, mas o Sabá após a ajuda que deu queria que os Tlacique se unissem à causa deles, não deu certo por uma questão ideológica já que os Tlacique não gostavam da excessiva violência pregada pelo Sabá e no fim foram caçados e mortos por quem os ajudou a não serem caçados e mortos antes, irônico.

 

Nas próximas semanas eu trarei mais informações sobre outros clãs.     
boa noite, neófito.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog