Dia dos Vampiros

SliderDiadosVampiros copy

A campanha Dia dos Vampiros chega em sua décima sétima edição(projeto de lei 430/2002 e lei 3650 de 23/09/2003)e uma data oficial da cidade de São Paulo desde setembro de 2003 – tem como bandeira incentivar as pessoas a doarem sangue em bancos de sangue público; promover a diversidade cultural e campanhas contra preconceito e discriminação. Foi uma criação da cineasta, atriz e escritora Liz Vamp que a iniciou de forma independente e que desde então vem se desenvolvendo a cada nova edição.

A Rede Vamp apóia a campanha desde 2004 e incentiva seu desenvolvimento em outras cidades no Brasil e em diversos focos nos estados de Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Goiás e outros. Neste ano de 2018 graças ao apoio da Dinastia Sahjaza e o apoio dos leitores do CODEX STRIGOI o Dia dos Vampiros chegou em várias Cortes Vamps e Cidades Norte Americanas, Toronto no Canadá e novamente na Europa na Inglaterra e Reino Unido, Portugal, Romênia, Suécia e Ilha da Madeira – conquistando seu espaço no coração da comunidade Vamp internacional. No Brasil a data será celebrada durante os festejos do CARMILLA Noite de Gala Sombria que marca os 15 Anos do estabelecimento e fundação da Comunidade Vamp do Brasil

Liz Vamp é a criadora do Dia dos Vampiros e conta para a gente um pouco da história e das razões que a fizeram estabelecer a data e a campanha que se mantêm independente e firme há mais de 15 anos na cidade de São Paulo e aos poucos conquista mais e mais territórios pelo globo graças ao trabalho da REDE VAMP. Escute agora a entrevista | gravada em 2017:


ATUALIZAÇÃO LIZ VAMP FALA SOBRE AS NOVIDADES DE  2018

ESTE ANO NÃO NOS REUNIREMOS NO VÃO LIVRE DO MASP COMO DE COSTUME, MAS É POR UM ÓTIMO MOTIVO! JÁ ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA A MAIORIDADE DA CAMPANHA, OS 18 ANOS DESTA VITAL CAMPANHA QUE OCORRERÁ EM 2019, COM AÇÕES E EVENTOS AINDA MAIS SUBSTANCIOSOS E ESSENCIAIS!

Só que como quem precisa de sangue não pode esperar, haverá a costumeira doação de sangue da Campanha. Quem desejar doar vestido à caráter, no melhor estilo dos personagens “Fantásticos”, como zumbis, vampiros, múmias, lobisomens e etc., serão bem-vindos! “Doamos sangue vestidos de MONSTROS para provar que na aparência física não está tatuada a índole de um ser ”. Aqueles que quiserem comparecer com um “pretinho básico” ou qualquer outro traje, também serão muito bem-vindos! O importante é que venham! Tem muita gente precisando do SEU SANGUE!

Se você não puder comparecer porque mora longe, poderá estar em energia conosco! Doe sangue pela CAMPANHA DO DIA DOS VAMPIROS do lugar que estiver e envie a sua foto doando para postarmos aqui e nas redes sociais. Doar pelo “DIA DOS VAMPIROS” representa defender todas as causas que defendemos, é uma doação VOLUNTÁRIA, significa que o seu desejo é que o seu sangue vá para qualquer pessoa que precise, não é uma doação VINCULADA, que visa repor sangue em nome de um parente ou amigo na hora do “desespero”. Participar desta Campanha representa que não queremos que ninguém fique desesperado pela falta de sangue nos hemocentros, e para isso estamos suprindo-os com o nosso sangue!

Significa também que QUEREMOS QUE PAREM COM O COMÉRCIO INESCRUPULOSO E SUPERFATURAMENTO DE SANGUE E HEMODERIVADOS onde quer que o pratiquem! Pois, infelizmente, acreditem, esta prática EXISTE! Mas, se os hemocentros tiverem muito sangue em estoque, estaremos acabando com esta nojenta e desumana prática. SE TIVERMOS HEMOCENTROS E HOSPITAIS RECHEADOS DE SANGUE, NÃO CONSEGUIRÃO SUPERFATURÁ-LO E ESTA ESCÓRIA, ESTE IMUNDO “COMÉRCIO” QUE DESDENHA DA VIDA E COMPACTUA COM A MORTE, DEIXARÁ DE EXISTIR! ACABAR COM ESTA VERDADEIRA ATROCIDADE, PRATICADA PELOS “MONSTROS DA VIDA REAL,” SÓ DEPENDE DE NÓS!

DIA 11/08/2018, QUERO O SEU SANGUE E ESPERO VOCÊEEEE LÁAAA!!! 
Beijos Vampíricos Especiais!
Liz Vamp

AFINAL DE CONTAS O QUE É O DIA DOS VAMPIROS

Aqui é a Dri Bzahr e após algum tempo sem escrever nada para vocês, eis me aqui para falar sobre o Dia dos Vampiros. Motivo: após observar uma discussão sobre o tema há algumas semanas atrás, eu notei que algumas pessoas ainda não sabem exatamente o que esta data significa, quais são os seus propósitos e tudo o mais. Então, estou aqui para esclarecer alguns pontos muito importantes e também dar minha opinião sobre a importância desta campanha. LEIA NA ÍNTEGRA

AS 3 BANDEIRAS DA CAMPANHA DIA DOS VAMPIROS

DOAÇÃO DE
SANGUE

Frequentemente escutamos que os bancos de sangue estão carentes, e que pessoas morreram por falta de determinado tipo sanguíneo nos hospitais.

CONTRA O PRECONCEITO

Preconceito e Discriminação causam mortes e flagelos no Brasil e mundo. Os casos são diários e motivados por intolerância e fanatismos diversos.

DIVERSIDADE ARTÍSTICA

Diversidade artística está diretamente ligada à educação e cultura. Sem elas, o povo nunca terá o discernimento necessário para as mudanças necessárias.

OUTROS OLHARES SOBRE O DIA DOS VAMPIROS

FESTA OFICIAL AGOSTO 2019

DIA DOS VAMPIROS NA REDE VAMP