Dance in the Vampire Bund – Mangá
Dance in the Vampire Bund é um mangá escrito e ilustrado por Nozomu Tamaki que possui uma serie em anime feita pela Media Factory’s (Cujo o Anime já falei anterior mente).
O primeiro fato que deve ser dito, sem sombra de duvida, é que falar de Dance é falar sobre duas linhas de historia, a do anime que é sem duvida mais gentil e a do manga mais forte e sem tanto pudor.
Mina Tepes, intitulada rainha dos vampiros, revela a existência dos mesmos, enquanto a humanidade se debate para lidar com seus “novos” vizinhos, que construíram um território próprio a parte do país, Mina aparece na vida de Akira, um jovem que perdeu suas memorias. Deste ponto em diante a historia toma todo um novo corpo pois entre vampiros, criaturas sobrenaturais, lobisomens, negociações cruéis com a humanidade, existe muito mais do mundo dos vampiros que nem imaginamos, enquanto no anime a abordagem deste ponto em diante é bem censurada o manga em contra partida trabalha mais sobre os mistérios envoltos na família Tepes e também na memoria perdida de Akira e os segredos sobre os sangue puros e seu tesouro.
Mina com seu toque infantil e ao mesmo tempo poderoso, misterioso e cruel tem muito mais a mostrar do que a primeira impressão revela, sua forma alternativa, seus poderes latentes e ser a unica vampira que pode manter a linhagem e avida dos vampiros parece um fardo a mais em todo esse misterio.
Dance é um romance que em momento nenhum deixa isso colocar de lado seu foco sobrenatural e terrível, uma excelente pedida para aqueles que prestam a atenção em detalhes que nesta historia fazem toda a diferença. Mais do que recomendado, é uma historia que encanta pelo trabalho, arte, e claro o bom gosto que o autor teve em retratar seus personagens.
Deixe um comentário