Baile de Máscaras no Fangxtasy | Uma noite para descobrir, experimentar e fantasiar

Back to Blog

Baile de Máscaras no Fangxtasy | Uma noite para descobrir, experimentar e fantasiar

Com a proximidade de uma nova edição do Fangxtasy, que é um evento dedicado aqueles que sentem afinidade com tudo relacionado ao misterioso universo vampírico, eu sinto a necessidade de falar sobre os famosos Bailes de Máscaras, uma vez que este será o tema da próxima edição desta festa.

Como na maior parte da História, o Baile de Máscaras no Fangxtasy, também é realizado anualmente e neste ano será celebrado mais cedo, para marcar o ressurgimento do evento em uma nova casa que abriu as portas para abrigar o Fangxtasy, conhecida também por ser uma festa “vamp ‘n’ goth” de outro nível, bastante singular da noite paulistana.

Mas o que seria de uma Baile de Máscaras, se não fosse de “outro” nível? Não consigo imaginar algo feito dessa forma. Na verdade, eu bem posso imaginar, mas eu prefiro me deter à aura refinada de mistério que envolve esse tipo de evento.

Ah, você deve estar pensando que somente uma pessoa da famigerada classe elitista, da nata, da alta sociedade, pode participar de um evento como esses, não? Não, não! Isso faz parte do passado, dos grandes bailes da nobreza francesa e italiana!

Baile de Máscaras do Fangxtasy

Atualmente, o Baile de Máscaras no Fangxtasy é um evento que cujo valor do ingresso é bastante acessível, afinal, o importante é que possamos nos encontrar, nos conhecer e nos divertir a noite toda, apreciando números de dança e ilusionismo, sem ter que ficar com preocupações financeiras desnecessárias depois. [ – Entenda… Não é sobre fazer dinheiro, é sobre entretenimento, arte e diversão. E, principalmente, é sobre revelarmos aquilo que somente podemos revelar com ajuda da fantasia. É pela arte, é pelo amor pela arte!]

Por sinal, você sabia? Ao contrário do que pensam, lá nos idos da Idade Média, quando estes eventos tomaram início durante o período de carnaval na Europa, todos acabavam colocando uma máscara, vestindo um figurino e participando de elaborados desfiles – estes sim patrocinados pela realeza. Fora do período do carnaval, os bailes de máscaras ainda eram realizados para celebrar casamentos e alguns outros eventos da corte medieval.

Oh! Coincidência ou não, neste próximo evento que acontecerá em 10 de Junho, celebraremos os aniversários de pessoas muito especiais – inclusive, você poderá comemorar seu aniversário durante o evento, caso tenha interesse. Não parece fantástico comemorar o seu aniversário com seus amigos em um verdadeiro Baile de Máscaras? Eu acho incrível! Quem dera eu ter nascido em junho!

Pois bem, mas o que estou falando da época medieval, se todos estão mais familiarizados com aqueles belíssimos Bailes de Máscaras de Veneza? Ah, sim! Mas isso começou lá no século XVI, durante aquele período do Renascimento. Acontecia em toda a Itália, porém se tornou bastante popular em Veneza.

Nos dois séculos seguintes, os bailes se espalharam por toda o continente europeu. Não existia mais carnaval sem mascarados dançando e brincando pelos salões, ruas e avenidas a noite inteira.– Quem é você? Quem sou eu? Quem se importa?]

Por sinal, se não me falha a memória, foi nessa época de expansão que os Bailes de Máscaras chegaram ao nosso Brasil. Sim, foi isso mesmo. O primeiro foi celebrado em 1840, no Hotel Itália do Rio de Janeiro (não confundir com o Edifício Itália de São Paulo, que, por sinal, fica bem próximo ao local onde será realizado o Fangxtasy – Baile de Máscaras), como parte dos festejos do carnaval. Mais ou menos umas três décadas depois, esse tipo de festa ficou bastante popular no Rio de Janeiro durante os festejos do carnaval. Eram festas de alto nível que atraíam a atenção de pessoas de todo o mundo, não para sambar, mas valsar ou dançar ao som da polca ou da mazurca.

Não, vocês não vão sair de suas casas para dançar valsa, nem uma polca. Mas, eu tenho certeza de que não ficarão parados com as seleções escolhidas a dedo pelos DJs Demoh, Ives Morgen, Paulo R., e, claro, de um dos nossos anfitriões, Lord A:. Tem para todos os gostos! Anos 80, 90, Synth, Darkelectro, Gothic Rock e muito mais.

Bom, isto é, a não ser que você aprecie mais ficar sentado, conhecendo e conversando com pessoas que com certeza tem algo em comum com você – por mais que você se sinta um extraterrestre nesse mundo – em um ambiente amigável e aconchegante, saboreando uma boa taça de vinho Redivivo, um vinho tão singular quanto esta festa, para paladares exigentes e refinados, ou qualquer uma das outras inúmeras opções de drinks e bebidas que vocês encontrarão no menu.

Parece interessante, não? Vai me dizer que não está curioso (a) para saber como é viver algo desse tipo, estar entre pessoas afins e que apreciam as mesmas coisas que você? Quem sabe o que pode acontecer, o que a noite reserva?

Venha descobrir, celebrar e nos conhecer. Tenho certeza de que será uma noite inesquecível e da qual não vai se arrepender.

Fangxtasy – Edição Especial Baile de Máscaras

Quando: 10 de junho de 2017

Horário: A partir das 23h

Local: Rua Araújo, 155 – São Paulo/SP

Permitida a entrada somente de maiores de idade

Compre seu ingresso com desconto e antecipadamente neste link:
http://redevampyrica.com/product/ingresso-antecipado-fangxtasy-10-06-2017/

Página oficial do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1490474857643268

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog