As Crônicas Vampirescas | Tudo o que sabemos até agora

Back to Blog

As Crônicas Vampirescas | Tudo o que sabemos até agora

Muito tem sido falado sobre a série que levará “As Crônicas Vampirescas” de Anne Rice para a televisão. E, eu notei que muita gente não está sabendo o que está acontecendo e vou ser direta em dizer o motivo: não procuram os canais específicos, voltados para este assunto e outros assuntos relacionados ao mundo vampírico ou mais sombrio. Existem outros sites de entretenimento famosões que publicam, eventualmente, uma notinha sobre o que está acontecendo no mundo Anne Riceano. E muitas vezes esta notinha passa despercebida por causa do fluxo de informações e notícias que tais sites publicam.

Então, por esse motivo, tem gente ainda achando que vai rolar uma longa metragem (também conhecido como filme) da série de livros “As Crônicas Vampirescas”. E também por isso, resolvi fazer um apanhado com as últimas informações sobre o que REALMENTE está acontecendo.

Vai ter sequência para o filme “Entrevista com o Vampiro” ou “A Rainha dos Condenados”? 

Não.Realmente HOUVE uma tentativa de levar as crônicas para o cinema no começo do ano passado, Josh Boone até mesmo chegou a fazer um roteiro, mas as negociações não foram adiante e em novembro do ano passado, Anne Rice readquiriu os direitos cinematográficos de seus próprios livros – os quais, anteriormente, haviam sido cedidos para a Universal Studios.

Desde então, Anne Rice e seu filho, Christopher Rice, estão trabalhando em tornar realidade o sonho de ter uma série televisiva adaptada de “As Crônicas Vampirescas”. Christopher está trabalhando dia e noite no roteiro, quando não está viajando para divulgar o livro “Ramses The Damned: the Passion of Cleopatra” ou para se encontrar com diretores e produtores de filmes e séries. Mas porque ele e não Anne Rice? Ainda que nossa querida escritora esteja com a saúde em dia, ela não tem mais 30 anos, meus leitores. Ela já é uma senhorinha e viagens podem ser realmente cansativas.

Porém, ela esteve na Califórnia para assinar com a Paramount Television que junto com a Anonymous Content devem produzir a série do jeito como ela e seus fãs querem: completamente fiel ao que está nos livros e não aquela coisa louca que fizeram com “A Rainha dos Condenados”.

Sobre elenco e tudo mais, tudo o que temos até agora são especulações. De acordo com informação divulgada pela Anne Rice em sua página no facebook, ainda temos um ano pela frente até começarem os testes para o elenco oficial da série. Recentemente, ela voltou a pedir sugestões de jovens atores em ascensão que poderiam vir a interpretar o Lestat. É necessário que além de um bom ator, ele tenha as características físicas de Lestat: loiro e olhos claros. Ela tem falado bastante sobre o Kivanç Tatl?tu?, um ator turco, mas eu acredito que ele já tenha passado da idade para interpretar Lestat. Ela também tem falado muito sobre Matthew Macfadyen para interpretar o Marius. Bom, como eu disse, são apenas especulações e Anne Rice está super aberta para sugestões enviadas diretamente pelos comentários de sua página oficial no face ou na página oficial das Crônicas Vampirescas – A Série.

SOBRE O ENREDO

A transformação de Lestat em um vampiro, fase por fase, naquela longa noite na torre com Magnus, quando ele bebe o sangue e gradualmente vai percebendo o quão forte ele está e como ele pode ver e sentir o mundo de uma forma bastante diferente do que via e sentia quando era mortal, é um dos pontos altos da primeira temporada. E isso vai ser feito de uma forma como nunca foi vista em qualquer outra série para a televisão, segundo Anne Rice.

Se tudo correr como nossa querida escritora e seu filho planejam, haverá outros momentos altos, como por exemplo, quando Lestat transforma Gabrielle, sua mãe. Inclusive, Anne Rice quer que esse momento em particular seja muito bem retratado, com toda a beleza que ele merece. Algo como a transformação de Claudia no filme “Entrevista com o Vampiro”, mas de uma forma mais lenta e detalhada.

Falando em “Entrevista com o Vampiro”, Louis obviamente também será visto na série e sua história será mostrada sob o ponto de vista de Lestat. Porém, isso não deve acontecer na primeira temporada que, ao que tudo indica, será exclusivamente para mostrar a história de Lestat desde quando ele morava com seus pais lá na França até o momento em que ele é transformado por Magnus.

Outro ponto interessante é que apesar da Talamasca provavelmente entrar na série a partir do momento em que Lestat toma conhecimento sobre esta instituição, as Bruxas Mayfair não poderão aparecer na série em nenhum momento. Anne Rice explicou que o motivo é bastante simples: existe um outro projeto em andamento lá em Hollywood envolvendo as Bruxas Mayfair e por esse motivo ela não poderá utilizar nenhuma das personagens na série.

SOBRE DATAS

Ainda não há sequer uma previsão de quando realmente a produção irá começar, mas assim que for divulgado, farei questão espalhar a informação aos quatro ventos.

Mas, se eu fosse vocês, eu seguiria a página do Via Escarlate no facebook para ficar por dentro das últimas novidades sobre as Crônicas Vampirescas e muito mais, além de ficar ligado aqui na Rede Vamp.

Até a próxima!

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog