VOX VAMPYRICA:AS ORIGENS DE DRACULA entrevista com o historiador Arturo Branco e Djset de Vanessa Porto agora no podcast

Back to Blog

VOX VAMPYRICA:AS ORIGENS DE DRACULA entrevista com o historiador Arturo Branco e Djset de Vanessa Porto agora no podcast

EDIÇÃO COMPLETA:COM A ENTREVISTA E O DJSET:

Escute aqui no site, ou faça o download neste link

DJSET DE VANESSA PORTO

Escute aqui no site, ou faça o download neste link

Neste Vox Vampyrica de 28.08.2013 Lord A:. entrevista o historiador Arturo Branco (do livro As Orígens de Dracula) que realizou uma interessante pesquisa de campo nos locais onde Vlad Teps viveu.Na parte musical contamos com a participação da Dj especialmente convidada Vanessa Porto (SONIDO, ROCKIN STROLL e RED BOX PARTY)

A transmissão é da Acidic Infektion (desde 2011). Criado pelo multimidia Lord A:.. o Vox Vampyrica começou ainda em 2006 como um podcast caseiro e pioneiro dedicado a produção cultural VAMP e ao Darkwave e vertentes, com o tempo e a crescente e fiel legião de fãs foi se profissionalizando e se tornando um programa semanal tradicionalmente transmitido nas noites de quarta no site oficial e pela webradio ACIDIC INFEKTION.

SOBRE OS CONVIDADOS DE HOJE:

ARTURO BRANCO:

ArturoBrancoArturo Branco, em busca do tema para sua monografia de graduação, buscava um ícone histórico transformado em mito. Entre idas e vindas, buscas infrutíferas e muita determinação, ele teve a oportunidade de ir até a Romênia, terra natal do voivoda Vlad Dracula. Um senhor feudal rígido, visto por alguns como assassino frio, por outros como um governante com mãos de ferro.

Em suas pesquisas documentais ele descobriu fatos marcantes e curiosos sobre a vida deste homem que, em sua visão, foi a base do personagem do temido vampiro Drácula, imortalizado no romance do escritor Bram Stoker.

A obra, simples e direta, mapeia a vida de Vlad, a ligação do personagem fictício com o real; o fascínio que o ser humano tem pelo lado negro; a repercussão mundial de personagens históricos facínoras e assassinos que utilizam magia e sangue em seus mais absurdos rituais e desejos de juventude (como a condessa Elizabeth Báthory), entre outros. Principalmente tentar entender o porquê da existência tão latente do fascínio que existe em volta do tema vampiro, um dos personagens mais escritos e interpretados no mundo, perdendo apenas para Jesus Cristo.

O objetivo desta obra é descobrir e demonstrar como esses “Dráculas” estão relacionados entre si, como um personagem histórico regional da Romênia se tornou parte de um mito arquetípico muito mais antigo do que ele.

Criativo, esclarecedor e curioso, o livro apresenta uma nova visão sobre um tema utilizado, massivamente, durante muitos séculos, até os dias atuais.CONHEÇA O AUTOR NO FACEBOOK

DJ VANESSA PORTO:

VanessaPortoDJ desde 2005, formada pela ANDJ entretenimentos Ltda. Vanessa Porto é uma das mais respeitadas no circuito alternativo das baladas da noite paulistana. Freqüentemente requisitada para todos os tipos de eventos de casas noturnas, festas fechadas e abertura de shows de bandas “gringas”.Competente, esta jovem DJ se destaca pela sua seleção original, resultando daí um set eclético e surpreendente.Especializada nos estilos: hardcore, punk rock, indie, 80´s, 90´s, arab e salsa.Criadora dos projetos SONIDO, ROCKIN STROLL e RED BOX PARTY e parcerias ROCK TOGETHER, FIFTY-FIFTY E ROCKS OFF.

Residente em 13 casas noturnas, algumas como promoter: FUNHOUSE, BERLIN, JIVE, MANIFESTO BAR, KITSCH CLUB, CB, BAR VOLT, LIVRARIA DA ESQUINA, CONTAINER MUSIC & ART, LIONS CLUB, CAOS, VEGAS CLUB E ALBERTA#3.

DJ convidada em inúmeros clubs e eventos variados, tais como: ROSE BOM BOM, TORRE, DOROTHY PARKER, TOY LOUNGE, IDSCH CLUB, TAPAS CLUB, D-EDGE, PRAGA CLUB, INFERNO CLUB, OUTS, DYNAMITE PUB, ALBERTA#3, ASTRONETE,VEGAS CLUB, HOTEL CAMBRIDGE, LIONS CLUB, BAR 8, SONIQUE, VOID, CAOS AUGUSTA, Z CARNICERIA, ALLEY CLUB, BECO 203, CLUBE GLÓRIA, COLETIVO TAPUYA, entre outras.GUEST DJ em inúmeras festas fechadas (Coquetel da VOGUE, MARIA BONITA, Lingerie Dasch, festa de encerramento de minisséries da rede globo, serie ALICE(HBO), eventos da NIKE , abertura de bandas internacionais, shows do Agent Orange e Bad Brains, evento em Maresias da RAY-BAN, Velvet Club em Belo Horizonte, Festa History Channel)

Já dividiu a pista com inúmeros DJ’s de “peso” no cenário nacional e internacional: Bob Gruen, Mau Mau, Kid Vinil, Thunderbird, Lúcio Ribeiro, Andy Rourke(Smiths), Mexicano, Supla, Marina Dias, Wattie(Exploited), João Gordo, Paulo Mitkus(Titãs), entre outros.CONHEÇA MAIS DO SEU TRABALHO E DA SUA CARREIRA AQUI!

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog