Games para o Dia dos VampiroS indicados pela Duquesa Astarte

Back to Blog

Games para o Dia dos VampiroS indicados pela Duquesa Astarte

Nesta sexta feira dia 13 de Agosto acontece o dia do vampiro e para comemorar essa data trago para vocês uma matéria cheinha de sangue e sedução. Em vários games encontramos essas criaturas sedentas, aparecendo como vilões, terríveis! Ou até como heróis!

Na matéria desta semana vamos explorar um pouco esse reino dos games falando dos mais queridos e sanguinolentos jogos de vampiro.Escolhi 3 jogos que com certeza vocês vão apreciar.

blood_rayne_by_disposabledPara começarmos vou falar de um game que retrata uma meia vampira ou como é citado no jogo uma meio Dhampir. Já sabe de quem estou falando? Sim é ela Rayne! do jogo BloodRayne que teve até dois longas para o cinema com o nome da serie.

Bloodrayne é um jogo de ação em terceira pessoa para os consoles Playstation 2, Game Cube, XBox e para o PC. Criado pela Terminal Reality e distribuído pela Majesco.A serie possui dois jogos o Blodrayne (2002) e o Bloodrayne 2 (2004). Teve a previsão de lançamento para o console Psp mas devido a problemas da Majesco não a previsões de realmente ser produzido.
A serie fala de Rayne filha de um vampiro que seduziu uma humana. Rayne é um dhampir (meio-vampira), que tem sua família assassinada pelo seu próprio pai, a partir dai ela é criada pelo Professor Truman e mais tarde é recrutada pela Sociedade Brimstone.

Ela possuía a aparência de uma ruiva sensual e uma grande agilidade, em sua lista de habilidades conta-se a Visão Aurea na qual ela pode localizar passagens secretas e inimigos e a Dilated Vision onde graças ao seu raciocínio veloz ela consegue desacelerar o tempo tornando-se capaz de desviar de balas. Utiliza como arma principal as Blades duas espadas ligadas ao ante-braço.

A serie se passa um pouco antes da Segunda Guerra Mundial onde nossa personagem orientada pela Sociedade Brimstone caça um grupo que busca relíquias para ressuscitar o demonio Beliar e se utiliza destas relíquias para aumentar seus poderes.O segundo jogo da serie entra na caçada de Rayne por seu pai e sua sociedade de adoradores.

Como citado o jogo teve dois filmes gravados o primeiro que teve uma baixa bilheteira e que segue pouquíssimo da historia do jogo e o segundo ambientado no faroeste.

Para quem quiser mais de Bloodrayne indico o site oficial do jogo e claro do filme que se encontram no fim da matéria.

25yu0duAgora vamos falar diretamente com os Rpgstas de plantão quem nunca ouviu falar do jogo Vampiro a mascara da White Wolf? Então cabe aqui com certeza um espaço para sua versão para PC (Computador) o Vampire: The Masquerade – Bloodlines. Desenvolvido pela Troika Games e distribuído pela Activision o jogo é em primeira pessoa e também em terceira pessoa. O jogo permite que você escolha dentre 7 clãs do sistema todos da Camarilla para se utilizar explorando esse universo.

O jogo permite que na criação do personagem você Escolha o sexo, e distribua as características físicas, mentais e sociais bem característico das fichas da versão do jogo de mesa.Ressalto nesse jogo a trilha sonora que conta com bandas como Lacuna Coil, Tiamat, Genitorturers e Darling Violetta.

A historia do jogo traz o momento da criação do personagem e a captura deste e de seu senhor pela Camarilla que executando as leis de criação pune com a morte o mentor do personagem e quase sua cria que sobrevive graças a intervenção do grupo Anarquista da cidade.

A historia a partir dai passa através do Sarcofago de Ankaran um vampiro de 3º geração. O dilema entre localizar e abrir ou não o sarcófago é a grande chave deste jogo.

Para maiores informações deixo o site oficial do jogo no rodapé da matéria.

dracuela-originPara encerrar a matéria escolhi um jogo que da aquela sede e que leva o nome do mais famoso dos vampiros a serie Drácula da Frogwares.

A serie possui vários títulos mais os 2 jogos mais conhecidos e que tem uma qualidade gráfica maravilhosa são Drácula: Origin e Drácula 3 : Path of the Dragon ambos para o console Pc. baseados no clássico Drácula de Bram Stocker possui uma jogabilidade fluída e a trama bem envolvente. No jogo você ira viajar por diversos países em busca do temido Drácula utilizando o famoso caçador Van Helsing.

O jogo Dracúla: Origin ocorre durante as cenas do livro onde Jonathan Harker entra em com tato com o Professor Van Helsing e diz estar cativo no castelo de Drácula e temendo pela segurança de sua noiva Mina.

Já em Drácula 3 Segue um contexto diferente onde o padre Arno deve verificar um potencial candidato a santidade na Transilvânia mas a investigações nas antigas ruínas do que já foi o castelo de Vlad o Empalador muda o rumo de tudo.

Para a felicidade dos jogadores a serie tem previsão para uma continuação agora em 2010 ainda não a uma data especifica para o lançamento nem novas noticias.

Espero que tenham aproveitado essa sessão sanguinária e agora deixo com vocês os links para saborearem ainda mais esses vampiricos jogos.

*Vampire The Masquerade:Bloodlines

* Bloodyrayne

*BloodyRayne2

* Bloodyrayne-The Movie

Texto enviado por Duquesa Astarte e publicado com o consentimento da autora

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog