Buffy A Caça Vampiros

Back to Blog

Buffy A Caça Vampiros

Venho até vocês vampirada falar de uma antigo seriado que formou uma geração de fãns pelo mundo todo. A serie Buffy The Vampire Slayer criada pelo Joss Whedon teve sete temporadas na Tv (1997-2003) e continua por HQ’s publicados pela Dark Horse aqui no Brasil (nos HQ’s Buffy já esta em sua nona temporada com o rumo a décima em Março de 2014). O seriado foi inspirado no filme que obteve pouco sucesso em 1992, com outra atriz e algumas diferenças. Com um clima gótico e personagens marcantes a serie Buffy a caça vampiros deixou um Buffyverso que serviu de inspiração para muitas series depois dela. Exemplos como: Supernatural, Dead Like Me, Smallville, Veronica Mars, Lost entre outras.Algumas séries depois de Buffy que usaram tema “amor entre vampiro e humano” são: Moonlight, True Blood, The Vampire Diaries e por ai vai uma serie de mídias pós-buffy. Deixando a classificação de BTVS como uma das séries que mais mudaram o rumo televisivo do drama norte-americano.

 

Sinopse: Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar) se muda com sua mãe para Sunnydale, vindos da Califórnia. Sunnydale é a boca do inferno então todo tipo de forças das trevas emana na cidade. Buffy foi a escolhida para detê-los. A mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. As Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Ela é auxiliada por um Conselho de Observadores, que orienta, ensina, e as conduz. Contrariamente às suas antecessoras, Buffy tem um círculo de amigos que se tornou conhecido como o “Scooby Gang”.
Buffyverso: Nome dado pelos fãns ao universo onde forças e criaturas sobrenaturais existem, e o mal sobre-humano é freqüentemente combatido criado na serie.
Scooby Gang: O grupo de amigos que ajuda Buffy a combater as trevas e sim esse nome foi é relacionado ao desenho Scooby-Doo !! Os principais do grupo são Willow Rosenberg (Alyson Hannigan), Xander Harris (Nicholas Brendon) e claro o sentinela dela Rupert Giles (Anthony Stewart Head).

Para que quiser ver a serie BTVS está disponível no Netflix (online dublada/legendada) por completo e no site seriesvideobb.com até a segunda temporada por enquanto. Os Hq’s traduzidos ou em inglês podem ser baixados pelo buffyversebrasil.com.br

 

 

Fontes:
buffyworld.com
pt.buffypedia.wikia.com/wiki/P%C3%A1gina_principal
buffyversebrasil.com.br

 

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog