As Crônicas Vampirescas de Anne Rice novamente nas telas!

Back to Blog

As Crônicas Vampirescas de Anne Rice novamente nas telas!

[dropcap ]H[/dropcap]á alguns meses fomos o primeiro site brasileiro (e em idioma português) a anunciarmos o retorno do vampiro Lestat em outubro de 2014 com um novo livro de Anne Rice. Curiosamente esta notícia vazou no mesmo dia que realizamos uma interessante performance inspirada na obra Rainha dos Condenados. Recentemente até gravamos uma edição do Vox Vampyrica (agora na Antena Zero) inteiramente dedicada as criações vampirescas dela.Também ficamos aqui especulando que poderia surgir uma série no Netflix ou quem sabe na HBO ambientada no universo das “Crônicas Vampirescas” e até fizemos uma pequena campanha pelas redes sociais de forma bem humorada. A Netflix já produziu ate o momento duas temporadas do incrível seriado “Hemlok Grove” e também lançou a primeira temporada do “Um Drink no Inferno” – ambas as séries muito bem produzidas. Já a HBO emplacou por sete temporadas o fenomenal seriado True Blood que dispensa apresentações mais detalhadas. Entretanto, o universo vampiresco de Anne Rice vai retornar as telas – mas desta vez através da Universal (que desde o tempo do Dracula de Bela Lugosi tem uma história centenária no gênero vampiresco, retomada no filme Drácula A História Nunca Contada) e pela Imagine.

Vamos ao que está sendo divulgado no exterior e também no Brasil. A notícia da aquisição dos direitos de produção cinematográfica das obras de Anne Rice pela “Universal” e a “Imagine” foram o assunto desta última quinta-feira 7 de Agosto. De cara, eles pegaram os direitos sobre todas as obras das Crônicas Vampirescas o que inclui Prince Lestat e também o próximo livro que virá depois dele. O acordo também incluiu o roteiro cinematográfico para a obra “O Conto do Ladrão de Corpos” escrito por Cristopher Rice (filho de Anne Rice) – que inclusive foi cercado de especulações geradas pelas declarações de Anne Rice que adoraria ver o ator Robert Downey Jr no papel do Vampiro Lestat. O que inclusive rendeu uma ilustração digital de minha autoria que a própria autora adorou na ocasião – leia esta história, aqui!

A chegada das Crônicas Vampirescas na Universal e Imagine destacaram alguns nomes interessantes que já estão envolvidos com a sua produção, entre eles Brian Gazer (co-fundador da Imagine, ganhador do Oscar por “Uma mente brilhante”)  cuidará da produção-executiva do projeto ao lado de Alex Kurtzman e Roberto Orci, roteiristas de Star Trek. Outros trabalhos da dupla Kurtzman e Orci foram as produções “Transformers”, “Star Trek Into Darkness”, “Now you See me”, “Cowboy e Aliens” e pelo recente reboot da franquia ” A Múmia” e de uma nova aventura de “Van Helsing”. O envolvimento e o flerte da Universal e das obras de Rice vem acontecendo desde o ano de 2009.

Também foram citados pelos sites estrangeiros Erica Huggins que gerenciará a produção da série na Imagine Entertainment e Bobby Cohen como outro dos produtores executivos. As adaptações anteriores dos romances de Anne Rice que foram o Entrevista com o Vampiro (que contou com Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas) até hoje é considerada icônica por todos os fãs. Enquanto que a adaptação de Rainha dos Condenados com Stuart Towsend como protagonista e divide as opiniões dos fãs por não ter sido tão fiel ao livro como muitos esperavam. Para os novos filmes das “Crônicas Vampirescas” podemos esperar belos cenários e figurinos de época (atributo indispensável do gênero) e ao conhecer o ritmo alucinante das obras que a nova equipe de produtores é responsável, podemos esperar uma enfase nos conflitos vividos pelos vampiros ao longo dos séculos.Já dizem até que Ron Howard pode ser diretor de um dos novos filmes. O tom que predomina no universo de Rice é romântico, quem sabe isto não desperte aquele tom dos antigos filmes vampirescos da Universal novamente?

Enfim, os sites estrangeiros identificam o Vampiro Lestat como o protagonista desta emergente nova franquia que observará sua trajetória de matador de lobos até se tornar o principal anti-herói romântico do universo vampírico contemporâneo! Aliás, não deixe de ler a trajetória do Vampiro Lestat neste artigo exclusivo sobre ele, aqui no REDE VAMP!

2014 Carmilla600site

Flyer do evento em 2014

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog