História

REDE VAMP (REDE VAMPYRICA):

welcome

É um portal brasileiro que existe desde 2008 dedicado ao gênero “VAMP” em toda a sua vastidão e amplitude. Isso quer dizer que seu conteúdo abrange tanto o vampírico do entretenimento (produção cultural, livros, litfan, música, seriados, quadrinhos, games, cosplay, animes); dos mitos e diversos folclores presentes em todas as culturas do mundo – incluindo a ocidental; como também o “Vampyrico” no Fashionismo Vamp (dos criativos artistas, bailarinas, performers, designers e integrantes desta cena) e mesmo a espiritualidade e filosofia da chamada Cosmovisão Vampyrica.

UM REFLEXO DE UMA CENA CULTURAL QUE SE ORGANIZA DESDE 2003 E QUE AGORA COMPLETA 10 ANOS

Dizemos que na internet somos um pálido reflexo de uma comunidade/coletivo que vêm se desenvolvendo e se organizando desde 2003 no Brasil, na América do Sul e Portugal. O portal é integrado por cinco blogs principais, sites de eventos, hotsites de hóspedes, loja eletrônica e uma ampla cronologia de registros (PDFs, Videologs, Menções, Podcasts e registros da imprensa) que abrange os quase 40 anos de produção cultural do gênero no Brasil – e também de outras partes do mundo e claro que de outras épocas.Nosso portal foi idealizado e construído por Lord A:. (Axikerzus Sahjaza), contando com a participação de muitos integrantes da cena local e estrangeira. Desde então a cada ano o portal vai crescendo, ramificando e agregando conteúdos em toda sua vasta extensão – como uma teia…

UM PORTAL QUE É REFERÊNCIA, QUANDO O ASSUNTO É O GÊNERO “VAMP” E SUA VASTIDÃO NO IMAGINÁRIO HUMANO…

Referência no segmento “Vamp” na internet brasileira os editores do Rede Vamp produzem os eventos mensais “Encontro do Tarô dos VampiroS” e o “Passeio Cultural São Paulo Maldita” desde o ano de 2011 – cujo os participantes trazem 1kg de ração de cão ou de gato que são doados para ONGs que cuidam de animais abandonados. O evento bimestral Fangxtasy The Authentic Vampyric and Gothic Night que acontece no Poison Bar & Balada na Vila Madalena em São Paulo, que brevemente realizará suas edições em outras capitais brasileiras. Desde o ano de 2007 reunimos a cena local e de vários estados no “Encontro Vamp” de Paranapiacaba, durante os festejos do Encontro de Bruxas e Magos de Paranapiacaba. A mesma vila no alto da Serra do Mar também recebe na primavera nosso pic nic temático chamado Sarau no Jardim de Perséfone. A Rede Vamp também capitaneia dois núcleos de encontros e atividades ligados as diversas temáticas do portal, sendo um em São Paulo Capital chamado Halo Antares e outro que abrange os moradores das cidades da Serra da Mantiqueira e proximidades conhecido como Halo Amantkir onde também fica o “Solo Sagrado Strigoi”.

NOSSOS EVENTOS & PRODUÇÕES CULTURAIS

Além de outras atividades sazonais. O Rede Vamp também é o lar do programa de webradio Vox Vampyrica que existe desde 2006 como podcast e desde 2010 como programa semanal que vai ao ar todas as quartas-feiras com cerca de duas horas de duração, intercalando blocos musicais e informativos sobre assuntos pouco acessíveis como mitologia comparativa, história, literatura e arte. No ano de 2013 o portal começou a focalizar seus esforços na produção de videologs próprios e segmentados de seus hóspedes e parceiros. A primeira iniciativa foi o “Lord A:.”The Videolog realizado em parceria com a Protagon Studio – a primeira temporada foi dedicada ao mito, folclore e história de Lilith, uma deidade dos desertos que é alvo de muita especulação na produção cultural Vamp, sendo mencionada em seriados como True Blood e Supernatural. Ainda em 2012 em parceria com o estilista Heitor Wernek e a Ausência Filmes gravamos um teaser-video/curta do evento sazonal “Carmilla: A Noite Vamp”. Para o segundo semestre de 2013 o Rede Vamp está produzindo independentemente o videolog do Tarô dos Vampiros e o videolog do passeio cultural São Paulo Maldita. E ainda estamos produzindo um curto documentário com a trajetória da primeira década de atividades da Subcultura Vampyrica no Brasil.

[dcs_darkspliter parameters]

Atenciosamente,
Equipe REDE VAMP

[email protected]
[dcs_darkspliter parameters]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *