Halo Amantkir (Serra da Mantiqueira & proxímidades)

Nature is an integrating principle, never compelling uniformity.”
Austin Osman Spare

A palavra Amantkir significa Montanhas que choram (devido a ampla quantidade de nascentes, cachoeiras e riachos vistos em suas encostas ) para os antigos nativos da Serra da Mantiqueira e arredóres. Este Halo reúne um coletivo de alternativos, cyber, goths, pagans, rockers, electros, steampunks, vamps, vitorianos tárdios, bruxos & bruxas tradicionais, wiccans, xamãs, druídas, pajés, ciganos e ainda apreciadores de arte e literatura de terror ou fantástica que residem ou frequentam a vastidão montanhosa da Serra da Mantiqueira e seus arredóres na região sudeste do Brasil.

O início “formal” de nossas atividades ocorreu no mês de janeiro de 2012 no Solo Sagrado Strigoi – na cidade de Campos do Jordão.Desde então estamos buscando reunir pessoas que apreciem arte, cultura, boa música, mitologia, subculturas urbanas refinadas e novas cenas culturais que estão despontando pelo Brasil.

Formar enlaces, vínculos, amizades genuínas entre pessoas com afinidades e gostos convergentes – assim como organizarmos eventos, festas, picnics, encontros, palestras, saraus, ritos e artes…uma irradiância que possa reunir e congregar nossos meios-sociais e despertar uma cena mais unida por estes vales e montanhas sombrias…

O termo “Halo” é utilizado para designar uma grande região geográfica de atividades da Cena Vampyrica; O Hallo por natureza não designa nenhuma posição hierarquica ou de organização ou afins, sendo meramente um título designado para retratar melhor a região. Cada Hallo tem seu nome escolhido baseado em características geográficas, históricas, culturais e peculiarires que possam retratar melhor a região que sedia.

Os mais conhecidos da cena européia, são Albion (Reino unido e comprime os arredores de Londres), Black Forest (Sudeste da Alemanha, mas não inclui a Bavária), Thrumanti( Oeste da Alemanha) e Xion (Holanda e os Flandres). Na américa do Norte os mais conhecidos são: Gotham (Nova York e Westchester), Angel ( A cidade de Los Angeles) e Morte (Novas Orleans), Lutetia (Paris).Na América do Sul existe o Halo Antares que compreende São Paulo e adjacências desde 2004 e agora Halo Amantkir(2012). Nota, existem muitos outros pelo mundo afora, os citados aqui são meramente um exemplo.Nossa inspiração vem do “Halo Apalachias” mencionado em publicações Vamps posteriores a 2008 – que reune cidades e adjacências da cordilheira montanhosa dos EUA.

Halo Amantkir também guarda em suas montanhas o Solo Sagrado Strigoi.

“(…)O espaço sagrado fica hermeticamente selado do mundo temporal. Quando você está em um espaço desses, não é possível entrar nele. Você está em uma zona eterna e protegida do impacto dos estímulos do dia e da hora. É isso que você faz na meditação: isola-se completamente. A postura da meditação é de fechamento, e a respiração regularizada aprofunda a exploração interior. O mundo é selado do lado de fora e você se transforma em uma entidade autocontida. Você precisa de um programa de isolamento para os momentos em que deseja se fechar: uma vez por semana, uma vez por dia ou uma por hora. Qual o valor disso? É uma necessidade absoluta, caso você deseje ter uma vida interior. Esse ato proporciona um intervalo, no qual o eterno em você se desliga do campo do tempo.(…)”
Joseph Campbell

[dropcap ]D[/dropcap]esde que em finais de 2003 Lord A planejava tornar público seu envolvimento com o contexto Vampyrico internacional e assumir seu papel de introdutor e desbravador  tanto de sua vertente fashionista e de cosmovisão – na américa do sul e países que falam português – bem antes disso ele veio se envolvendo, nutrindo e potencializando a existência de um “Solo Sagrado Strigoi”.Hoje ele é uma realidade e fica lá nas montanhas de “Halo Amantkir” na estância turística de Campos do Jordão.

Inicialmente um refúgio pessoal, atualmente ainda é um refúgio só que agora compartilhado com os integrantes mais antigos do Círculo Strigoi e selétos amigos e amigas.Lá em torno das chamas da lareira ou da fogueira almejamos, vivênciamos e transformamos nossas vidas; em noites de lua cheia cavalgamos com os antigos reis e rainhas do velho continente; em nossos bosques e trilhas vagamos entre símbolos e universos noturnos…Saraus e picnics…oráculos…contos, prosas e poesias de Vila Diodatti…Uma montanha de grande poder, a visão da coruja a águia da noite e o reavivamento de nosso fogo estelar, de nosso dragão e da totalidade.O nosso mundo melhor se inicia assim…Para conhecer mais sobre o Círculo Strigoi visite nosso site oficial ou ainda conheça nosso blog sobre cosmovisão vampyrica, aqui!

SoloSagradoStrigoi-RedeVamp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *