WORLD OF DARKNESS DA EDITORA WHITE WOLF GANHARÁ SÉRIE NOS STREAMINGS

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World of Darkness nos streamings?

WORLD OF DARKNESS DA EDITORA WHITE WOLF GANHARÁ SÉRIE NOS STREAMINGS

WORLD OF DARKNESS DA EDITORA WHITE WOLF GANHARÁ SÉRIE NOS STREAMINGS e olha com toda certeza deve vir antes da aguardado The Vampire Chronicles de Anne Rice (aliás falamos desse mistério aqui). Pois é o universo ficcional de vampiros, lobisomens e seres fantásticos da cultura pop vem ai como seriado. E será adaptação oficial (sem piadinhas com a franquia UnderWorld, Anjos da Noite ou o antediluviano Kindred The Embraced) a notícia é quente! E quem está por trás da produção e negociação é o pessoal das séries The Witcher, Shadow and Bone, The Punisher, Hivemind e The Expanse!

Compartilhamos agora com vocês mais um conteúdo privilegiado da #RedeVamp gravado da nossa live diária #AcessoRedeVamp que vai ao ar de Segunda a Sexta na twitch.tv/redevamp sempre as 19h.

Segundo nossos parceiros do Variety: Um mundo de vampiros, lobisomens e bruxos está a caminho de telas grandes e pequenas. Casados, os produtores e roteiristas Eric Heisserer (“Shadow and Bone”) e Christine Boylan (“The Punisher”) e a produtora Hivemind (” The Witcher “, “The Expanse”) fizeram parceria com a editora de jogos Paradox Interactive para desenvolver o Mundo das Trevas universo da história para cinema e televisão.

Lançado em 1991 com o RPG de mesa “Vampire: The Masquerade”, o universo World of Darkness inclui outras propriedades como “Werewolf: The Apocalypse”, “Mage: The Ascension”, “Orpheus” e “Hunter: The Reckoning,” e se expandiu para videogames, histórias em quadrinhos, romances, realidade virtual e jogos de cartas e de tabuleiro. Desde o início, a franquia se destacou no mundo da ficção científica / fantasia, colocando os jogadores dentro dos sapatos – ou garras, ou asas – de um vasto círculo de monstros interconectados que vivem entre a humanidade e, em seguida, forçando-os a tomar decisões morais complicadas sobre como saciar os desejos mais sombrios de seus personagens.

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De forma crítica, os títulos do Mundo das Trevas construíram seu público ao abraçar uma ampla gama de representações de raça, gênero, credo e sexualidade. “O universo da história do Mundo das Trevas é deliberada e assumidamente inclusivo e diverso”, disse Boylan em um comunicado. “Sempre fez questão de incluir personagens de gênero igual, protagonistas e antagonistas de todas as raças e representação de todos os credos – trazendo um público feminino e diversificado para os jogos como nada antes. Seus jogos e fandom são um lugar onde mulheres, POC e a comunidade LGBTQI se sentem bem-vindos e temos muito orgulho de dar vida a essas histórias. ”

“O legado dessas histórias está muito à frente de seu tempo, convidando questões e perspectivas de outros jogos ignorados”, acrescentou Heisserer. “Este parece ser o próximo passo para o gênero.” Não há acordos de distribuição ainda definidos, então a equipe do Mundo das Trevas pode manter suas opções em aberto, e a equipe espera anunciar o desenvolvimento de títulos específicos no próximo ano.

“Eric e Christine estão entre os criadores mais extraordinários que trabalham hoje”, disse o presidente e cofundador da Hivemind, Jason Brown. “Eles também são jogadores que jogam no WOD desde o início. É uma oportunidade rara quando a conexão entre o contador de histórias e a história é tão profunda, e essa é a alquimia que levou a muitas de nossas franquias favoritas e culturalmente mais ressonantes. ”

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Heisserer é atualmente o showrunner e produtor executivo de “Shadow and Bone” para a Netflix, e foi indicado ao Oscar por seu roteiro do longa-metragem de ficção científica de 2016, “Arrival”. Ele também escreveu “Bird Box”, “Lights Out” e sua estreia na direção, “Hours”. Boylan escreveu em várias séries de TV, incluindo “The Punisher”, “Cloak and Dagger”, “Constantine”, “Once Upon a Time”, “Castle” e “Leverage”. Ela também escreveu histórias em quadrinhos para a DC e a Marvel, e é cofundadora da Bespoke Plays, uma série de leitura ao vivo de novas peças em Los Angeles e Nova York.

WORLD OF DARKNESS X COMUNIDADE VAMP INTERNACIONAL

Vale sempre pontuar que o universo ficcional de Vampiro A Máscara é o que é um universo ficcional iniciado pelo cientista político Mark Reih Hagen lá no comecinho dos anos noventa. Ele criou um mix interessantíssimo de seu campo de estudos alinhavado com a cultura pop e a febre midiática de Dracula de Bran Stoker (Dirigido por Francis Ford Coppola) e o hype de Entrevista com o Vampiro (adaptação do romance de Anne Rice) e tudo que encontrou nos quadrinhos e nos seriados da época. Aliás, em 2013 a editora responsável pelo World of Darkness no Brasil, nos concedeu uma entrevista bastante ampla e interessante sobre este universo ficcional – assista aqui.

É bem verdade que Hagen e sua equipe tomaram a liberdade de pegarem algumas coisinhas aqui e acolá da Comunidade Vamp Norte-Americana daquele tempo. Isso não é nenhum tipo de segredo. E claro, isso gera algumas confusões até hoje porque tem gente que mistura ambos os contextos numa coisa só. É ai que entra a gente da Rede Vamp para informar e orientar que são dois contextos diferentes.

Vale sempre lembrar que a comunidade vamp já se encontrava ativa desde os anos setenta. E naquela altura já expressava um Ethos e Práxis muito bem estabelecido. E basicamente a Comunidade Vamp do hemisfério norte prosseguiu sua produção cultural, seus eventos, fashionismo e espiritualidade, bem como seus negócios ininterruptamente. Hoje são quase cinco décadas de atividades! Isso é algo claro para os integrantes e pessoas mais próximas.

Claro, que para a imprensa da época (e até hoje) e para o amplo séquito de jogadores do World of Darkness houve muita desinformação, mistura de conteúdos e coisas assim. Não vamos julgar ninguém, né! Nem estamos aqui para isso. O mais importante é lembrar que tanto a Comunidade Vamp Internacional quanto os apreciadores e jogadores do World of Darkness são duas coisas diferentes. A Comunidade Vamp vivencia um diálogo em termos estéticos ou de espiritualidade com o Arquétipo Vamp em diversas camadas e dentro de um espectro mais amplo . Já o WoD é um universo ficcional de faz de conta, muito rico e interessante mas é isso.

O ponto mais interessante disso é que ambos os grupos seguiram e prosperaram nos seus respectivos caminhos até hoje e oferecem sentido, alento e inspiração para seus apreciadores. Muitos deles transitam entre ambos agrupamentos. E inclusive podem coexistir muito bem como vemos aqui mesmo no Brasil nos últimos 20 anos de atividades da Rede Vampyrica. Inclusive mantemos um blog exclusivo dedicado aos RPGS, Boardgames e afins na Rede Vamp.

Esse tema, esse período e suas consequências são bem melhor abordados no livro Mistérios Vampyricos: Arte do Vampyrismo Contemporâneo (disponível aqui)

Oferecer acesso e visões com fontes privilegiadas e muitas vezes exclusivas é uma rica tradição da REDE VAMP desde seu início em 2003. Nesta entrevista vocês poderão conhecer um pouco mais dos nossos nobres convidados dentro de um bate-papo fora da curva sobre muitos temas apreciados por vocês. Oferecer estes conteúdos para vocês é um prazer! Mas se vocês tem sede de ainda mais ou mesmo de legendas e traduções em nossos novíssimos conteúdos, apoiem nosso Campus Strigoi!

EMPORIUM VAMP ATENDENDO OS MAIS EXIGENTES IMORTAIS DESDE 2006

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