WORLD GOTH DAY NA ESTAÇÃO MADAME

Back to Blog

WORLD GOTH DAY NA ESTAÇÃO MADAME

World Goth Day na Estação Madame no sábado 11 de Maio promete uma noite inesquecível se cadastre agora na lista amiga, ganhe desconto na entrada ou na consumação e concorra a sorteios!

World Goth Day a grande celebração mundial da produção cultural gótica chega com sua festa oficial na Estação Madame! Uma super parceria da Acidic Infektion WebRadio e da Rede Vamp no Sábado 11 de Maio.

Por lá teremos discotecagens incríveis com os Djs Lord A: . (Vox Vampyrica, Fangxtas & Carmilla Noite de Gala Sombria), Ives Morgen (Organizador do World Goth Day em SP, Webradio Acidic Infektion e eventos da Rede Vamp) e o Ray (Do Madame Underground Club e A Cura Bar no ABC). Juntos eles prometem uma noite que resgata o melhor da Darkwave, Gothic, Gothic Rock, DarkElectro e Synth nas décadas anteriores. O lineup também aquele espaço que destaca a incrível safra de bandas desta última década (2010-2019). A Webradio Acidic Infektion e a Rede Vamp tem uma grande história juntas na produção do World Goth Day em São Paulo. Já passaram por diversos espaços, no Bazar Rede Vamp (Re-lembre aqui) e também no Fangxtasy; já realizaram até um bem sucedido Dark PicNic em 2018.

SORTEIOS E PRÊMIOS INCRÍVEIS ESPERAM TODOS VOCÊS CORTESIA DOS NOSSOS PARCEIROS, CADASRTRE-SE NA LISTA AMIGA E COMPAREÇA AO EVENTO!

#WorldGothDay, World Goth Day 2019, #WorldGothDay2019, #RedeVamp #LordA #CodexStrigoi #MisteriosVampyricos #Vampyros #Vampyras #Vamp #Vampiro #Vampira #Vampirismo #Vampyrismo #Fangxtasy #Carmilla

MAS O QUE É O WORLD GOTH DAY?

A celebração se iniciou na Inglaterra com os Djs Cruel Brittania e Martin OldGoth. World Goth Day é exatamente isso. Uma data para celebrar do seu jeito e marcar a presença do nosso contexto e da nossa produção cultural em todo o mundo. Seja na música, na arte, nos visuais, nas letras e muitas outras vertentes estéticas e culturais.

Originalmente sua data é o 22 de Maio. Mas como é uma data que geralmente cai no meio da semana a maior parte do tempo, isso é um problema. Assim o evento acabou se estendendo para o final de semana mais próximo ou que houvessem datas disponíveis nos clubes.
Lá na Inglaterra, a data começou humildemente. O desejo dos seus criadores era que fosse um final de semana onde a radio BBC só tocasse músicas góticas e vertentes. Os criadores da campanha foram os DJs Cruel Britannia e Martin OldGoth. Eles mantem um site com todas as informações e a história dessa data – visite agora!

SOPHIE LANCASTER E O WORLD GOTH DAY: MAIS TOLERÂNCIA E COMPAIXÃO

O Wolrd Goth Day principalmente nas edições brasileiras sempre recordam a morte trágica da adolescente inglesa Sophie Lancaster. Ela morreu tentando salvar seu namorado de uma gangue de agressores quando retornavam de um passeio. Eles foram agredidos apenas por se vestirem como alternativos e gostarem de bandas góticas. Esta tragédia chocou as terras da rainha e levaram os pais da jovem a criarem uma fundação que leva o nome dela e promoverem uma cultura de mais compaixão e tolerância nas escolas e empresas de lá. Contamos esta história aqui.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog