VISUAIS PARA CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA

Back to Blog
#CarmillaNoiteDeGalaSombria #Vampyre

VISUAIS PARA CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA

VISUAIS PARA CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA é um evento único e muito especial. Nunca existiu nada parecido na América do Sul até nós da REDE VAMP apresentarmos um evento assim em uma mansão com mais de 150 anos de história. Um dos pontos mais fantástico da noite são os figurinos e os visuais dos convidados e convidadas que impressionam bastante e estabelecem uma atmosfera muito especial durante o jantar temático e o baile. Nós da produção do evento, percebemos que NÃO é preciso nenhum tipo de “Dresscode” para atingirmos este fim. Vamos falar de Visuais para Carmilla Noite de Gala Sombria. Este assunto remete ao do Fashionismo Vamp.

Um post como este vem mais para “guiar” e oferecer alguma orientação para você que ainda está escolhendo um figurino… você não precisa ter medo ou receio e vou lhe contar um segredo.

Apostamos, incentivamos e valorizamos sempre a criatividade e a empatia de cada um naquilo que orbita sua visão pessoal de uma noite para imortais e seres fantásticos de muitos tempos e reinos. Se você está na CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA, você já carrega este insight em si! Charme, glamour e estilo vem de cada um e não estamos presos a nenhum tempo, gênero ou estereótipo. A imortalidade tão cara ao “Vamp” do folclore e das artes já lhe empresta este tom e a sua riqueza no contraste e na ampla diversidade deste contexto. Há também outros e outras que encantam e não precisam se acomodarem a um gênero ou rótulo. Então, ousem e experimentem – isso per se já cria e estabelece a magia de nossa linda festa na Mansão Hasbaya e o espírito da Comunidade Vamp do Brasil. Surpreendam!

Mas entendemos que talvez seja interessante oferecermos ao menos alguma sugestão ou orientação para alguns entre vocês basearem suas escolhas de trajes. Vamos tentar atender este pedido com toda transparência e links de auxílio:

Nossa primeira dica é: CONFIRA AS FOTOS DAS EDIÇÕES ANTERIORES, clicando aqui. (O link abre em nova página do Facebook). Estas imagens transmitem muito bem um pouco da experiência que é a CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA desde a recepção e cocktail no foyer, ao jantar temático e a grande festa no salão de baile subterrâneo.

Carmilla Noite de Gala Sombria

Tais imagens já oferecem uma base bem real de nossa edição passada e o preâmbulo do sábado 10 de Agosto de 2019 (aliás reserve agora seu convite, pois ele só é vendido antecipadamente) Acredito que isso facilite bastante!

Muito bem, estaremos em uma mansão com 150 anos de história. Não temos nenhuma proposta ou ambição reconstrucionista ou de criar alguma outra época específica no que fazemos. Este tom de obra inacabada e ambiguidade ilustra expressa muito bem o indomável arquétipo Vamp que expressamos nestes 16 anos da Comunidade Vamp do Brasil. Sintam-se à vontade para reinterpretarem trajes históricos se quiserem. Sintam-se muito bem vestindo figurinos contemporâneos de gala ou mesmo “steampunks”. Talvez adereços surrealistas como do famoso baile de máscara da família Rotcchild (aqueles mesmos acusados de serem illuminatis e de uma misteriosa marca de vinhos) fossem interessantes, mas isso é outra história.

Visconde de Chagny e Christine, Phantom of the Opera

Figurinos românticos ou imperiais e vestidos com cinturas altas e ombros a mostra e bem confortáveis com adornos de cabeça são belos para as mulheres. Um estilo dândi também é interessante para os homens, mesmo vestir apenas um elegante smoking ou terno preto resolvem muito bem o visual e isso pode inclusive ser visto na produção cultural vamp com bastante frequência – referências não faltam. Por que não incluir, quem sabe uma máscara?

A vampira Katherine do seriado The Vampire Diaries!

Sabe, a inspiração para seu visual na CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA está bem próxima. Filmes como Drácula de Bram Stoker (1992) e Entrevista com o Vampiro (1994) ou ainda Rainha dos Condenados (2002, em especial no trecho da festa de Maharet logo na abertura ou no bar Admiral Arms) até hoje nos dão boas ideias até mesmo nas maquiagens. Séries como The Tudors, Borgias, Dracula (BBC) ou os filmes Elizabeth I e Elizabeth Era do Ouro também são boas referências. Sherlok Holmes (com o impagável Robert Downey Jr.) ou ainda Do Inferno (2001, com John Depp) ou visuais de Sweney Todd e outros clássicos de Tim Burton são interessantes. Existem referências de sobra.

Músicos Vamps do Bar The Admiral Arms, Rainha dos Condenados, 2002

Onde encontro o traje perfeito para Carmilla Noite de Gala Sombria?

Temos certeza que nossa amiga e parceira da DIVINA LINHA pode atender com perfeição estes figurinos mais de “época”, românticos, elizabeteanos, vitorianos, rococós, barrocos e imperiais. Inclusive quem já comprou (ou vai comprar) o convite Jantar Temático Casal/Dupla ou individual ganha um cupom de desconto especial para esta marca!

Por outro lado, figurinos retrô, vintages ou contemporâneos que trazem couro ou vinil (e as vezes ambos) também funcionam muito bem dentro do contexto do evento – uma vez que remetem inegavelmente ao Vamp Contemporâneo. Já nossos parceiros da FAKE NO MORE CLOTHING STORE focalizam um visual mais moderno e arrojado. E o melhor, quem já garantiu seu convite para o jantar temático ganhou um cupom de desconto especial para esta loja!

Existem também lojas especializadas em locação de trajes de época como Breshow (tem que dar uma espiadela por lá mas tem coisas interessantes como esta ou ainda esta outra), Adite Medieval (tem figurinos bacanas) , Lili Angélika Figurinos. Outras para trajes a rigor que foram bem recomendadas são aTidy (tem linha masculina e feminina) e a Maximus Rigor (ternos interessantes e trajes a rigor).

Entrevista com Vampiro, 1994

Estamos reunidos para celebrarmos a mais charmosa noite desde os tempos de Samuel Taylor Coleridge (que inclusive teve seu clássico Christabel, adaptado nos cinemas brasileiros, artigo exclusivo aqui) aos de Anne Rice (de Entrevista com o Vampiro, Rainha dos Condenados, Vampiro Lestat e de uma série inspirada nas suas Crônicas Vampirecas) e até de outros reinos fantásticos. Isso sem mencionarmos os 173 anos que o vampiro figura na produção cultural brasileira.

Mas ainda assim vamos com algumas dicas afinal este post é para isso. Eu e a amada Xendra Sahjaza pensamos que o trabalho da fotógrafa Vionna Ielegems, lá da Bélgica e organizadora do picnic vitoriano do festival Wave Gotik Treffen, de Leipzig, na Alemanha seja incontestável. Inclusive ela já fez um álbum fotográfico de vampiros que nos inspirou bastante no “concept” da Carmilla!

Porém, o que acontece na América do Norte nos eventos das Cortes Vampyricas, como de New Orleans, Houston e Dallas também são influências que apreciamos. Ainda assim temos uma matéria prima muitíssimo especial bem aqui onde estamos e cada um de nós desenha um pouco dessa história que é a CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog