VOX VAMPYRICA #6 Vampiros e Lobos. Vampiros e Lobisomens: Existe alguma rivalidade?

Back to Blog

VOX VAMPYRICA #6 Vampiros e Lobos. Vampiros e Lobisomens: Existe alguma rivalidade?


Vampiros e Lobos. Vampiros x lobisomens. Vampirismo versus licantropia é algo que só tem mesmo no RPG e na Cultura Pop. Tanto os Vamps quanto os Lobisomens encontram as suas origens ou melhor dizendo as suas fontes no passado tribal e xamânico. No passado tribal e nesta raiz xamânica os vampiros e os lobos vem a ilustrarem uma história noturna bem diferente da contada pelo senso comum e também pelo folclore e a cultura pop. Você está preparado para saber mais?

VAMPIROS E LOBOS EXISTE ALGUMA RIVALIDADE?

Confira esta e muitas outras histórias neste episódio da VOX VAMPYRICA LIVE! Essas questões sobre Vamps e Lobos bem aqui no mundo real e na realidade imediata. Além de tudo o que lhe contamos neste artigo sobre vampiros e lobos. Uma boa dica neste sentido é buscar fontes além deste “post”.

Existem muitas outras temáticas que são abordadas no álbum DESPERTAR VAMP, mortos para o mundo, vivos para o selvagem jardim, conheça o álbum aqui!

VAMPIROS X LOBISOMENS
Vampiros e Lobos. Vampiros x lobisomens. Vampirismo versus licantropia é algo que só tem mesmo no RPG e na Cultura Pop. Aqui é Brasil e tudo acaba sendo “marketizado” ou tornado “time contra time”. Na política e nos esportes, infelizmente vamos encontrar isso neste contexto também. Sempre veremos algumas besteiras na internet a este respeito e na vida real. Geralmente isso de vampiro x lobisomen é usado num tom de “dividir para conquistar” ou ainda para alguém tentar mandar por mandar em terceiros e atender as próprias carências, ansiedades e espectativas sociais. Seja alguém mais esperto e que não entra nessas polarizações estúpidas. Vampiros e Lobos. Vampiros lobisomens

UM CANAL NO YOUTUBE QUE RECOMENDAMOS
Você está gostando deste tema dos vampiros e lobos? O lado dos dos lobos é muito bem abordado no canal do nosso amigo, irmão e parceiro Cloud Wolf. E lá no seu canal ele vai muito, muito mais além do papo Vampiros e Lobos. Vampiros x lobisomens.

VAMPIROS E LOBOS
“Como exemplo temos o caso dos Vrykolakas (que deram origem às lendas do lobisomem que algumas vezes é confundido com o vampiro ocidental).

Vrykolakas foi um termo para vampiro usado na Grécia e que deriva de antigo ritual eslavo de se vestir com pele de lobo. Freidrich Krauss, em suas pesquisas de campo, concluiu que a palavra vrykolakas designava um homem que se transformava em lobo.

Algo não muito diferente dos relatos sobre os costumes Dácios nos Bálcãs, das sociedades religiosas para jovens e proscritos alemães e muitos outros cultos que encontravam no lobo um arquétipo de poder.

Provavelmente a estrutura familiar presente em um grupo de lobos e sua territorialidade fossem um espelho para estes “homens-feras” ou como viriam a ser chamados “mortos” que caminhavam. O uso da palavra morte se dá como semântica nesses casos e não como referência ao processo biológico.”
Como é narrado no livro MISTÉRIOS VAMPYRICOS, A ARTE DO VAMPYRISMO CONTEMPORÂNEO DE LORD A:. (MADRAS EDITORA, 2014)

CONHEÇA O ÁLBUM DESPERTAR VAMP

APOIO CULTURAL EMPORIUM VAMP

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog