Um parque de diversões nas profundezas da Transilvânia

Back to Blog

Um parque de diversões nas profundezas da Transilvânia

[dropcap ]A[/dropcap] Transilvânia é um dos nossos lugares favoritos na Terra.Nas páginas do livro Mistérios Vampyricos exploramos (pela primeira vez em português) incontáveis das suas lendas e mitos segundo muitos colaboradores nativos de lá. Entretanto, a moderna terra além da floresta ainda guarda muitas surpresas para os turistas que vão muito além de vampiros e do grande conde Drácula…

4-rudolf-mine-ferris-wheel

Alguns dos nossos tripulantes da jornada rumo ao coração do dragão nos trouxeram relatos de um parque temático ha mais de 400 pés de profundidade na terra – e justamente onde? Embora eles não tenham conseguido visita-lo por conta dos rumos da viagem, deixaram pistas e bom hoje apresentamos a vocês o sublime “Salina Turda”.

7-rudolf-mine-the-panoramic-elevator

Inicialmente uma mina de sal nos tempos das cruzadas (ou seja lá em 1075), depois de 875 anos plenamente funcionais (por volta de 1932) o lugar passou a ser usado como armazém para conservar queijos e derivados. Então no ano de 1992 se iniciaram as obras para transformar a caverna em um parque de diversões subterrâneo e um museu – com uma estética pra lá de “steampunk”,ou de um parque de diversões no interior de um asteróide ,tudo isso pertinho da cidade de Cluj.

13-terezia-mine-underground-lake

O parque mantem um mini-golf, roda-gigante, carrossel, boliche, botes para passear no lago subterrâneo e outras opções de entretenimento.Sem dúvida o vertiginoso elevador que permite o acesso as profundezas do parque é a atração mais incrível e surreal que já vi na vida. Além disso o parque também mantém um relaxante spa.Aliás o lugar é o paraíso dos asmáticos afinal o cristalino sal das paredes naturais isolam o ambiente de agentes alérgicos e bactérias – provavelmente seja o lugar mais limpo do planeta Terra, conforme brinca a imprensa local.Outro ponto agradável é a temperatura constante de 12 graus célsius nas profundezas e um ar extremamente puro.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog