Tutorial Montando Releituras de moda alternativa

Back to Blog

Tutorial Montando Releituras de moda alternativa

“Oferecemos hoje para as leitoras e leitores do blog “Fashionismo Vamp” um atraente e prático tutorial sobre como fazer “Releituras” de moda alternativa, de autoria de Rommel Werneck, autor do blog Stamos Kilt e organizador do Pic Nic Vitoriano de São Paulo

Há tempos compartilhava destes looks no grupo de Moda no Facebook. São modas das subculturas porém em releituras históricas, lembrando que a regra-geral é manter o máximo possível de elementos da época. Cada quadro vem acompanhado de minhas considerações.

É importante também lembrar que os mesmos looks não estão perfeitos, mas como a Sana Skull insistiu, eu acredito que, juntos, todos nós possamos melhorar e ‘historiar” as propostas.

– DEATH ROCK RENASCENTISTA O Freon Heart me questionou sobre a possibilidade de manter seu estilo e montar looks revivalistas. Ele conseguiu fazer isso no dândi oitocentista no evento, mas resolvi propor algo mais antigo para fugirmos um pouco do século XIX.

O Renascimento é marcado por bermudas, meias, codpiece…  Aqui temos:
– Modelos de bermudas femininas para serem usadas dobradas ou com pouco volume. A bermuda da FANI já serve sem acrescentar nada.
– meia arrastão deathrock (rasgada ou não)
– coturno (baixo, please, ou uma bota acima do joelho, pode-se usar sapato mocassim no lugar do coturno…)
– camisa branca para servir de forro, pode-se fazer um rufo franzindo renda nos punhos e na gola ou não (é uma releitura)
– a camisa preta (mais justa que a branca) pode ser sem as mangas ou fazendo pequenos rasgos nas mangas de modo que a camisa branca apareça… você pode fazer o corte dela na barra em V e acrescentar tecidos ou algum aviamento nas duas cavas (divisa do ombro com braço)
– inúmeros acessórios (ouro ou prata, ouro estava na moda da época, mas é releitura…)
– boina usada inclinada… (com ou sem plumas, pra uma releitura não precisa ter muito enfeite) ou simplesmente não usar boina porque o DeathRock já tem seu cabelo próprio.
– um tapa-sexo pode ser usado na genitália da bermuda, para isso, rasgue ou abra o meio.
– GÓTICO ROMÂNTICO
As mulheres que desejam fazer uma releitura devem priorizar as saias mais longas. Saias na altura do joelho necessitam de meia-calça grossa sem estampa (fio 60, por exemplo, preto é a melhor cor, branco também ajuda).Minissaias não combinam.
Uma coisa que as damas precisam lembrar sempre é a importância de mandar fazer uma saia godê preta do joelho para baixo, uma saia nesse modelo servirá para todas as ocasiões e permite muitas combinações diferentes.
Corset: seria muito agradável usar por baixo da roupa ou por cima de uma camisa. Dê preferência a underbusts. Os modelos que chegam ao busto como midbust e overbust devem ser com decote reto, sem aquelas ondinhas. Como não sei explicar isso direito, vou deixar exemplos:

Duas peças lindas, mas a primeira permite usar camisa e blusinhas por baixo, é preferível.

Como é um look gótico e de inspiração romântica, tenha preferência por trajes em tons negros e evite muito o fetichismo comum na cena gótica.
– STEAMPUNK

Decidi montar um visual steampunk feminino simples que nem preciso explicar muito Saias longas nos tons propostos que existem no mainstream e no comércio popular, blazer marrom, camisa, acessórios steampunk … As saias podem conter alguma anágua ou uma saia volumosa embaixo…
Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog