Too Much Horror Business: A coleção de Kirk Hammet do Metallica

Back to Blog

Too Much Horror Business: A coleção de Kirk Hammet do Metallica

“Eu gosto de filmes de terror desde os 5 anos de idade e comecei a colecionar itens relacionados a esse universo aos 6 anos – revistas de monstros, quadrinhos e tudo mais que eu encontrava”, diz Hammet. Ao longo dos últimos cinco anos, tive acesso a itens que fizeram minha coleção crescer em quantidade e qualidade e quis compartilhar minha coleção com todos os fãs de monstros e horror. Eu me dediquei muito na produção desse livro é tenho muito orgulho do resultado final”,Kirk Hammett Autor de Too Much Horror Business: The Kirk Hammett Collection e integrante do Metallica.

Kirk3

Too Much Horror Business é uma livro de cartazes vintage de filmes de terror, brinquedos de monstros do dos anos sessenta e setenta, e também obras de arte relacionadas ai horror. Basicamente, é um catálogo da impressionante coleção de Hammett – que foi organizado e entrevistado por Steffan Chirazi. A obra contêm mais de 224 páginas de de fotos e entrevistas.Cansado de ser um colecionador solitário ele compartilha imagens e relatos de todo seu acervo com pessoas afins nestas páginas realmente incríveis.

Além disso, ao longo do livro, Kirk também brinca com seu alterego de “horror host” inspirado em incontáveis zeladores da cripta e personas foragidas dos saudosos filmes da hammer – o que não surpreende afinal ele já é conhecido como The Ripper pelos fãs do Metallica. O que levou inclusive a criação de uma linha pessoal de brinquedos e “action figures” inspiradas nesta persona e releituras dos itens da sua coleção – confira aqui.E claro, como se não bastasse ele também é o fundador da sensacional convenção Fear Fest Evil. Com todo este profile para lá de soturno e simpaticamente macabro – mal podemos esperar para conferir a passagem de sua incrível coleção pelo Brasil no mês de Dezembro na exuberante Comic Con Experience.

TRAJETÓRIA:

Filho de mãe filipina e pai irlandês, Kirk teve o primeiro contato com os seus irmãos e primos, em especial com o seu irmão Rick, a uma grande coleção de discos de nomes como Jimi Hendrix, UFO e Led Zeppelin. O pequeno Hammett cresceu querendo ser um novo Hendrix ou Santana. Pelo que vemos há alguns anos, Hammett chegou bem perto de seus ídolos, ao tocar na banda Metallica.2

Kirk começou a aprender guitarra com 15 anos de idade e um de seus primeiros professores foi, nada mais, nada menos, que Joe Satriani (que também voltaria a lhe dar aulas de aperfeiçoamento anos depois, com Kirk já no Metallica). O problema é que no começo, Hammett não tinha muita coordenação motora. O então futuro guitarrista se enfureceu e começou uma dedicação de mais de 12 horas diárias no instrumento — em questão de meses, através de seu esforço, o futuro integrante do Metallica virou um autodidata no assunto.

No começo dos anos 80, Kirk comprou sua primeira Fender Stratocaster, a guitarra de seus sonhos, e se tornou um verdadeiro fanático em busca do som perfeito. O guitarrista costumava desmontar todos os seus instrumentos, misturando as partes para ver qual combinação soaria melhor até que comprou uma Gibson Flying V e a busca terminou. Para comprar um amplificador melhor (um Marshall), Kirk também trabalhou por um tempo em um Burger King de São Francisco. Nessa mesma época ele fundou o Exodus (banda) com o finado vocalista Paul Baloff3

Em abril de 1983, Lars Ulrich ligou para Kirk, convidando-o para a banda. Kirk não pensou duas vezes e gastou suas economias em uma passagem aérea para Nova Jersey onde o Metallica estava. No dia 9 de abril, Dave Mustaine foi demitido da banda, fundando pouco tempo depois o Megadeth.No dia 14 de abril do mesmo ano, Kirk fez seu primeiro ensaio com o Metallica. Por ter um estilo mais europeu de tocar heavy metal — melódico, muito técnico e rápido — foi aprovado de imediato.

EM DEZEMBRO NO BRASIL NA COMIC CON EXPERIENCE!

Kirk1

Kirk Hammett virá ao Brasil para participar da Comic Con Experience e para autografar o livro “Too Much Horror Business”. Também participará de um painel sobre horror e monstros para reunir todos os fãs das terríveis criaturas, filmes e histórias que tanto tememos e amamos.Confira nosso artigo sobre o evento aqui.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog