Sociedade de São Leopoldo – A Inquisição moderna

Back to Blog

Sociedade de São Leopoldo – A Inquisição moderna

Você lembra deles… Bem, eles não são tão bobinhos como em Bloodlines

 

“Chame-os de velas na escuridão. Chame-os de anjos feridos. Chame-os de fanáticos sádicos. Mas não os chame de apáticos. Antes mesmo que a ciência acendesse luzes à noite para tornar os homens corajosos, estas ovelhas ousaram desafiar seus lordes predadores. Eles não são cruzados antiquados enclausurados em monastérios. Hoje, eles empunham lâmina e arma em becos escuros pintados com sangue de monstro e a fraquejante luz de uma cruz de neon. Eles recrutam e coordenam ataques pela internet. Eles escutam coros musicais digitais por fones de ouvido para impedir que os demônios os controlem com suas palavras de poder. Esta é a história da Inquisição moderna. Não há mortais que os Filhos de Caim temam mais.

 

Esse trecho define muito bem os Leopoldinos, ele foi extraído da V20 de caçadores caçados e é com base nessa informações que darei seguimento.

 

Em 1231 Leopoldo de Murnau, um inquisidor dedicado, sábio e poderoso, levou ao Papa Gregório IX provas fortes da existência de seres sobrenaturais e argumentou que esses seriam sinais da volta de Cristo, uma vez que os seres sobrenaturais seriam os exércitos do “inimigo”. O Papa concedeu uma autorização para que Leopoldo fundasse uma Sociedade secreta dentro da própria igreja, pois assim mesmo que sua missão falhasse a imagem do Papa permaneceria intacta.

Assim nasceu a Sociedade de São Leopoldo. Um pequeno grupo de inquisidores dedicados que se escondiam entre a própria inquisição e agiam apenas quando a situação envolvesse seres sobrenaturais.

 

Nos dias atuais outras ordens secretas menores da igreja englobam o corpo dos Leopoldinos, às vezes como uma ordem separada que opera junto com os Leopoldinos ou mesmo passando para a Sociedade de São Leopoldo.

 

Ordem de Santa Joana: Nunca foi reconhecida formalmente. Foi fundada pelas seguidoras de uma inquisidora francesa chamada Jeanne Rouller. Só mulheres participam dessa ordem e algumas delas fazem parte dos Leopoldinos também, outras permanecem exclusivamente na Ordem de Santa Joana.

 

Ordem de São João: Não, eles não pulam fogueira e se vestem com camisa quadriculada (ba-dun-tss). É uma ordem autônoma que reconhece a autoridade da Sociedade de São Leopoldo e da sua atual General-Inquisidora, mas possuem uma hierarquia própria e atuam sempre auxiliando os Leopoldinos.

Essa ordem também é formada por mulheres, mais do que isso, em suas dependências homens não são bem-vindos (mesmo inquisidores). Existem rumores que versam sobre um grande número de Teurgistas poderosas na Ordem, mas nada confirmado.

A General-Inquisidora da Sociedade e a Abade Chartres (líder da Ordem de São João) não se dão bem e a Ordem recementemente cessou sua comunicação por completo com a Sociedade de São Leopoldo.

 

A Sociedade de São Leopoldo possui algumas subdivisões, são estas…

 

Os Condotierri: Fundada no século XV, essa ordem é responsável pela proteção da Sociedade contra ameaças externas e não pela execução dos “autos da fé” (missões da inquisição). Não possuem autonomia como outras ordens, mas são os principais guardiões das Cenaculas maiores. As menores os recebem de tempos em tempos ou podem requisitar para proteção enquanto cumprem uma missão muito delicada.

Os Condotierre são muito militarizados e operam em “lanças” (formações de três). Eles podem se voltar contra outros inquisidores se puderem justificar que estes colocam em risco a Ordem ou a Sociedade.

 

Gladius dei: Significa “Espada de Deus”. Seus membros só entram por convite e são comparados à cavaleiros. São soldados de elite da inquisição, nenhum auto da fé feito por eles fracassou e exatamente por isso a Gladius dei possui prerrogativa para escolher as missões que fará.

Essa Ordem sofre muitas críticas dos outros membros da igreja. São escolhidos a dedo pela própria General-inquisidora. Geralmente portam uma insígnia e uma espada de ouro.

 

Banca do Censo: Os Censores são a inquisição da inquisição. Em termos mundano podemos chamar de corregedoria. A própria General-inquisidora pode indicar membros para a Banca do Censo, mas o mais comum é serem indicados pelos Oficiais.

A Banca do Censo é mais organizada que a Gladius dei, eles foram responsáveis por limpar os espiões cainitas de dentro da Sociedade e possuem um poder de ação muito grande. A presença de um Censor é motivo de preocupação para os outros inquisidores, eles podem devassar todo o trabalho de um célula e invadir a privacidade dos investigados sem pensar duas vezes.

 

Está foi uma explanação um pouco mais detalhada sobre a Sociedade de São Leopoldo, sua organização e as Ordens “amigas”.

No próximo artigo falarei sobre o Governo Americano.   

        

Até a próxima e bons sonhos

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog