São Paulo Maldita: Cemitério da Consolação, Lapidar e Alvares de Azevedo

Back to Blog

São Paulo Maldita: Cemitério da Consolação, Lapidar e Alvares de Azevedo

Celebrando 6 anos do nosso passeio cultural São Paulo Maldita, visitamos o Cemiterio da Consolacão – uma parceria da exposição Lapidar e da Sao Paulo Maldita unidos neste encontro épico! Contamos com a simpatia e o acolhimento do serviço funerário do município de São Paulo na gestão do Fúlvio e da superintentendente Lucia Salles. Foi um anoitecer muito especial e cercado de amigos com um público de mais de 100 pessoas! Infelizmente o audio não ficou muito bom por conta do equipamento.

Nossa cidade tem uma arquitetura imaginária e um repertório pagão fascinante e que se rivaliza com o de Paris, Nova Iorque, Londres, Amsterdan e muitas outras.Temos bruxas que foram queimadas pela inquisição no século XVIII em ruas do São Bento; aparições de heróis e profetas homéricos em frente de templos jesuítas;cemitérios esquecidos hoje recobertos de prédios;construções de sociedades secretas;lares de poetas e artistas marginais e malditos…enfim…há muita história para ser resgatada e transformada em obras de arte imaginativas…

OSão Paulo Maldita: Desvendando Halo Antares” é um passeio cultural criado e desenvolvido por Lord A:. & os integrantes do Círculo Strigoi.A idéia nasceu por volta de 200 durante caminhadas noturnas e diurnas através do centro velho de São Paulo e pesquisas de campo e bibliográficas sobre sua arquitetura, história, causos, lendas urbanas, santos populares, assombrações e afins. A primeira edição aconteceu em 2011. Já são 6 anos de atividades.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog