Resenha: NA GARUPA DO BESOURO

Back to Blog

Resenha: NA GARUPA DO BESOURO

 

 

Título: Na Garupa do Besouro
Autor: João Paulo Effting
Páginas: 76
Editora: Penalux
COMPRE AQUI:  SARAIVA,  PENALUX

 “Na Garupa do Besouro” é um livro de contos lançado pela Editora Penalux.

Pra começar preciso elogiar muito o trabalho da editora; a capa é linda, a diagramação é um show! A revisão está impecável, as páginas são em papel pólen 90 gr, que é amarelado e mais grosso, muito melhor que a maioria dos livros… Enfim, qualidade nota 10.

Os oito contos são dos gêneros fantasia e terror, com doses de suspense e muita agilidade.

O LÁPIS é o conto de abertura e conta a história de um garoto de doze anos que mudou-se com a mãe para uma cidade menor. Muitas mudanças que não deixaram o menino feliz. Mas é depois da aula de artes no seu novo colégio que tudo muda.

Um homem estranho salva sua pele e lhe dá um presente. Um lápis. Mas não é um simples lápis, tudo que o garoto desenhar criará vida. E assim ele mudará seu destino.

CRIATURAS já começa numa sexta-feira chuvosa a noite depois que um relâmpago acabou com a energia elétrica da casa.

Quando o protagonista olha pela janela vê cinco criaturas estranhas paradas e olhando para ele. A polícia é chamada, mas não atende ao pedido de socorro.

E o que vem a seguir, só lendo, mas garanto que é bem sinistro.

SENHORAS E SENHORES, A ESCOLHA DA MORTE foi meu preferido. Nem sei como falar dele.

Bem, a morte está em época de se aposentar e precisa de um substituto. Qualquer outra coisa que eu diga será spoiller.

A FENDA conta a história de três amigos que estão acompanhando um jogo do Brasil quando um meteoro passa muito próximo da Terra, e o que acontece é funesto.

O PINÓQUIO NEGRO é a história de um garoto que resolve fazer uma maratona de filmes de terror numa noite de sexta-feira 13, e o que acontece a seguir é terrível. ainda mais quando se diz que ele é só um garotinho.

O JOGO, mais uma vez estamos dentro de uma casa no escuro. Nosso amigo aqui ouve barulhos na cozinha, e quando descobre o que é… não será um jogo divertido.

PENUMBRA encerra a obra de maneira incrível.

“Ele passou a corda pelo pescoço e ficou pensando, por poucos segundos, no que iria fazer.”
Pag. 69

Aqui vamos conhecer a história de um homem que não suporta mais ver os dias passarem sem serem vividos. Mas quando ele acorda e percebe qual é seu verdadeiro pesadelo, sua eterna tortura se torna insuportável.

Bem, eu adorei a leitura!

João Paulo Effting tem uma linguagem direta e envolvente, o leitor lê e nem percebe o tempo passar, quando se dá conta, já terminou e só fica o gosto de quero mais.

Os gêneros também são bem viciantes, foram ótimas escolhas de contos. Todos seguem no mesmo ritmo.

Se você gosta de contos, aproveite! Se não tem o costume de ler este tipo de livro, dê uma chance a este, você não irá se arrepender.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog