Reencarnação: Jenny Cockell – Uma mãe de outra vida

Back to Blog

Reencarnação: Jenny Cockell – Uma mãe de outra vida

Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Hoje venho contar pra vocês um pouco sobre reencarnação. É um assunto bastante comentado e que possui várias opiniões diferentes entre pessoas e religiões.

Eu particularmente, acredito que podemos voltar a vida, ao menos na minha religião. Na bruxaria, acreditamos no ciclo, ou seja, após morrer iremos voltar para o útero da Deusa Mãe e depois retornaremos para a Terra em uma nova jornada e nova missão ou para terminar algo que ficou pendente. Mas, em outras religiões, por exemplo a católica, eles não acreditam que um espirito possa retornar, mas acreditam que podem te falar algo através de sonhos e afins, assim você pode ajudá-los a seguir em frente. E o melhor, é que reencarnação é comprovado cientificamente! Cientistas até auxiliam estas pessoas a entenderem o que acontece com elas e seus filhos e até mesmo estudar toda a história da pessoa que reencarnou. Outras pessoas acreditam que pode ser uma doença mental, mas de acordo com um dos melhores cientistas dentro deste assunto, diz que “Tenho observado que as doenças mentais não persistem de uma vida para outra”, mas isto não está cem por cento comprovado. Ele concorda que temos o livre-arbítrio para mudar a direção originalmente planejada para a presente reencarnação, mas em muitos casos, a pessoa morre e volta ao ponto onde deveria ter seguido da vida em que usou o livre-arbítrio para mudar de direção e não cumpriu o seu karma. Com relação a nascer pobre ou rico, o pesquisador diz que esse aspecto varia de acordo com a necessidade do indivíduo em trabalhar o seu próprio karma. E isso vale também para o tipo de religião que vai seguir, sendo comum a pessoa alterar a religião de acordo com a necessidade kármica – categorizando como completamente sem sentido a disputa entre as religiões. Uma coisa é certa: do Karma, ninguém escapa! Então, não torne a sua vida mais complicada do que poderá ser.

Bom, mas pesquisando, vi muitos casos de crianças que falam perfeitamente sobre suas vidas passadas, tem marcas pelo corpo e um caso que me chamou muito a atenção foi o de Jenny Cockell. Claro que algum outro dia posso falar sobre as crianças reencarnadas, mas hoje vamos conhecer a linda historia de Jenny que até serviu de inspiração para um filme.

 

Estranhos sonhos acompanharam por muito tempo a infância de Jenny Cockell. Via-se em outra época e lugar, como jovem mãe, assando pão numa pequena casa de campo, caminhando para igreja, esperando por um bote no cais de madeira, ou inerte no leito de morte, torturada por febre intensa e atormentada pela sorte de seus filhos. Jenny Cockell, hoje com 40 anos e residente em Northamptonshire, Inglaterra, sempre acreditou que seus sonhos evocavam uma vida passada. O que Jenny acredita lembrar-se é de sua vida anterior como a irlandesa Mary Sutton, mãe de oito crianças, que morreu de complicações no parto, 21 anos antes do nascimento dela. Quando Jenny localizou, em 1990, os seis filhos sobreviventes de Mary (com seus 60-70 anos), eles passaram a acreditar que ela pudesse ter sido sua falecida mãe. “Há muito que ser explicado” – diz Sonny Sutton, 75 anos, o filho mais velho de Mary – “Mas não estou certo quanto a reencarnação. Por outro lado, Jenny sabe de coisas que só eu e minha mãe sabíamos”. Jenny Cockell publicou sua história em livro, e considera difícil sua aceitação por aqueles que não admitem existência sucessivas. – Quero somente que as pessoas façam seu julgamento baseado em evidências. Não peço para acreditarem nisso – diz Jenny. A aparente conexão de Jenny com Mary Sutton é notável. Certa vez, observando um mapa de Malahide, ao norte de Dublin, sentiu intuitivamente que ali vivera com o nome de Mary.

Quando ela comparou o mapa com os que havia desenhado de acordo com seus sonhos de infância, encontrou neles grande similaridade. Uma busca nos registros da igreja local a respeito de uma mãe de oito filhos chamada Mary (conforme seus sonhos), revelou que Mary Sutton tinha vivido e morrido em Malahide e suas crianças entregues a famílias e orfanatos. Com a ajuda de jornais irlandeses e igrejas, localizou os filhos sobreviventes. – Jenny telefonou-me e contou fatos sobre nossa família, minha mãe, minhas irmãs, a nossa vida, que só minha falecida mãe poderia saber – declara Sonny, o primeiro a falar com Jenny em 1990. – Quando coloquei o telefone no gancho, minha esposa disse-me que eu parecia ter visto um fantasma!Estava falando com minha mãe – disse-lhe. Antes de se encontrarem, Jenny e Sonny concordaram em permitir a BBC investigar as lembranças de Jenny em entrevistas em separado. Jenny demonstrou que sabia de particularidades da casa de Mary, o seu modo de enfiar a agulha de costura, e o fato de as crianças terem recolhido uma lebre viva na armadilha. Os resultados mostraram 98% de acertos. Os demais membros da família de Mary – Christy, 72, Frank, 70, Phyllis, 71, Betty, 62 e Jeffrey, 66, falecido em 1992 – foram mais difíceis de serem convencidos. Jenny compreende esta confusão: – Eu não posso pretender que a família me veja como mãe e nunca pensei em ser tratada como tal… Mas, se Jenny é ou não é a reencarnação de Mary, não é o mais importante para os Suttons. Com a morte de Mary não mais se haviam encontrando, mas, graças às buscas e à persistência de Jenny puderam reunir-se após 60 anos de separação… – Foi inesquecível a alegria do reencontro! – afirma Sonny.

Este texto sobre a Jenny  foi tirado da  revista People de 03/10/1994.

Então meus queridos normalmente em entrevistas, Jenny sempre conta alguns dos acontecimentos de Mary, e isso acabou inspirando Marcus Colea dirigir um filme baseado nesta reencarnação. O nome do filme é  Minha Vida em Outra Vida – Yesterday’s Children é um filme estadunidense de 2000. O filme é baseado em um fato relatado no livro autobiográfico de Jenny Cockell.

Aqui no Brasil, de acordo com o G1 temos duas brasileiras que são estudadas também por acreditar serem reencarnações, uma de uma mulher que morreu em um acidente e outra de uma doença grave.

Vejam aqui o artigo interessantíssimo! 

E vocês acreditam em reencarnação? Acreditam na historia dessa moça? Deixem aqui seu comentário sobre algo que tenha visto sobre o assunto ou alguma experiência ligada a isso, e não se esqueçam, Sigam seus instintos e Boa sorte!

 

terror.em.engelsblut

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog