Os clãs: Seguidores de Set

Back to Blog

Os clãs: Seguidores de Set

 

Se no Sabá existe um certo fanatismo religioso com relação à Cain, os Setitas (Seguidores de Set) são da mesma forma se não mais com relação ao seu anti-diluviano Set.

Muitos membros do clã são geralmente egípcios ou de descendência egípcia, todavia não há restrições quanto a abraçar alguém de outro lugar, mas a grande maioria dos membros do clã são negros por conta dessa predileção.

As origens do clã remetem ao antigo Egito e tem toda a lenda sobre a criação dos vampiros deturpada com suas crenças paralelas. De fato Set era um vampiro e detinha poderes muito além da compreensão, mas não era um deus, ele era (ou ainda é) só um vampiro muito velho, um de 2ª geração mais precisamente, ou seja, criado pelo próprio Cain.

Na lenda, Set e Osiris travaram uma guerra e Set saiu derrotado e teve seus pedaços espalhados pelo mundo, estes pedaços são o objetivo principal do clã, pois acredita-se que com eles seja possível trazer de volta Set.

Os seguidores de Set possuem templos em vários locais do mundo, há relatos inclusive de um abaixo de um grande banco na Inglaterra.

A atuação dos Setitas sempre envolve negociar algo proibido. As cobras brincam com seus vícios e depois te tiram tudo, por isso que em toda cidade da Camarilla há um certo receio de se ter presente um Setita, ainda que eles possam negociar várias coisas como o sangue de um ancião, drogas, prostitutas, etc, o preço sempre é mais alto do que se gostaria.

Por serem criados das trevas primordiais os setitas sofrem dano a dobrado da luz do sol e luzes artificiais muito fortes como refletores e coisas do gênero os deixam desorientados (isso explica os óculos escuros durante a noite).

Suas disciplinas são presença, ofuscação e serpentis.

Presença é o magnetismo vampírico que torna os mortais e até mesmo alguns cainitas, mais amigáveis com uma cobra ou mesmo se tornando um lacaio emocional. Manipulação é uma arte muito refinada no clã.

Ofuscação é fundamental para que um setita faça seus trabalhos sem ser notado, principalmente angariando informações para futuras chantagens.

Serpentis. Essa disciplina é única do clã e rendem muitos apelidos ofídiosos para o clã. Consiste em um poder de usos variados, permite que o setita paralise com o olhar qualquer um que olhar diretamente em seus olhos, criar uma língua bifurcada como de uma cobra com a capacidade de cortar e garantindo um sentidos extra sensorial semelhante ao de uma cobra, criar uma escama de serpente extremamente resistente, se transformar em uma cobra negra constritora de 2 a 3 metros e arrancar o coração de alguém através de um ritual. Sim, é algo odioso.

A organização interna do clã é praticamente religiosa e depende da idade, sendo assim os mais novos fazem trabalhos menos interessantes enquanto que os mais velhos comandam templos e séquitos inteiros.

 

Retornei do torpor (leia-se provas e festas de fim de ano) e pretendo voltar ao ritmo normal de postagem. Estou com ideias interessantes para mais artigos que vão um pouco além das informações achadas nos livros e em breve vocês poderão conferir minhas ideias e dar seu feedback.

 

Boa noite neófitos.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog